sábado, 13 de outubro de 2012

Morador de Nova Iguaçu está entre os finalistas do Prêmio Abril de Personagens

Vamos lá iguaçuanos tá aí uma votação que interessa... Cultura para todos

O gosto pela leitura de histórias de Maurício de Sousa e outros autores, e as pesquisas acadêmicas sobre gibis sempre inspiraram Lucio Luiz Correa, de 34 anos. Morador de Nova Iguaçu, hoje ele está entre os três finalistas do Prêmio Abril de Personagens 2012, com a história em quadrinhos "Meninos & Dragões". O projeto, criado e escrito pelo jornalista e educador, foi desenhado pelo paulistano Flávio Soares.

— A história fala de crianças que exploram o universo do reino medieval em que moram, conhecendo dragões, cavaleiros e fadas. Porém há um toque de modernidade também — diz Lucio Luiz.


Até o próximo dia 28, serão publicados, toda semana, quadrinhos dos finalistas em www.premioabrildepersonagens.com.br. Haverá histórias de Meninos & Dragões, de Lucio Luiz e Flávio Soares; Remitchéins, de André Sette; e Lua de Pedra, de Sander.

O público é responsável pela votação no site, e o vencedor da história e do personagem vai fechar contrato com a editora.

Lucio também escreveu o livro "Amor, escatologia e etcetera", de poesias cômicas, e possui duas crônicas no "Papo de Gordo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário