terça-feira, 27 de novembro de 2012

Secretário de Segurança Pública José Mariano Beltrame vem a Nova Iguaçu

A Violência vem tomando conta de diversos bairros de Nova Iguaçu, e o Secretário diz que todos estão a disposição, e não nos resguardou de nada, partiu pra Capital sem solução para população da baixada, e nós ainda o aplaudimos. Não era bem isso que esperávamos.


A cúpula da segurança publica do estado do Rio de Janeiro se reuniu nesta segunda (26) para debater os reflexos das UPP’S na Baixada e em Nova Iguaçu, para lembrar dos jovens de Nilópolis que foram assassinados na Chatuba, de Mesquita. O encontro organizado pela Diocese de Nova Iguaçu começou com acolhimento do Bispo Dom Luciano, logo convidou a todos a rezarem a oração universal que Jesus nos ensinou “O PAI NOSSO” e a cantar “ONDE REINA O AMOR, FRATERNO AMOR”, e citou ainda, “que esta canção possa chegar na presidenta Dilma que ela possa rever de forma concreta e sensata as questões dos royalties do Petróleo"

Acompanhado pela Chefe de Polícia Cívil, Martha Rocha, do Comandante Geral da Polícia Militar do Rio de Janeiro, Coronel Erir Costa Filho. O secretário de Segurança Pública José Mariano Beltrame, foi logo negando haver algum tipo de reflexo da UPP em Nova Iguaçu e na Baixada. "Não acredito em migração de bandidos, pode ser que haja, mas de 100 prisões apenas 20 são de bandidos vindo de comunidades pacificadas, os outros são daqui" - ressaltou. 
Mascarou que todo esse esquema de segurança  na capital, tenha alguma coisa a ver com a Copa do Mundo e as Olimpíadas, e sim pelo simples fato da Secretaria de Segurança ter um rumo já traçado. Mas sem dizer quando, disse que na baixada também vai chegar. 
  
Dentre diversas autoridades presentes estavam os Delegados titulares das diversas Delegacias da Baixada Fluminense, o comandante do 20º Batalhão de Mesquita responsável pelo policiamento também em Nova Iguaçu e Nilópolis, Tenente Coronel Marcos Borges, e a Prefeita Sheila Gama, que entrou muda, e saiu caladíssima.

Os vereadores e que lutam pela construção de um Batalhão em Nova Iguaçu, Carlos Ferreira, o Ferreirinha (PT) e Fernando Cid (PCdoB), membros da Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal de Nova Iguaçu também se faziam presentes. Por fim Ferreirinha ainda ficou por lá e expôs ao Comandante Geral da PM, Coronel Costa Filho alguns problemas que de fato Nova Iguaçu têm, e precisam de acertos, e reforçou o pedido de um novo Batalhão para atender somente o Município de Nova Iguaçu. Já Fernando Cid indignado por ter tido seu pedido de voz negada publicou nota nas rede sociais "Hoje era o dia para falarmos que as UPPs “exportaram” sim, marginais para diversos bairros de Nova Iguaçu e da Baixada Fluminense;
Que os índices de violência cresceram e estão crescendo a cada dia;
Que há toque de recolher; que a Polícia precisa das suas tropas especiais e de seus caveirões para entrar em algumas comunidades; e que bandidos oriundos de favelas pacificadas desfilam com seus fuzis e seus "exércitos de delinquentes" em diversos pontos da cidade. Isto não é balela, é fato!
[...] Que o seguro de um automóvel hoje é maior para quem mora na Baixada do que para quem mora na Zona Sul do Rio".
  . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário