Além de Ceulin, a chapa vencedora, Continuar para avançar, tem Daniel Franklin de A. Gomes, como vice-presidente; Leandro A. da Silva, como secretário-geral; Claudia Valéria da S. G. Rojas, secretária-adjunta e como tesoureiro, José Manuel M. Alves. O grupo de Ceulin teve o apoio de Vadih Damous, atual presidente da Seccional - Rio, que elegeu Felipe Santa Cruz como seu novo presidente, com 61,9% dos votos, seguido de Carmen Fontenelle com 24,73% e Luciano Viveiros, que recebeu 8,11% dos votos válidos.
quarta-feira, 28 de novembro de 2012
Jurandir Ceulin é reeleito presidente da OAB-Nova Iguaçu
Além de Ceulin, a chapa vencedora, Continuar para avançar, tem Daniel Franklin de A. Gomes, como vice-presidente; Leandro A. da Silva, como secretário-geral; Claudia Valéria da S. G. Rojas, secretária-adjunta e como tesoureiro, José Manuel M. Alves. O grupo de Ceulin teve o apoio de Vadih Damous, atual presidente da Seccional - Rio, que elegeu Felipe Santa Cruz como seu novo presidente, com 61,9% dos votos, seguido de Carmen Fontenelle com 24,73% e Luciano Viveiros, que recebeu 8,11% dos votos válidos.
Marcadores:
Jurandir Ceulin,
Nova Iguaçu,
OAB
terça-feira, 27 de novembro de 2012
Secretário de Segurança Pública José Mariano Beltrame vem a Nova Iguaçu
A Violência vem tomando conta de diversos bairros de Nova Iguaçu, e o Secretário diz que todos estão a disposição, e não nos resguardou de nada, partiu pra Capital sem solução para população da baixada, e nós ainda o aplaudimos. Não era bem isso que esperávamos.
A cúpula da segurança publica do estado do Rio de Janeiro se reuniu nesta segunda (26) para debater os reflexos das UPP’S na Baixada e em Nova Iguaçu, para lembrar dos jovens de Nilópolis que foram assassinados na Chatuba, de Mesquita. O encontro organizado pela Diocese de Nova Iguaçu começou com acolhimento do Bispo Dom Luciano, logo convidou a todos a rezarem a oração universal que Jesus nos ensinou “O PAI NOSSO” e a cantar “ONDE REINA O AMOR, FRATERNO AMOR”, e citou ainda, “que esta canção possa chegar na presidenta Dilma que ela possa rever de forma concreta e sensata as questões dos royalties do Petróleo".
Acompanhado pela Chefe de Polícia Cívil, Martha Rocha, do Comandante Geral da Polícia Militar do Rio de Janeiro, Coronel Erir Costa Filho. O secretário de Segurança Pública José Mariano Beltrame, foi logo negando haver algum tipo de reflexo da UPP em Nova Iguaçu e na Baixada. "Não acredito em migração de bandidos, pode ser que haja, mas de 100 prisões apenas 20 são de bandidos vindo de comunidades pacificadas, os outros são daqui" - ressaltou.
Mascarou que todo esse esquema de segurança na capital, tenha alguma coisa a ver com a Copa do Mundo e as Olimpíadas, e sim pelo simples fato da Secretaria de Segurança ter um rumo já traçado. Mas sem dizer quando, disse que na baixada também vai chegar.
Dentre diversas autoridades presentes estavam os Delegados titulares das diversas Delegacias da Baixada Fluminense, o comandante do 20º Batalhão de Mesquita responsável pelo policiamento também em Nova Iguaçu e Nilópolis, Tenente Coronel Marcos Borges, e a Prefeita Sheila Gama, que entrou muda, e saiu caladíssima.
Os vereadores e que lutam pela construção de um Batalhão em Nova Iguaçu, Carlos Ferreira, o Ferreirinha (PT) e Fernando Cid (PCdoB), membros da Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal de Nova Iguaçu também se faziam presentes. Por fim Ferreirinha ainda ficou por lá e expôs ao Comandante Geral da PM, Coronel Costa Filho alguns problemas que de fato Nova Iguaçu têm, e precisam de acertos, e reforçou o pedido de um novo Batalhão para atender somente o Município de Nova Iguaçu. Já Fernando Cid indignado por ter tido seu pedido de voz negada publicou nota nas rede sociais "Hoje era o dia para falarmos que as UPPs “exportaram” sim, marginais para diversos bairros de Nova Iguaçu e da Baixada Fluminense;
Que os índices de violência cresceram e estão crescendo a cada dia;
Que há toque de recolher; que a Polícia precisa das suas tropas especiais e de seus caveirões para entrar em algumas comunidades; e que bandidos oriundos de favelas pacificadas desfilam com seus fuzis e seus "exércitos de delinquentes" em diversos pontos da cidade. Isto não é balela, é fato! [...] Que o seguro de um automóvel hoje é maior para quem mora na Baixada do que para quem mora na Zona Sul do Rio".
.
segunda-feira, 26 de novembro de 2012
Bope prende três e apreende seis armas em Nova Iguaçu
Antes nem se via o BOPE, pelas ruas de Nova Iguaçu o que será que houve, alguém pode me explicar. O bom que esta operação teve bastante êxito.
Policiais do Bope prenderam três homens em operação na manhã de ontem, na comunidade KM32, em Nova Iguaçu. Entre os presos está o gerente do tráfico de drogas local, conhecido como Gordo. Na ação, três homens foram atingidos por tiros, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.
De acordo com o Bope, os policiais ainda apreenderam três pistolas, três submetralhadoras, além de maconha e algumas pedras de crack. Eles recuperaram ainda três carros: um Palio (LOZ3523), um Ecosport (LSP3172) e um Siena (KGO3061).
O caso foi registrado na 56ª DP (Comendador Soares, Nova Iguaçu).
Marcadores:
BOPE,
Nova Iguaçu,
Polícia,
Traficantes
sexta-feira, 23 de novembro de 2012
SAMU de Nova Iguaçu não faz atendimentos há um mês
Situação muito complicada mesmo, eu mesmo já precisei também, e sem sucesso, recorri aos Bombeiros do Batalhão de Nova Iguaçu, que como sempre usaram sua boa fé e me orientaram. "Ainda bem que Sheila não foi reeleita né Prefeita. E essa culpa também é do Lindbergh'?
No depósito de carros apreendidos em Nova Iguaçu, seis ambulâncias do Samu se deterioram com o tempo. Algumas com a lataria amassada e outras cheias de ferrugem. Elizeth mora ao lado do terreno e conta que já precisou do Samu para socorrer um vizinho, sem sucesso.
“Não veio, não apareceu ninguém e o rapaz acabou morrendo dentro de casa”, disse Elizeth Cardoso.
Nesta quarta-feira, a equipe do RJTV tentou chamar uma ambulância do Samu, mas não conseguiu ser atendimento.
As ligações caem em uma central de regulação, que passa por uma reforma. É desta central que técnicos avaliam a necessidade de enviar ambulâncias para socorrer os pacientes. O problema é que seis das sete ambulâncias do posto de Nova Iguaçu estão quebradas.A única que tem condições de ir para as ruas, está com a parte elétrica ruim e só pode circular de dia.
Um funcionário, que não quis se identificar, também denunciou a falta de estrutura dentro das ambulâncias.
“A falta de material é precário, como colar cervical, red block, prancha, cinto aranha, os materiais que compõem a ambulância. Há muito tempo não é reposto. Dói muito, a gente às vezes quer fazer o melhor pra população, só que a gente não tem suporte”, disse.
Parte da verba do Samu é originária do Ministério da Saúde. Desde janeiro, foram depositados R$1,7 milhão de reais na conta da prefeitura. Dinheiro destinado a manter as ambulâncias, comprar materiais e pagar funcionários.
A direção da central que administra o serviço do Samu na Baixada Fluminense criticou, nesta quarta, a falta de ambulâncias para atender a população de Nova Iguaçu. Um ofício já foi enviado ao Ministério da Saúde pedindo providências.
“Situação complicada. Obrigada a deslocar ambulâncias de outros municípios para socorrer Nova Iguaçu”, disse o coordenador do Samu da Baixada, Antonio Dieb.
O diretor conta que o Samu de Nova Iguaçu está há um mês sem realizar nenhum atendimento. Uma dona de casa também tentou contato nesta quarta-feira com a central e não conseguiu. Ela foi socorrida no carro de um vizinho.
“Só fica musiquinha”, disse Sueli da Costa.
A secretaria de saúde de Nova Iguaçu informou que tem uma frota de 10 ambulâncias e que apenas cinco estão funcionando, fazendo serviços diários no município. Disse ainda que tem notificado regularmente a empresa responsável pela manutenção dos veículos, mas não informou o nome da empresa.
Já o Ministério da Saúde informou que uma auditoria está sendo instalada para investigar a situação no município. E que vai solicitar a devolução dos recursos federais repassados caso seja constatada alguma irregularidade.
Marcadores:
Ambulâncias,
Descaso,
Nova Iguaçu,
SAMU,
Saúde
quinta-feira, 15 de novembro de 2012
Ninguém segura mais o Ex-prefeito de Nova Iguaçu, Lindbergh quer ser governador e PT do Rio já lhe declarou total apoio
“Êô, êô, Lindbergh governador!” Com apoio do vereador Ferreirinha e do Arthur Legal, que em janeiro será recebido de braços abertos na Câmara Municipal de Nova Iguaçu, a "Caravana da Cidadania" vai percorrer diversos Bairros. Quem se lembra do "Oba, Oba Obras" agora é a vez da Caravana.
Anunciado oficialmente pelo Diretório Estadual do PT como pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro em 2014, o senador Lindbergh Farias terá pela frente dois anos para construir um programa e um arco de alianças vitoriosos que permitam ao partido retornar ao centro da política fluminense, lugar do qual está afastado há muitos anos. Com o inédito apoio de todas as tendências internas do PT, Lindbergh teve sua candidatura aprovada por aclamação no domingo (11), em uma plenária que reuniu cerca de 300 militantes do partido no Sindicato dos Petroleiros.
“Minha candidatura não significa ruptura com o PMDB. É natural que o PT, que tem um candidato muito bem posicionado, apresente seu nome. Mas não vamos fazer oposição (a Cabral) na Assembleia Legislativa e nem atacar o governador. Queremos o PMDB conosco. Já Garotinho, não podemos subestimar sua força”, alertou Lindbergh, dizendo que tem conversado com o ex-presidente Lula. “Ele (Lula) tem me dito: ‘faça o seu caminho, mas preserve a boa relação com o governador’, revelou.
Apesar da força dos movimentos sociais em todo o estado e da tradição de esquerda da capital, o PT jamais foi protagonista nas eleições para o governo ou para a prefeitura do Rio. Em nível estadual, o partido esteve no poder por nove meses em 2002, durante a gestão tampão de Benedita da Silva, na época vice-governadora de Anthony Garotinho (PMDB). Repleto de problemas políticos (o PT havia rompido com Garotinho) e com o partido voltado para o que viria a ser a primeira eleição vitoriosa de Luiz Inácio Lula da Silva para a Presidência da República, esse curto período à frente do governo estadual não é considerado relevante pela maioria da militância petista fluminense.
A expectativa petista de chegar ao governo do Rio nunca foi tão grande como a alimentada pelas eleições de 2014. Pesquisas telefônicas de intenção de voto encomendadas pela sigla em todas as regiões do estado mostram Lindbergh como o candidato que aparece com o maior número de menções espontâneas, em um patamar parecido ao alcançado pelo nome de Garotinho, hoje no PR. Ambos aparecem bem à frente do atual vice-governador, Luiz Fernando Pezão, que figura como candidato do PMDB à sucessão de Sérgio Cabral.
Permanecer à frente de Pezão é o maior trunfo que Lindbergh espera obter nos próximos anos. Se conseguir esse objetivo, facilitará o apoio de Lula, da presidenta Dilma Rousseff e da direção nacional do PT à sua candidatura, que implica necessariamente na implosão – ainda que momentânea – da aliança com o PMDB no Rio. Ocorrida após a eleição de Cabral, a parceria entre os dois partidos se solidificou e se estendeu ao apoio à reeleição do governador e também ao apoio às duas eleições do prefeito da capital, Eduardo Paes, que a partir de janeiro do ano que vem terá como vice-prefeito o petista Adilson Pires.
Agora, no entanto, o clamor uníssono do PT fluminense é pela candidatura própria e pelo fortalecimento do papel do partido: “Temos uma relação respeitosa com o governador Cabral e precisamos trabalhar na tese da manutenção da aliança com o PMDB. Esperamos o apoio do PMDB à candidatura do Lindbergh, mas, se isso não for viável, entendo que o PT tem o direito de buscar o seu rumo. Não podemos ficar sempre pagando a fatura da aliança”, diz o deputado federal e ex-ministro das Relações Institucionais, Luiz Sérgio.
Apesar da retórica do deputado petista, a realidade é que o apoio do PMDB a Lindbergh é praticamente impossível, uma vez que a candidatura de Pezão vem sendo trabalhada desde 2010 e seu nome unifica os grupos de Cabral e do presidente estadual do partido, Jorge Picciani. Logo após a confirmação da reeleição de Paes, o prefeito do Rio visitou Dilma e Lula acompanhado por Cabral e Pezão, em uma movimentação que foi encarada pelos petistas fluminenses como uma tentativa de associar o nome das duas lideranças petistas à candidatura do vice-governador em 2014.
A reação de Lindbergh foi imediata, e o senador anunciou que pediu pessoalmente a Dilma e Lula que procurassem não impedir a candidatura própria do PT para o governo do Rio: “O PT tem candidato e o PMDB também. Isso é fato. O papel de Dilma e Lula será mais à frente, com o apoio ao candidato que for ao segundo turno. No primeiro turno, eles irão naturalmente apoiar a candidatura do PT”, disse.
Também se fizeram presentes os vereadores do PT eleitos em Nova Iguaçu o vereador Ferreirinha e o companheiro Arthur Legal e demonstraram seu total apoio a pré-candidatura de Lindbergh ao governo do estado em 2014. “Vamos participar desde já das caravanas, ajudando na organização na Baixada Fluminense”, disse Ferreirinha. Arthur Legal, eleito vereador nesta eleição, demonstrou entusiasmo com a candidatura de Lindbergh. “Precisamos de um governador comprometido com a Baixada e esse governador é o Lindbergh”, enfatizou.
Apesar da força dos movimentos sociais em todo o estado e da tradição de esquerda da capital, o PT jamais foi protagonista nas eleições para o governo ou para a prefeitura do Rio. Em nível estadual, o partido esteve no poder por nove meses em 2002, durante a gestão tampão de Benedita da Silva, na época vice-governadora de Anthony Garotinho (PMDB). Repleto de problemas políticos (o PT havia rompido com Garotinho) e com o partido voltado para o que viria a ser a primeira eleição vitoriosa de Luiz Inácio Lula da Silva para a Presidência da República, esse curto período à frente do governo estadual não é considerado relevante pela maioria da militância petista fluminense.
A expectativa petista de chegar ao governo do Rio nunca foi tão grande como a alimentada pelas eleições de 2014. Pesquisas telefônicas de intenção de voto encomendadas pela sigla em todas as regiões do estado mostram Lindbergh como o candidato que aparece com o maior número de menções espontâneas, em um patamar parecido ao alcançado pelo nome de Garotinho, hoje no PR. Ambos aparecem bem à frente do atual vice-governador, Luiz Fernando Pezão, que figura como candidato do PMDB à sucessão de Sérgio Cabral.
Permanecer à frente de Pezão é o maior trunfo que Lindbergh espera obter nos próximos anos. Se conseguir esse objetivo, facilitará o apoio de Lula, da presidenta Dilma Rousseff e da direção nacional do PT à sua candidatura, que implica necessariamente na implosão – ainda que momentânea – da aliança com o PMDB no Rio. Ocorrida após a eleição de Cabral, a parceria entre os dois partidos se solidificou e se estendeu ao apoio à reeleição do governador e também ao apoio às duas eleições do prefeito da capital, Eduardo Paes, que a partir de janeiro do ano que vem terá como vice-prefeito o petista Adilson Pires.
Agora, no entanto, o clamor uníssono do PT fluminense é pela candidatura própria e pelo fortalecimento do papel do partido: “Temos uma relação respeitosa com o governador Cabral e precisamos trabalhar na tese da manutenção da aliança com o PMDB. Esperamos o apoio do PMDB à candidatura do Lindbergh, mas, se isso não for viável, entendo que o PT tem o direito de buscar o seu rumo. Não podemos ficar sempre pagando a fatura da aliança”, diz o deputado federal e ex-ministro das Relações Institucionais, Luiz Sérgio.
Apesar da retórica do deputado petista, a realidade é que o apoio do PMDB a Lindbergh é praticamente impossível, uma vez que a candidatura de Pezão vem sendo trabalhada desde 2010 e seu nome unifica os grupos de Cabral e do presidente estadual do partido, Jorge Picciani. Logo após a confirmação da reeleição de Paes, o prefeito do Rio visitou Dilma e Lula acompanhado por Cabral e Pezão, em uma movimentação que foi encarada pelos petistas fluminenses como uma tentativa de associar o nome das duas lideranças petistas à candidatura do vice-governador em 2014.
A reação de Lindbergh foi imediata, e o senador anunciou que pediu pessoalmente a Dilma e Lula que procurassem não impedir a candidatura própria do PT para o governo do Rio: “O PT tem candidato e o PMDB também. Isso é fato. O papel de Dilma e Lula será mais à frente, com o apoio ao candidato que for ao segundo turno. No primeiro turno, eles irão naturalmente apoiar a candidatura do PT”, disse.
Marcadores:
Bairros,
Baixada,
Caravana da Cidadania,
Lindbergh,
Nova Iguaçu
terça-feira, 13 de novembro de 2012
Obra parada do PAC traz transtornos para Nova Iguaçu
Em maio deste ano, o secretário municipal da Cidade, José Rogério Namen, afirmou que a obra seria retomada em junho. Mas, até o momento, nada mudou para os moradores do local. A rua de terra batida tem buracos, lama e entulho. Falta saneamento básico, e as calçadas estão esburacadas. Quando chove forte, a água invade as casas das pessoas.
O morador Angelito Barros, 35 anos, conta que já passou por situações muito difíceis. “Construí um muro na porta da sala para evitar inundações. Já perdi móveis. Toda vez que chove, fico com medo do que vai acontecer”, afirma. Os moradores se unem, cada um dá uma quantia em dinheiro para que possa ser feita alguma melhoria no local. Com isso, alguns deixam de fazer investimentos em benefício próprio ou de sua família para ajudar a melhorar a situação da rua.
Aterro para a rua
O morador Reginaldo de Souza, 52 anos, afirma que deixou de usar o dinheiro que tinha em uma obra dentro de sua casa para melhorar a rua. “Eu moro aqui há 15 anos. Paguei dois caminhões de aterro para fazer serviço na rua, porque nem isso a prefeitura faz. Hoje, está ruim, mas estava pior”, garante o morador. Ele lembra que, quando foi iniciada a obra do PAC, operários arrebentaram a calçada, mas continuaram os serviços”. Souza questiona por que cobram IPTU todo ano se nada é feito na região.
Prefeitura promete mandar equipe para avaliar situação
A Prefeitura de Nova Iguaçu não esclareceu por que as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) pararam. O secretário da Cidade, José Rogério Namen, informou que enviará uma equipe de técnicos da Companhia de Desenvolvimento de Nova Iguaçu (Codeni) para avaliar a situação da Rua Adriana. Dessa forma, diz, vão tentar resolver os problemas apresentados.
Marcadores:
Nova Iguaçu,
Obras,
PAC
domingo, 11 de novembro de 2012
Em Nova Iguaçu a Primeira pista de skate do país abandonada e cheia de buracos
Muito triste saber que as rampas, onde se passaram grandes ídolos do Skate Mundial, estão abandonadas, esburacadas e sem políticas públicas. Isso não é uma vergonha só para Nova Iguaçu e sim para o Brasil, pois é, a primeira inaugurada no país.
A primeira pista de skate do Brasil está abandonada, 35 anos após sua inauguração, com muita pompa, na Praça Ricardo Xavier da Silveira, no Centro de Nova Iguaçu. Em formato de piscina, simulando leve movimento de uma onda e inaugurada no dia 4 de dezembro de 1976, a rampa está tomada por buracos e rachaduras em seus 960 metros quadrados. A situação gera protestos de skatistas que desenvolveram em Nova Iguaçu a habilidade nos movimentos sobra as rodinhas, como Paulo Cesar Duarte, o Careca, e o ator Humberto Martins. Dublê na novela ‘Malhação’, da Rede Globo, Careca não esconde a decepção.
“É uma constatação muito triste, já que por ela passaram manobristas de fama internacional”. Entre os citados por Careca está Bob Burnquist, campeão mundial em 2000 pela World Cup of Skateboarding, oito vezes medalhista nos X-Games americanos e embaixador do skate brasileiro no mundo. Ele se exibiu em 2004 na pista de skate de Nova Iguaçu carregando a tocha do Pan-Americano do Rio. Quatro anos depois, foi a vez de o americano Mike Valley ‘surfar’ na rampa. Palco também, em 1977, do primeiro campeonato de pista do Brasil, a rampa agora está bastante desgastada pelo tempo de uso e a falta de manutenção. Alem disso, está ultrapassada. “Não atende mais ao nível de exigências que o esporte atingiu no Brasil e no mundo”, observa o skatista Douglas Ugry, 34.
Ele explica que, para treinar, seja em nível profissional ou amador, o esportista de Nova Iguaçu, atualmente, tem que ir para o Parque de Madureira — agora com uma das melhores pistas. Outra opção é a Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul carioca. No dia 1º de dezembro, o Movimento Baixada ProSkate realiza o "2º SOS Pista”. O objetivo, explicam os organizadores, é cobrar ações do governo. Serão pedidos a reforma e o tombamento da pista e a revitalização da Praça Ricardo Xavier da Silveira.
O comerciante Tobias Soares, de 35 anos, que usa a pista desde a adolescência, propopõe construir também uma academia ao ar livre e colocar equipamento de lazer para idosos e crianças. “Hoje, nem quem mora no entorno usa a praça”, afirma.
Sem segurança, não há frequentadores
Além do abandono da pista de skate, os esportivas denunciam ainda que a Praça Ricardo Xavier da Silveira passou a ser frequentada por moradores de rua e viciados. Douglas Ugry destaca que, além de grande e espaçosa, ela fica em área nobre da cidade, tem história e poderia ser mais bem usada. O skatista lamenta que a praça esteja subutilizada, já que até os moradores do seu entorno evitam frequentá-la de dia e, sobretudo, à noite. “A situação melhorou um pouco depois que a Polícia Militar colocou policiamento diário no local”.
A Secretaria da Cidade informou que vai mandar uma equipe ao local para fazer uma avaliação. O objetivo é melhorar as condições da praça e da pista para a prática esportiva. Já a Secretaria de Serviços Públicos informou que a iluminação está perfeita e que alguns reparos eventuais são feitos.
Obra custaria R$ 200 mil
Na avaliação dos esportistas, a reforma da rampa de skate de Nova Iguaçu custaria em torno de R$ 200 mil. E poderia ser feita com apoio de empresários. Um primeiro passo seria a reestruturação da pista, que foi construída em cima de entulho compactado, um dos motivos apontados para o aparecimento de rachaduras.
“Além disso, o sol e a chuva fazem com que haja dilatação da rampa”, explica o advogado Gustavo Giehl, que presta assessoria jurídica para aos skatistas de Nova Iguaçu. Ele afirma que a reforma garantiria à pista, hoje ameaçada pelo tempo, manter sua importância histórica para o esporte. “A pista não pode desaparecer em hipótese nenhuma”, adverte.
Marcadores:
Bob Burnquist,
Buracos,
Mike Valley,
Nova Iguaçu,
Skate
sexta-feira, 2 de novembro de 2012
Um certo senador já tinha, cantado a pedra das eleições em Nova Iguaçu
Já estava escrito ou será que um senador já tivesse dito que isso iria acontecer e ninguém acreditou.
Como já sabemos, Bornier, do PMDB, foi eleito, prefeito de Nova Iguaçu, com 55,3 % do total de votos válidos, 207.242 votos. Será que foi uma vitória do Nelson ou uma derrota do PT, que pela primeira vez na história saiu sem candidatura própria em Nova Iguaçu, como dito em seu discurso, em reunião realizada pelo PT de Nova Iguaçu no dia 24 de Março de 2012, o senador Lindbegh afirmou a importância do PT ter candidato a prefeito da cidade e defendeu a candidatura de Ferreirinha para Prefeito. E sitou três pontos importantes que vale a pena esclarecer, os boatos que rolam por Nova Iguaçu afora, dizem que a Sheila perdeu as eleições por que o Senador não veio caminhar com ela em Nova Iguaçu. Veja os pontos que tiraram Lindbergh das eleições de Nova Iguaçu:
"Eu não tenho nada contra Sheila, pessoalmente gosto dela, apoiar Sheila é dar vitória a Nelson Bornier. Vocês acham que tem chance, se tivesse chance eu aceitava queria discutir, mas não tem é entregar pro Bornier".
"Para nossos candidatos a Vereador é um desastre, sair sem candidatura própria sem a marca do PT, se vacilar a legenda não elege nenhum vereador, nós não devemos se apequenar".
"Se a gente não tiver candidatura própria sabe o que estão fazendo comigo também estão me colocando pra fora da eleição de Nova Iguaçu, estão me tirando do jogo, eu não botaria a cara se não tivesse certeza que nos vamos com a candidatura pra ser prefeito de Nova Iguaçu. junto com a presidenta Dilma, a gente elegendo prefeito nós vamos com tudo fazendo o que falta ser feito em Nova Iguaçu".
Veja o vídeo da reunião e veja a confirmação
Agora parem para analisar e veja o que realmente aconteceu, antes de acreditarem nos boatos. E vejam quem perdeu a eleição.
Marcadores:
Eleições,
Lindbergh,
Nova Iguaçu
sexta-feira, 26 de outubro de 2012
Equipe de Bornier com panfletos falsificados, esquentam o Clima no Segundo Turno em Nova Iguaçu
Pediu pra perder novamente, esses tipos de jogo sujo sempre favorecem o adversário, digo, nas eleições passadas materiais que inventavam supostas alianças e mentiras do outro candidato, sempre assinavam a carta de despedida da prefeitura de Nova Iguaçu
O clima às vésperas do segundo turno em Nova Iguaçu esquentou no fim da tarde de ontem. Enquanto a prefeita Sheila Gama (PDT), que tenta a reeleição, fazia carreata no bairro Valverde, panfletos com uma fotomontagem do ex-prefeito Lindbergh Farias (PT) ao lado do candidato Nelson Bornier (PMDB) eram distribuídos no mesmo local por um grupo que tinha como coordenador o ex-Prefeito Altamir Gomes, e foram apreendidos por fiscais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Em um dos panfletos há um texto em primeira pessoa, como se fosse escrito por Lindbergh. "Sheila Gama paralisou todas as obras que eu trouxe para os bairros de Nova Iguaçu" e"Eu não apoio Sheila Gama!".
No material, é informado que o senador Lindbergh Farias (PT) apoia o peemdebista. O problema é que o petista está com a prefeita Sheila Gama (PDT), candidata à reeleição.
Gomes foi abordado por fiscais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e policiais militares na Estrada de Madureira, em Valverde, com um carro cheio das peças de propaganda. O caso foi registrado na delegacia da região.
Segundo o TRE, o juiz de fiscalização do município vai analisar os panfletos para decidir se vai abrir processo contra o moço.
Assista o Vídeo no momento do fragrante
Marcadores:
2º Turno,
Eleições,
Nova Iguaçu
sábado, 13 de outubro de 2012
Dedé da Portela ganha homenagem em praça pública de Nova Iguaçu
Os moradores de Nova Iguaçu sempre se orgulharam de Dedé da Portela. Por esse motivo a cidade ganhou um busto do cantor e compositor. A escultura foi instalada na Praça Tertuliano Potyguara, no Centro, pela Ong Trem Da Harmonia Destino Baixada.
Dedé, cujo nome de batismo é Edson Fagundes, é um dos grande nomes do mundo do samba. Nascido em Araçatuba, no interior de São Paulo, ainda criança sua família se mudou para o bairro Caonze, em Nova Iguaçu, onde Dedé permaneceu até sua morte, em 2003, aos 64 anos.
O cantor começou a vida artística na escola de samba Leão de Nova Iguaçu, em 1962. Teve mais de 250 composições gravadas nas vozes de Alcione, Beth Carvalho, Caetano Veloso, Agepê, entre outros.
— Nossa intenção é dar visibilidade ao legado de um ativista, árduo defensor da cultura de origem afrobrasileira — destacou o fundador e presidente da Ong Sergio Manoel Amâncio, o Sérgio Cara Preta.
Na escola que lhe deu o apelido, Dedé foi chamado para a ala dos compositores e logo se tornou o puxador oficial da Portela.
Marcadores:
Dedé,
Moradores,
Nova Iguaçu,
Portela
Morador de Nova Iguaçu está entre os finalistas do Prêmio Abril de Personagens
Vamos lá iguaçuanos tá aí uma votação que interessa... Cultura para todos
O gosto pela leitura de histórias de Maurício de Sousa e outros autores, e as pesquisas acadêmicas sobre gibis sempre inspiraram Lucio Luiz Correa, de 34 anos. Morador de Nova Iguaçu, hoje ele está entre os três finalistas do Prêmio Abril de Personagens 2012, com a história em quadrinhos "Meninos & Dragões". O projeto, criado e escrito pelo jornalista e educador, foi desenhado pelo paulistano Flávio Soares.
— A história fala de crianças que exploram o universo do reino medieval em que moram, conhecendo dragões, cavaleiros e fadas. Porém há um toque de modernidade também — diz Lucio Luiz.
Até o próximo dia 28, serão publicados, toda semana, quadrinhos dos finalistas em www.premioabrildepersonagens.com.br. Haverá histórias de Meninos & Dragões, de Lucio Luiz e Flávio Soares; Remitchéins, de André Sette; e Lua de Pedra, de Sander.
O público é responsável pela votação no site, e o vencedor da história e do personagem vai fechar contrato com a editora.
Lucio também escreveu o livro "Amor, escatologia e etcetera", de poesias cômicas, e possui duas crônicas no "Papo de Gordo".
Marcadores:
Cultura,
Moradores,
Nova Iguaçu,
Quadrinhos
sexta-feira, 12 de outubro de 2012
PT enquadra Lindbergh para apoiar Sheila Gama em Nova Iguaçu
Sabia-eu que seria interessante para o Senador aparecer por aqui no segundo turno, pois ele não ia querer perder Nova Iguaçu também para o PMDB, mas já tá decidido Lindbergh deve mesmo apoiar Sheila
Os caciques do PT decidiram enquadrar o senador Lindbergh Farias, que afirma já ser pré-candidato do partido ao governo do estado em 2014. Em Nova Iguaçu, ele terá que apoiar a candidatura da prefeita Sheila Gama (PDT), que tenta a reeleição e tem como vice Alberto Cantalice, ex-presidente regional do partido.A decisão contraria Lindbergh, que decidiu ficar neutro no primeiro turno na cidade. O senador preferia que o PT tivesse candidatura própria, com o vereador eleito Carlos Ferreira (PT), mas foi voto vencido.
A decisão será comunicada hoje a Lindbergh. Ontem, ele não pôde participar da reunião entre as lideranças do PT. “A executiva quer, o (ex-) presidente Lula quer, e a gente vai acertar o apoio do Lindbergh à Sheila Gama amanhã (hoje)”, disse o presidente regional do PT, Jorge Florêncio. Ontem, ainda sem ser informado oficialmente da decisão do partido, Lindbergh preferiu não polemizar: “É um assunto que ainda não decidi.”
O partido aposta na participação do ex-presidente Lula na campanha de Sheila.
Lula e Campos disputam o ex-prefeito de Nova Iguaçu Lindbergh
‘Tenho 100% do PT comigo’, diz Lindbergh. Mas ele se empenha na campanha de Alexandre Cardoso (PSB) no 2º turno de Duque de Caxias, 3º colégio eleitoral, contra o PMDB de Cabral.
Mas Dilma Rousseff, quem tem a caneta hoje, garantiu apoio a Luiz Pezão (PMDB), o sucessor de Cabral ao governo, garantem aliados dele à coluna. Daí Lindbergh ficar com um pé no PSB.
Marcadores:
Eleições,
Lindbergh,
Nova Iguaçu,
PT
Politica dos acordos em Nova Iguaçu para o segundo turno
Toda eleição é a mesma coisa, é um troca-trocas de favores no Segundo Turno
A politica dos confrontos só existe no primeiro turno, no segundo inimigos viram amigos e tudo certo, Waguinho (PCdoB) com seus 59.402 votos que se posicionou a frente do partido e garantiu apoio a Sheila Gama (PDT), Walney Rocha (PTB) escolhido por 33.361 eleitores, cutucou o peemedebista. "Nelson é um cara difícil. E tem um currículo negativo na cidade", e Marcos Fernandes (PRB) que teve 18.694 votos ressalvou que o ministro da Pesca, Marcelo Crivella, ainda não decidiu se embarcará na campanha em Nova Iguaçu.
"Crivella e a prefeita estão em conversas adiantadas, mas, por enquanto, é uma decisão pessoal. Bornier teve seis anos, e Sheila, dois. Queremos que ela tenha mais tempo", disse Fernandes.
Ambos já garantiram suas secretarias ou seus cargos de confiança, vão apoiar a prefeita Sheila Gama (PDT) no segundo turno da disputa pela Prefeitura de Nova Iguaçu, contra Nelson Bornier (PMDB).
Marcadores:
2º Turno,
Eleições,
Nova Iguaçu,
Política
quarta-feira, 19 de setembro de 2012
Campanha do Informes Total!!!!
Andei um pouco sem tempo desapareci do blog, mas estou de volta com uma campanha que é pra agitar Nova Iguaçu.
Nova Iguaçu está tomado por bandidos excluídos das áreas "PACIFICADAS" e diariamente dentro de carros e sobre motos assaltam mulheres, trabalhadores e ainda assassinam nossos Adolescentes.
Como pode UPP no Rio e você "ADOTE UM BANDIDO"
Por nós, Pelas nossas Esposas, Nosso Pai, nossa Mãe e Nossos Filhos
Pense Nisso e Faça parte da Campanha
Nova Iguaçu está tomado por bandidos excluídos das áreas "PACIFICADAS" e diariamente dentro de carros e sobre motos assaltam mulheres, trabalhadores e ainda assassinam nossos Adolescentes.
Como pode UPP no Rio e você "ADOTE UM BANDIDO"
Por nós, Pelas nossas Esposas, Nosso Pai, nossa Mãe e Nossos Filhos
Pense Nisso e Faça parte da Campanha
Marcadores:
Campanha,
Nova Iguaçu,
UPP
sábado, 18 de agosto de 2012
Moradores se queixam nas ruas, em Nova Iguaçu, e pedem socorro
Fonte: O Dia
Moradores do bairro Jardim Aimoré, em Rosa dos Ventos, Nova Iguaçu, estão pedindo socorro. Eles se queixam da falta de infraestrutura, que os deixa sem rede de esgoto, de águas pluviais, sem pavimentação, com iluminação pública precária e coleta irregular do lixo, entre outras mazelas.
“O bairro, infelizmente, está assim, abandonado. As ruas vivem esburacadas, não há calçamento, muito menos saneamento”, conta o pescador Wilson Araújo da Costa, 44 anos, 26 dos quais morando na Rua Célia Ribeiro, uma das mais prejudicadas.
Já a chamada Praça 26 de Janeiro não passa de um enorme descampado. Tomada por mato e lixo, a praça não temm qualquer tipo de equipamento para lazer. “As crianças não têm onde brincar. Eu faço o que posso, plantando mudas de árvore, capinando, tentando ajudar no que é possível”, conta o vigia João de Oliveira Cruz, 58.
O açougueiro Sebastião Pereira, 61, diz que é comum aparecerem cobras e ratos, em meio ao matagal, que também é foco de proliferação de mosquitos. “Nem sempre os garis passam com regularidade. E aí o jeito é a gente queimar o lixo no meio da rua”, conta.
A situação de abandono, segundo ainda as queixas dos moradores do bairro, é a mesma em todo o entorno, sobretudo, nas ruas Francisco de Assis, Maria Carolina e Washington Coelho. “Vivemos uma situação de descaso e completo desrespeito”, repudia Pereira.
Moradores do bairro Jardim Aimoré, em Rosa dos Ventos, Nova Iguaçu, estão pedindo socorro. Eles se queixam da falta de infraestrutura, que os deixa sem rede de esgoto, de águas pluviais, sem pavimentação, com iluminação pública precária e coleta irregular do lixo, entre outras mazelas.
“O bairro, infelizmente, está assim, abandonado. As ruas vivem esburacadas, não há calçamento, muito menos saneamento”, conta o pescador Wilson Araújo da Costa, 44 anos, 26 dos quais morando na Rua Célia Ribeiro, uma das mais prejudicadas.
Já a chamada Praça 26 de Janeiro não passa de um enorme descampado. Tomada por mato e lixo, a praça não temm qualquer tipo de equipamento para lazer. “As crianças não têm onde brincar. Eu faço o que posso, plantando mudas de árvore, capinando, tentando ajudar no que é possível”, conta o vigia João de Oliveira Cruz, 58.
O açougueiro Sebastião Pereira, 61, diz que é comum aparecerem cobras e ratos, em meio ao matagal, que também é foco de proliferação de mosquitos. “Nem sempre os garis passam com regularidade. E aí o jeito é a gente queimar o lixo no meio da rua”, conta.
A situação de abandono, segundo ainda as queixas dos moradores do bairro, é a mesma em todo o entorno, sobretudo, nas ruas Francisco de Assis, Maria Carolina e Washington Coelho. “Vivemos uma situação de descaso e completo desrespeito”, repudia Pereira.
Marcadores:
Descaso,
Nova Iguaçu,
Obras,
Prefeitura
sexta-feira, 17 de agosto de 2012
Atletas de Nova Iguaçu se preparam para 4ª Copa Galamba Jiu-Jitsu
Atletas estão treinando duro para mais uma edição da Copa Galamba de Jiu-Jitsu, a 4ª Copa Galamba Jiu-Jitsu 2012 acontecerá no Domingo dia 30 de Setembro de 2012 às 10 horas da manhã. Na Escola Medice, Escola Municipal Darcílio Ayres Raunheitti, Estrada de Madureira N° 5950, Cabuçu-Laranjeiras/Nova-Iguaçu-RJ.
Todos os mestres, professores, atletas e amantes dessa arte, estão convidados a participar e prestigiar.
Conheça um breve histórico das outras edições:
1ª Copa Galamba Jiu-Jitsu em 2009 com 120 atletas inscritos;
2ª Copa Galamba Jiu-Jitsu em 2010 com 240 atletas inscritos;
3ª Copa Galamba Jiu-Jitsu em 2011 com 277 atletas inscritos.
Inscrições até 14 de Setembro
Academia XP Fight Galamba JJ Rua Paris Nº 108 Parque dos Artistas, Nova Iguaçu
Academia Galamba Rua Humaitá próximo a praça de Cabuçu, Nova Iguaçu
Escola de Samba Império de Cabuçu Rua Passandu Nº 236 Cabuçu, Nova Iguaçu
Presença confirmada das diversas equipes e professores de
Nova Iguaçu
Marcadores:
Atletas,
Copa,
Jiu-Jitsu,
Nova Iguaçu
Gastos de candidatos à Prefeitura de Nova Iguaçu passam de R$ 50 milhões
Tanto dinheiro que poderia ser investido de outra forma
Fonte: R7
As eleições para a Prefeitura de Nova Iguaçu prometem movimentar cifras milionárias. Juntos, os oito candidatos que tiveram o registro aprovado pelo TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral) planejam desembolsar R$ 51,1 milhões para conquistar os mais de 560 mil eleitores do município da Baixada Fluminense. O valor representa R$ 850 mil a mais do que a verba prevista pelos também oito candidatos ao cargo do Executivo no Rio, onde 4,7 milhões irão às urnas no próximo dia 7 de outubro.
Os altos investimentos em campanha chamam atenção em uma cidade que ainda está longe de resolver problemas sociais, como baixa escolaridade e falta de saneamento básico. Com população de cerca de 800 mil habitantes, Nova Iguaçu tem 28 mil analfabetos (aproximadamente 5%) e 24 mil famílias que convivem com esgoto a céu aberto.
A corrida eleitoral no município da baixada reúne adversários políticos de peso. Candidata à reeleição pelo PDT, Sheila Gama assumiu a prefeitura em 2010, quando o então prefeito Lindberg Farias (PT) abriu mão do cargo para ocupar uma vaga no Senado. A professora, que reúne o maior número de partidos coligados (nove), declarou ao TRE-RJ investimento de R$ 10 milhões em campanha.
Prefeito de Nova Iguaçu entre 1996 e 2002, o deputado federal Nelson Bornier (PMDB) quer voltar à administração municipal no ano que vem. Para isso, planeja gastar R$ 7,9 milhões em despesas como santinhos, cabos eleitorais e carros de som. Segundo o candidato, R$ 2 milhões devem sair do caixa do partido e o restante será financiado por empresas da cidade.
Estreante na disputa pela prefeitura, Walney Rocha (PTB) é o responsável pelo maior investimento. O deputado federal pretende gastar R$ 15 milhões nas eleições. De acordo com ele, “os recursos de campanha têm origem no fundo partidário do PTB e em doações comprovadas”.
Com R$ 6 milhões, o ex-pagodeiro Waguinho (PCdoB) também entra na lista dos candidatos que farão campanhas milionárias em Nova Iguaçu. A cidade ainda conta com outros quatro concorrentes: Rogério Lisboa (DEM), com R$ 5 milhões; Marcos Fernandes (PRB), R$ 5 milhões; Xandrinho (PV), R$ 2 milhões e Renato Gomes (PSTU), R$ 200 mil.
O cientista político e diretor do Iuperj (Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro), Geraldo Tadeu, explica que a previsão de vultosos gastos em campanha se deve a uma questão burocrática.
— Normalmente, essa estimativa é jogada para cima por causa de uma questão formal. É difícil pedir à Justiça Eleitoral o aumento do teto depois da campanha em curso.
Além disso, segundo Tadeu, os políticos usam parte da verba para financiar a campanha de vereadores. Em Nova Iguaçu, dos 920 aspirantes ao cargo do Legislativo, 612 estão ligados a um dos três candidatos que planejam maiores investimentos.
— A maioria dos vereadores é completamente desprovida de recursos. Por isso, eles têm uma maior dependência dos candidatos a prefeito, que financiam essas pessoas, que, em troca, pedem votos para eles.
A estimativa de gastos de campanha é solicitada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) no momento do registro da candidatura e tem o objetivo de estabelecer um teto máximo de gastos realizados ao longo da campanha eleitoral. Caso esse limite seja ultrapassado, o candidato pode ser multado.
Eleição para prefeito de Nova Iguaçu "sem eira, nem bera"
Ninguém se garante, um se escorando no outro...
Pior é usar a imagem dos outros, e contar historinhas "Meu Prefeito vai lembrar de mim" só podem mesmo é pensar que somos mesmo bobinhos
Fonte: Jornal ExtraCom 561.391 eleitores, Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, se transformou em campo de batalha por votos. Sem a presença do ex-prefeito petista Lindbergh Farias e da cúpula nacional do PT na disputa, como ocorreu em 2004 e 2008, dez candidatos estão em campanha ostensiva pela prefeitura do município. É o maior número de concorrentes entre as 92 cidades do estado do Rio. E nesta briga está valendo tudo, desde a exibição de propagandas próximas à prefeitura, escolas, igrejas, hospitais e em canteiros de obras de infraestrutura até a associação com padrinhos políticos de peso, como a presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula e o governador Sérgio Cabral.
A atual prefeita Sheila Gama (PDT), que tenta a reeleição, tem como vice na chapa um nome do PT, Alberto Cantalice. Nomes de peso do partido, no entanto, como Lindbergh, estão afastados de sua campanha. Mesmo assim, ela espalhou pelo município publicidade com fotos ao lado de Dilma e Lula. Na propaganda eleitoral na televisão, Sheila contará com o depoimento do ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
- Meu governo é a continuação da administração do Lindbergh. Mas ele, neste momento, está preocupado com a campanha dele para governador. A disputa vai ser acirrada. Estou ouvindo a população e apresentando minhas propostas - disse Sheila, ex-vice na chapa de Lindbergh.
Nelson Bornier (PMDB), deputado federal e ex-prefeito de Nova Iguaçu, foi buscar apoio de um antigo desafeto: Cabral. Em 2010, Bornier apoiou José Serra (PSDB) para presidente, irritando o governador, que pediu votos para Dilma. Semana passada, porém, Bornier e Cabral se encontraram e selaram um acordo, apesar de Cabral ainda não ter ido à cidade caminhar ao lado do parlamentar.
- Fazer montagem com fotos é muito fácil. Eu quero ver o Lula e a Dilma pedirem votos para ela (Sheila) - alfinetou Bornier.
A vice na chapa de Bornier é Nicolasina Acarisi, do PR, partido comandado no Rio pelo ex-governador e deputado federal Anthony Garotinho. O curioso é que na coligação do candidato do DEM a prefeito, Rogério Lisboa, o vice é Isaías Coimbra, também do PR. O caso foi parar na justiça já que o diretório municipal está rachado. Garotinho fechou aliança em todo o estado com o DEM, do ex-prefeito do Rio, Cesar Maia.
- Estou tranquilo e confiante. O PR de Nova Iguaçu descumpriu uma determinação do diretório nacional - afirmou Lisboa, que, na propaganda eleitoral na televisão, terá a presença de Garotinho, de Maia e da deputada estadual Clarissa Garotinho.
Está na disputa também Walney Rocha (PTB), aliado do ex-deputado federal Roberto Jefferson, réu do mensalão, e o ex-pagodeiro Wagner Dias Bastos, o Waguinho (PCdoB), que tem o apoio do pastor Marcos Pereira, da Igreja Assembléia de Deus dos Últimos Dias, com sede em São João de Meriti. Já a Igreja Universal do Reino de Deus e o ministro da Pesca, Marcelo Crivella, abraçaram a campanha de Marcos Fernandes (PRB). O deputado estadual Alexandre José Alexandre, o Xandrinho (PV), é outro da lista que concorre à prefeitura, assim como Renato Gomes (PSTU), Emilio Araújo (PSOL) e José Renato (PCB).
Nas ruas de Nova Iguaçu, há publicidade eleitoral por todos os lados. No entorno de templos da Igreja Universal, por exemplo, há propagandas de Marcos Fernandes com Crivella. Em frente à prefeitura e de escolas, Sheila Gama aparece com Dilma e Lula. Ela e Bornier também dividem espaço nas calçadas próximas de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). A legislação eleitoral só não permite a promoção de candidatos dentro desses locais. No bairro Cabuçu, funcionários da prefeitura trabalhavam nesta terça-feira em obras perto de galhardetes de Sheila e de Rogério Lisboa.
Marcadores:
Candidato,
Eleições,
Nova Iguaçu,
Prefeitáveis
segunda-feira, 30 de julho de 2012
Nova Iguaçu ganhará novos Hospitais
Será mesmo, ou é apenas uma estratégia do Sr. Governador Sérgio Cabral, para iludir o Povo de Nova Iguaçu, contra seu adversário em 2014 o ex-Prefeito da cidade Lindbergh Farias que vai se lançar no governo do estado. Vamos ver...
Fonte: Jornal Extra
— "A previsão é de que todos os centros de trauma estejam prontos para a Copa de 2014. Para atender a toda a população. Desafogar a emergência também será uma das propostas da criação do centro. Vou tirar o paciente de maior complexidade da emergência. Direcionando ele para o trauma, deixo a emergência mais focada para os quadros clínicos, como infarto e AVC. O número de pacientes acidentados nessas emergências vai diminuir", Rogério Casemiro, coordenador dos Centros de Trauma da Secretaria estadual de Saúde.
— Ainda não está definido local porque tem que ter um estudo geotécnico, mas existem terrenos sendo estudados. A programação é que sejam construídos à beira da Via Dutra por causa da circulação — explica o coordenador dos Centros de Trauma da SES, Rogério Casemiro.
A proposta do Hospital estadual de Oncologia será ampliar a assistência para pacientes adultos e pediátricos diagnosticados em outras unidades do SUS, possibilitando o tratamento precoce. Com a unidade, a SES acredita que a sobrecarga do Instituto Nacional do Câncer (Inca) vai diminuir.
Os centros de trauma vão poder atender diariamente cerca de 20 a 30 pacientes. Os profissionais de saúde foram buscar especialização no exterior. A equipe será composta por 20 pessoas, entre médicos e enfermeiros.
Marcadores:
Governador,
Governo,
Hospital,
Nova Iguaçu,
Novos
Decisão da Justiça Eleitoral deixa Garotinho perto é de Rogério Lisboa em Nova Iguaçu
Fonte: Berenice Seara
A juíza da 157ª Zona Eleitoral (Nova Iguaçu), Monica Daibert, não aceitou o registro da coligação do PR com o PRP para as eleições à Câmara. A união foi articulada pelo diretório municipal, ligado a Nelson Bornier (PMDB).
Na justificativa, Monicca disse que, quando a aliança foi feita, o partido já estava sob intervenção do PR estadual.
"Não foram preenchidas todas as condições legais para o registro pleiteado. Verifica-se ter ocorrido dissidência. Ao protocolizar (o pedido de registro), a Comissão Provisória do PR já se encontrava inativada, tendo em vista a intervenção da Regional", escreveu.
O grupo ligado a Lisboa acredita que a decisão se estenderá à aliança para a prefeitura. A executiva estadual apresentou uma ação, à Justiça Eleitoral, para anular a convenção que acertou o apoio a Bornier.
O presidente do PRP em Nova Iguacu, Abilio Quintal, avisou que já apresentou recurso ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) contra a decisão da juíza Monicca Daibert, da 157ª Zona Eleitoral.
Monicca não aceitou a coligação entre o PR e o PRP para as eleições à Câmara de Vereadores. Abílio disse que a união entre os partidos obedeceu a todas as exigências legais.
Marcadores:
Candidato,
Eleições,
Garotinho,
Nova Iguaçu,
Prefeitáveis
Nova Iguaçu, olha a Deputada Rosângela Gomes
Depois de votar contra os professores agora vem bancar de boazinha, ha ha!!! Sei eleições Marcos Fernandes é candidato a Prefeito de Nova Iguaçu pelo PRB
Fonte: PRB
Desde então, vários setores da sociedade atuam para consolidar e dar visibilidade a essa data, tendo em conta a condição de opressão de gênero, raça e etnia vivida pelas mulheres negras.
Marcadores:
Candidato,
Eleições,
Nova Iguaçu,
Prefeitáveis
quarta-feira, 25 de julho de 2012
Nem o queridinho do PDT está apoiando Sheila Gama em Nova Iguaçu
Nem o moço que andou pelas ruas de Nova Iguaçu recapeando ruas com uma capinha mínima de asfalto, que já está se estourando, e pedindo votos para ser deputado estadual. Hoje eleito e não sei se alguém se lembra, eu me lembro pois publiquei. Votou contra os BOMBEIROS MILITARES e contra os PROFESSORES. Ficando bom de braços dados com o chefinho "GOVERNADOR".
O líder do partido da moça na Assembleia Legislativa, Luiz Martins, embarcou na campanha de Nelson Bornier (PMDB). Não está apoiado, Sheila Gama (PDT), candidata à reeleição.
No último domingo (22), ele participou de um encontro com eleitores nos bairros do Cobrex e Comendador Soares, na entrada da casa de shows Gregos e Troianos, ao lado de Bornier.Martins, que já foi chefe de gabinete de Sheila, em 2006, quando ela se elegeu deputada estadual, e em 2008, quando ela assumiu a vice-prefeitura de Nova Iguaçu, rompeu com a moça.
PDT estadual não vai punir Luiz Martins por não apoiar Sheila Gama
O vale-night eleitoral do líder do PDT na Assembleia Legislativa, Luiz Martins (PDT), em Nova Iguaçu, foi autenticado pela direção estadual do partido.
Segundo o presidente regional do PDT, José Bonifácio Novelino, o moço não será punido, apesar de não apoiar a reeleição da prefeita Sheila Gama (PDT), e de ter participado de caminhadas com o candidato Nelson Bornier (PMDB), no último fim de semana.
"Há uma divergência dentro do PDT de Nova Iguaçu que nós vamos respeitar. Ele nos disse que não está apoiando ninguém à prefeitura, está neutro, só participa dos eventos dos candidatos a vereador ligados a ele", explicou.
A direção estadual também não vai intervir em São João de Meriti, onde o secretário-geral do partido, Carlos Correia, e seu filho Bruno Correia (PDT), suplente de deputado estadual, se aliaram ao candidato do PR, José Ferreira Neto.
Marcadores:
Candidato,
Eleições,
Nova Iguaçu,
PDT
Veja o que pode e o que não pode nas Eleições de Nova Iguaçu, Vejam as normas
Estamos sendo entupidos de propaganda políticas saibam onde nós como cidadãos também podemos agir, em quais casos...
Brasília - A regulamentação do que é permitido ou proibido nas campanhas eleitorais é feita pela Resolução 23.370/2011 do Tribunal Superior Eleitoral. A norma permite, por exemplo, a propaganda política por meio da internet, desde que o candidato tenha o site registrado na Justiça Eleitoral. No caso do Twitter, ele só pode enviar mensagens para os seus seguidores, ou seja, àquelas pessoas que, por iniciativa própria, optaram por acompanhar as mensagens do candidato.
De acordo com a legislação eleitoral, os candidatos, partidos ou coligações podem enviar mensagens eletrônicas no celular. Contudo, caso o eleitor comunique à operadora que não deseja receber essas mensagens, os candidatos têm até 48 horas para suspender o serviço. Se isso não for feito, poderá ser aplicada multa de R$ 100 por mensagem enviada indevidamente.
A legislação prevê, por exemplo, que a veiculação de propaganda eleitoral em bens particulares deve ser espontânea e gratuita, sendo vedado qualquer tipo de pagamento em troca de espaço para essa finalidade.
Comum em eleições passadas, atualmente é proibida na campanha eleitoral a confecção, uso, distribuição por comitê, candidato, ou com a sua autorização, de camisetas, chaveiros, bonés, canetas, brindes, cestas básicas ou quaisquer outros bens ou materiais que possam proporcionar vantagem ao eleitor, respondendo o infrator, conforme o caso, pela prática de captação ilícita de voto e, se for o caso, pelo abuso de poder.
Não é permitida propaganda em postes de iluminação pública e sinalização de tráfego, viadutos, passarelas, pontes, paradas de ônibus e outros equipamentos urbanos. O candidato flagrado descumprindo esta norma terá 48h para remover a propaganda e pode ser receber multa que pode variar de R$ 2 mil a R$ 8 mil.
Também é proibida a instalação e o uso de alto-falantes ou amplificadores de som em distância inferior a 200 metros de sedes dos Poderes Executivo e Legislativo da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios, das sedes dos órgãos judiciais, dos quartéis e de outros estabelecimentos militares; de hospitais e casas de saúde; escolas, bibliotecas públicas, igrejas e teatros, quando em funcionamento.
Durante todo o período eleitoral é proibida a realização de "showmício". A legislação permite ao candidato usar carros de som, trios elétricos, desde que não haja a realização de shows com a participação de artistas. Também é proibido usar símbolos semelhantes aos governamentais, divulgar mentiras sobre candidatos ou partidos para influenciar o eleitor. Ofender outra pessoa durante a propaganda eleitoral, exceto se for após provocação ou em resposta à ofensa imediatamente anterior.
Agressão física, alterar ou danificar propaganda de outros candidatos, oferecer prêmios ou realizar sorteios e a divulgação de propaganda eleitoral em outdoors também são proibidos. A legislação permite o uso de cavaletes e bonecos para divulgação, a chamada propaganda móvel. Neste caso, o candidato deverá respeitar o horário das 6h às 22h para realização da propaganda.
Brasília - A regulamentação do que é permitido ou proibido nas campanhas eleitorais é feita pela Resolução 23.370/2011 do Tribunal Superior Eleitoral. A norma permite, por exemplo, a propaganda política por meio da internet, desde que o candidato tenha o site registrado na Justiça Eleitoral. No caso do Twitter, ele só pode enviar mensagens para os seus seguidores, ou seja, àquelas pessoas que, por iniciativa própria, optaram por acompanhar as mensagens do candidato.
De acordo com a legislação eleitoral, os candidatos, partidos ou coligações podem enviar mensagens eletrônicas no celular. Contudo, caso o eleitor comunique à operadora que não deseja receber essas mensagens, os candidatos têm até 48 horas para suspender o serviço. Se isso não for feito, poderá ser aplicada multa de R$ 100 por mensagem enviada indevidamente.
A legislação prevê, por exemplo, que a veiculação de propaganda eleitoral em bens particulares deve ser espontânea e gratuita, sendo vedado qualquer tipo de pagamento em troca de espaço para essa finalidade.
Comum em eleições passadas, atualmente é proibida na campanha eleitoral a confecção, uso, distribuição por comitê, candidato, ou com a sua autorização, de camisetas, chaveiros, bonés, canetas, brindes, cestas básicas ou quaisquer outros bens ou materiais que possam proporcionar vantagem ao eleitor, respondendo o infrator, conforme o caso, pela prática de captação ilícita de voto e, se for o caso, pelo abuso de poder.
Não é permitida propaganda em postes de iluminação pública e sinalização de tráfego, viadutos, passarelas, pontes, paradas de ônibus e outros equipamentos urbanos. O candidato flagrado descumprindo esta norma terá 48h para remover a propaganda e pode ser receber multa que pode variar de R$ 2 mil a R$ 8 mil.
Também é proibida a instalação e o uso de alto-falantes ou amplificadores de som em distância inferior a 200 metros de sedes dos Poderes Executivo e Legislativo da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios, das sedes dos órgãos judiciais, dos quartéis e de outros estabelecimentos militares; de hospitais e casas de saúde; escolas, bibliotecas públicas, igrejas e teatros, quando em funcionamento.
Durante todo o período eleitoral é proibida a realização de "showmício". A legislação permite ao candidato usar carros de som, trios elétricos, desde que não haja a realização de shows com a participação de artistas. Também é proibido usar símbolos semelhantes aos governamentais, divulgar mentiras sobre candidatos ou partidos para influenciar o eleitor. Ofender outra pessoa durante a propaganda eleitoral, exceto se for após provocação ou em resposta à ofensa imediatamente anterior.
Agressão física, alterar ou danificar propaganda de outros candidatos, oferecer prêmios ou realizar sorteios e a divulgação de propaganda eleitoral em outdoors também são proibidos. A legislação permite o uso de cavaletes e bonecos para divulgação, a chamada propaganda móvel. Neste caso, o candidato deverá respeitar o horário das 6h às 22h para realização da propaganda.
Marcadores:
Eleições,
Nova Iguaçu,
Política
terça-feira, 24 de julho de 2012
Academias fecham por comércio ilegal de anabolizantes em Nova Iguaçu
Fonte: O DIA
Policiais da Delegacia do Consumidor (Decon) fecharam, nesta terça-feira, quatro academias em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A ação, em conjunto com o Conselho Regional de Educação Física (CREFI), teve como objetivo coibir a prática ilegal de atividade de professor de educação e comércio clandestino de anabolizantes em academias naquela região.
Segundo os agentes, durante a operação sete academias foram fiscalizadas. Delas, a “Tucha – Academia Fábrica de Monstros”, “Academia Corpo Perfeito”, “Hulk” e “Academia Happy Life” foram fechadas. Quatro pessoas foram detidas e irão responder por exercício ilegal da profissão.
Segundo os agentes, durante a operação sete academias foram fiscalizadas. Delas, a “Tucha – Academia Fábrica de Monstros”, “Academia Corpo Perfeito”, “Hulk” e “Academia Happy Life” foram fechadas. Quatro pessoas foram detidas e irão responder por exercício ilegal da profissão.
Marcadores:
Academias,
Anabolizantes,
Polícia
Palavras da Prefeita Sheila Gama
"Muitas coisas já foram feitas, mas eu não gastei dinheiro em propaganda, porque o dinheiro público tem que ser usado em obra, não em propaganda eleitoreira", disse a Prefeita Sheila Gama (PDT).
A campanha na TV Globo nos horários nobres falado das obras, e das escolas? OUTDOORS? Será que ela não sabe e não viu aquilo que o povo pagou e que a administração municipal, cuja titularidade continua ser dela, não sabe? Ou ela deve mesmo é imaginar que nós somos idiotas. Cadê o Trabalho e o Carinho? Quem tiver vendo me informa por favor...
Marcadores:
Candidato,
Eleições,
Nova Iguaçu,
Política
Polícia apreende alimentos impróprios em Nova Iguaçu
O proprietário do Restaurante Crepeloco foi autuado em flagrante
Fonte: Polícia Civil
Policiais da Delegacia do Consumidor(DECON) realizaram, na tarde destasegunda-feira (23/07), operação paracoibir a venda de produtos irregularesno Polo Gastronômico de Nova Iguaçu,na Baixada Fluminense. No Restaurante Crepeloco, os agentesapreenderam diversos alimentosimpróprios para o consumo.
Carnes, pães, frios e outros alimentos estavam com a validade vencida, seminformações de procedência earmazenados de forma irregular. Oproprietário do estabelecimento foiautuado em flagrante pelo crime contra as relações de consumo.
Marcadores:
Nova Iguaçu,
Polícia,
Restaurante
quarta-feira, 18 de julho de 2012
SEEDUC interdita Instituto de Educação de Nova Iguaçu com auxílio de força policial
Impressionante!!!
Para professores e estudantes da Rede Pública, o Governo do Estado do Rio de Janeiro, está mesmo acostumado a colocar a PM pra intervir
Fonte: Sepe Nova Iguaçu
A chapa encabeçada pelo professor Altair foi eleita e o resultado já foi protocolado na Metropolitana 1, como manda a lei. Professores, funcionários administrativos, pais e responsáveis devem realizar uma manifestação hoje, exigindo a reabertura da escola e o reconhecimento da eleição pelo governo.
O instituto é um dos mais tradicionais da rede estadual, tendo cerca de 3 mil alunos. A unidade foi uma das primeiras do país a eleger sua diretoria diretamente pela comunidade – a ironia é que este ato democrático vem sendo impedido pelo atual secretário de Estado, Wilson Risolia.
O instituto é um dos mais tradicionais da rede estadual, tendo cerca de 3 mil alunos. A unidade foi uma das primeiras do país a eleger sua diretoria diretamente pela comunidade – a ironia é que este ato democrático vem sendo impedido pelo atual secretário de Estado, Wilson Risolia.
Os alunos também denunciaram no Ministério Público a postura do superintendente da rede, Paulo Fortunato, que xingou estudantes em uma reunião na escola, na sexta-feira.
O Sepe Nova Iguaçu está acompanhando a situação, apoiando, de modo irrestrito, a comunidade escolar.
Marcadores:
Estudantes,
Governo,
IERP,
Nova Iguaçu,
PM,
Polícia,
SEEDUC
terça-feira, 17 de julho de 2012
Força-tarefa para regularizar o IPTU em Nova Iguaçu
Olha uma das propostas dele, não é simplesmente regularizar a situação dessas pessoas não, e sim obrigar a todos a pagarem o IPTU. Além do mais, contribuindo ou não, quando governou Nova Iguaçu ninguém viu obras nos bairros assim como ele já está prometendo.
Fonte: Jornal de Hoje
Bornier, que é candidato a prefeito pela coligação ‘Uma Nova Iguaçu para todos’ (PMDB e mais sete partidos), destacou que o governo municipal está inscrevendo, equivocadamente, os contribuintes na dívida ativa e, por isso, milhares deles correm o risco de perderem imóveis em leilões públicos por conta de execuções judiciais.
Segundo Bornier, a maioria dos moradores prejudicados pela duplicidade de carnês está localizada nos bairros ao longo da Estrada de Madureira, entre o Bairro da Luz e o KM 32, região que recebeu a visita do candidato em vários eventos em mais um final de semana de chuva e frio. Ele disse que vai priorizar os bairros do que chama de “corredor da Estrada de Madureira” com obras de saneamento básico, asfalto, escolas e um hospital regional, além de colocar para funcionar a Unidade Mista Patrícia Marinho no Jardim Guandu. “Sei o quanto as mulheres são vítimas do fracasso na oferta de serviços público de saúde nesta região”, destacou Bornier num encontro com mulheres do Jardim Pernambuco.
Marcadores:
Candidato,
Eleições,
IPTU,
Nova Iguaçu
segunda-feira, 16 de julho de 2012
Eleições em Nova Iguaçu, Super acirrada com DEZ candidatos na disputa
Blá... Blá... Blá... Quem realmente irá me convencer?
Tá difícil!!!!
Fonte: Jornal do Brasil
A disputa pela prefeitura de Nova Iguaçu (RJ), cidade a 28 km da capital fluminense, está acirrada. Com dez candidatos ao principal posto do executivo, o município que é conhecido por ser o reduto político do senador Lindberg Farias (PT) e é o 19º colégio eleitoral do país com 500 mil eleitores, está com a disputa aberta. Nenhum dos candidatos surge como unanimidade entre a população iguaçuana.
De acordo com o professor e cientista político da Universidade Federal Fluminense (UFF), Marcus Ianoni, o primeiro turno das eleições em Nova Iguaçu será muito “fragmentado”, seja pelas atuais forças políticas fragmentadas ou pelos partidos menores terem chance de eleger ao menos um vereador. Ianoni ainda ressalta que: “Uma das possibilidades, já no primeiro turno, e ainda mais no segundo, é o crescimento de uma candidatura de esquerda”.
“São dez candidatos, o deputado Nelson (Bornier) do PMDB está quase garantido no 2º turno. Resta saber quem estará com ele.”, disse o vereador Ferreirinha, ex-pré-candidato do PT, que teve sua candidatura retirada pelo partido para apoiar a atual prefeita Sheila Gama (PDT). Ferreirinha ainda reforça que o principal adversário de Sheila na disputa é o deputado federal Bornier.
Sheila Gama, que assumiu o mandato após Lindberg se licenciar do mandato à eleição ao Senado em 2010, também vê a disputa aberta. “A disputa é ampla, afinal, dez candidatos disputam o mesmo objetivo. Isto por um lado é bom já que todos os candidatos terão aoportunidade de apresentar as suas propostas” disse Sheila, que conta atualmente oito partidos em sua coligação PHS, PPS, PSC, PTC, PSL, PRTB, PTdoB e PSB, empatando com o PMDB.
Para Nelson Bornier, que já foi prefeito da cidade entre 1997 e 2002 e conta atualmente com apoio das legendas PP, PR, PSC, PSD, PTN e PSL, a disputa pela prefeitura não está aberta, uma vez que a presença do vice-presidente Michel Temer (PMDB) é dada como certa. “Tenho absoluta certeza de que o meu vice-presidente Temer estará conosco ao longo desta campanha. Na televisão, nos rádios e nos eventos de campanha”, afirmou. “A eleição não está aberta. Pelos números das pesquisas que orientam nossa campanha, a população, o eleitor quer liquidar logo este processo eleitoral”, completou.
Ianoni ressalta que “com a confirmação das candidaturas e o início do horário eleitoral é que, efetivamente, será dada a largada para a disputa eleitoral pela prefeitura de Nova Iguaçu”. Mas, apresenta um possível cenário nestas eleições. “Creio que, havendo segundo turno, e se o Nelson Bornier conseguir manter o atual nível de intenção de votos em seu nome, uma aliança entre o bloco PDT-PT mais o PCdoB poderá ser forte oponente ao nome hoje na frente. Por outro lado, Bornier deverá contar com o apoio de pequenas legendas partidárias”.
Críticas à atual gestão
A administração de Sheila é o principal alvo de críticas de seus rivais. Obras paradas, problemas na saúde, educação e saneamento básico dão os tons das críticas. Nova Iguaçu, cidade que em tupi-guarani significa “abundância de águas” sofre com a falta de água potável para a população, como revela o candidato do PV, deputado Xandrinho.
“A cidade está estagnada, parou a educação, a segurança e o desenvolvimento econômico. É inadmissível uma cidade do porte de Nova Iguaçu, com 1 milhão de habitantes, Uma cidade que tem o maior centro de tratamento de água do mundo, não ter água”, afirma o candidato do PV.
Já Waguinho (PCdoB), vê como principal preocupação a falta de projetos na cidade e a ausência de comunicação com o governo federal. “O governo federal hoje apoia os grandes projetos e tem verba suficiente pra amparar os projetos. Nós vamos criar uma secretária de projetos”, afirmou o candidato do PCdoB, que foi candidato ao senado em 2010 e teve 1,2 milhão de votos, mas não foi eleito.
Outro que criticou a gestão de Sheila é o candidato do DEM, Rogério Lisboa. Ele utiliza de sua experiência como secretário de obras durante o governo de Lindberg Farias para explicar o atraso nas obras da atual administração municipal. “Desde que a Sheila assumiu a gestão, a prefeitura entrou no CALC – uma espécie de SPC das prefeituras – e tirou todas as possibilidades de firmar convênios novos”, explicou Lisboa. “Tudo com relação ao PAC ficou parado e novas obras”, enfatizou o candidato.
Marcadores:
Acirrada,
Candidato,
Eleições,
Nova Iguaçu
quinta-feira, 12 de julho de 2012
Os Invisíveis aos olhos do Governo
"Somando Forças" Onde?
Hoje me deu a maior tristeza, um aperto no coração, passei pela CENTRAL DO "BRASIL". Pessoas largadas, imundas, nas ruas dormindo no chão, e mais . Isso não é pior, não foi só por isso que doeu, e SIM, por ser em frente ao prédio onde esta localizado a SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS. Só pode está brincando comigo. Só sendo uma covardia. Pra eu isto não tem nome.
Quando alguém vai tomar uma atitude?????
Somos o País e uma das Cidades sede da Copa, Temos uma das Sete Maravilhas do Mundo, acabamos de receber o título da UNESCO como Paisagem Cultural Urbana!
ACORDA POVO. VAMOS ACORDAR E COLOCAR ESTA CORDA NO PESCOÇOS DESSAS PESSOAS QUE APARECEM EM NOSSAS VIDAS SOMENTE DE 2 (DOIS) EM 2 (DOIS) ANOS. DIGA NÃO A ESSA GENTE. ELES PARECEM NÃO TER MÃES, NÃO TER FILHOS, NÃO TER UMA FAMÍLIA, QUE NUNCA UM DIA PRECISOU DA AJUDA DE ALGUÉM...
Sem mais senão não vão haver mais caracteres para descrever tanta decepção.
FIM
Marcadores:
Brasil,
Eleições,
Governo,
Rio de Janeiro
quarta-feira, 11 de julho de 2012
Será que é bom ser criança em Nova Iguaçu ?
R$ 5 milhões de Reais. Pra que?
Resposta: Iludir Você
Não caiam nessa...
O uso da máquina pública pela prefeita se intensificou antes mesmo do início oficial da campanha. Ela a prefeita Sheila Gama (PDT), candidata à reeleição em Nova Iguaçu, investiu de forma excessiva em propaganda institucional, realização de serviços sociais e inaugurações de obras, o que configura crime para a Justiça Eleitoral.
Homologou, no Diário Oficial, em 3 de março deste ano, a contratação de uma agência de publicidade por R$ 5 milhões. Até a última semana havia distribuição de jornais informativos, com o brasão da prefeitura e notícias sobre o balanço da administração da pedetista, além de anúncios de futuros projetos. Também é possível ver outdoors com as mesmas propagandas.
Uma delas é esta"É BOM SER CRIANÇA EM NOVA IGUAÇU". Será?
Matérias publicadas anteriormente neste blog deve trazer a resposta veja:
Em Nova Iguaçu, aulas começaram, mas alunos usam uniforme do ano passado veja a matéria completa
Falta merenda para crianças de creches em Nova Iguaçu
veja a matéria completa
Matérias publicadas anteriormente neste blog deve trazer a resposta veja:
Alunos de Nova Iguaçu estão sem merenda desde o início do ano letivo veja a matéria completa
Criancinhas de Nova Iguaçu são deixadas sem merendas. Só tem água na escola veja a matéria completa
Em Nova Iguaçu, aulas começaram, mas alunos usam uniforme do ano passado veja a matéria completa
12 creches foram obrigadas a encerrar suas atividades em Nova Iguaçu. Por falta de recursos veja a matéria completa
Secretaria de Saúde de Nova Iguaçu ignora decisão judicial e deixa criança com doença grave sem remédio
veja a matéria completa
Outra das promessas divulgadas por Sheila Gama é o aeromóvel (veículo leve sobre trilhos). A iniciativa, apresentada há um ano e meio, nunca saiu do papel. Vai custar R$ 279 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal. Segundo o Ministério das Cidades, não há previsão do dinheiro ser repassado.
Sheila Gama também recorre às ações sociais, como o projeto "Prefeitura em Ação", para se promover antes do prazo previsto pela lei eleitoral. A prefeita realiza ainda caminhadas em visitas a obras com a presença de aliados.
Outra das promessas divulgadas por Sheila Gama é o aeromóvel (veículo leve sobre trilhos). A iniciativa, apresentada há um ano e meio, nunca saiu do papel. Vai custar R$ 279 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal. Segundo o Ministério das Cidades, não há previsão do dinheiro ser repassado.
Sheila Gama também recorre às ações sociais, como o projeto "Prefeitura em Ação", para se promover antes do prazo previsto pela lei eleitoral. A prefeita realiza ainda caminhadas em visitas a obras com a presença de aliados.
Marcadores:
Crianças,
Dinheiro Público,
Eleições,
Nova Iguaçu
terça-feira, 3 de julho de 2012
Passageiros sofrem nos pontos de ônibus diariamente em Nova Iguaçu
O que é normal todos os dias, o sofrimento de moradores e trabalhadores, e mais isso porque os parceiros não foram na rodoviária de manhã, pois lá também tem sofrimento. E a Prefeitura ainda tem a cara de pau de informar "que vai mandar equipes da Secretaria de Transportes e de Serviço Público para fazer uma vistoria na cidade".
Fonte: RJTV
Milhares de pessoas passam pelo centro de Nova Iguaçu todos os dias para trabalhar, estudar, fazer compras. Mas quando o objetivo é ir do centro da cidade para outras regiões do município, a situação torna-se complicada para os passageiros. Grandes filas, confusão, disputa de espaço com camelôs e pontos de ônibus sem cobertura marcam as ruas de Nova Iguacu.Num passeio pelos pontos de ônibus do Centro de município a dupla de Parceiro do RJ de Nova Iguaçu, Mariane Del Rei e Peter MC, ouviu reclamações de passageiros e viu os obstáculos que os pedestres enfrentam para andar pelas calçadas e pegar um ônibus.
Assista o vídeo aqui
“Daqui a pouco vai chegar lotado e não vai ter condições de entrar”, conta Fabiano da Silva Castilho, que muitas vezes precisa esperar outro ônibus da mesma linha para conseguir ir para o trabalho. As filas de passageiros são extensas e disputam espaço com os pedestres na calçada.
A situação da calçada também não facilita a convivência de quem transita pela região. Moradores se queixam dos buracos, barracas de ambulantes, esgoto próximo ao meio-fio e pontos de ônibus sem cobertura enquanto esperam na fila do transporte público. “A gente fica exposta ao tempo, ao sol, à chuva, as ruas todas esburacadas, quanto está chovendo a gente toma um banho de lama”, desabafou Ana Maria Pacheco, que esperava um ônibus no local.
“Daqui a pouco vai chegar lotado e não vai ter condições de entrar”, conta Fabiano da Silva Castilho, que muitas vezes precisa esperar outro ônibus da mesma linha para conseguir ir para o trabalho. As filas de passageiros são extensas e disputam espaço com os pedestres na calçada.
A situação da calçada também não facilita a convivência de quem transita pela região. Moradores se queixam dos buracos, barracas de ambulantes, esgoto próximo ao meio-fio e pontos de ônibus sem cobertura enquanto esperam na fila do transporte público. “A gente fica exposta ao tempo, ao sol, à chuva, as ruas todas esburacadas, quanto está chovendo a gente toma um banho de lama”, desabafou Ana Maria Pacheco, que esperava um ônibus no local.
Marcadores:
Ambulantes,
Drama,
Nova Iguaçu,
Passageiros,
Transporte
Assinar:
Postagens (Atom)