terça-feira, 13 de novembro de 2012

Obra parada do PAC traz transtornos para Nova Iguaçu


Obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) que foram interrompidas há cerca de dois anos, em Austin, Nova Iguaçu, deixaram esgoto a céu aberto, buracos e até arrebentaram as calçadas que estavam em boas condições antes dos serviços. O PAC trouxe esperança para os moradores da Rua Adriana, mas, com a interrupção, a situação continua a mesma que estava antes das obras. As pessoas continuam reclamando do estado em que se encontra o bairro.

Em maio deste ano, o secretário municipal da Cidade, José Rogério Namen, afirmou que a obra seria retomada em junho. Mas, até o momento, nada mudou para os moradores do local. A rua de terra batida tem buracos, lama e entulho. Falta saneamento básico, e as calçadas estão esburacadas. Quando chove forte, a água invade as casas das pessoas.

O morador Angelito Barros, 35 anos, conta que já passou por situações muito difíceis. “Construí um muro na porta da sala para evitar inundações. Já perdi móveis. Toda vez que chove, fico com medo do que vai acontecer”, afirma. Os moradores se unem, cada um dá uma quantia em dinheiro para que possa ser feita alguma melhoria no local. Com isso, alguns deixam de fazer investimentos em benefício próprio ou de sua família para ajudar a melhorar a situação da rua.

Aterro para a rua

O morador Reginaldo de Souza, 52 anos, afirma que deixou de usar o dinheiro que tinha em uma obra dentro de sua casa para melhorar a rua. “Eu moro aqui há 15 anos. Paguei dois caminhões de aterro para fazer serviço na rua, porque nem isso a prefeitura faz. Hoje, está ruim, mas estava pior”, garante o morador. Ele lembra que, quando foi iniciada a obra do PAC, operários arrebentaram a calçada, mas continuaram os serviços”. Souza questiona por que cobram IPTU todo ano se nada é feito na região.

Prefeitura promete mandar equipe para avaliar situação

A Prefeitura de Nova Iguaçu não esclareceu por que as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) pararam. O secretário da Cidade, José Rogério Namen, informou que enviará uma equipe de técnicos da Companhia de Desenvolvimento de Nova Iguaçu (Codeni) para avaliar a situação da Rua Adriana. Dessa forma, diz, vão tentar resolver os problemas apresentados.

Um comentário:

  1. Denis, o secretario José Rogério Prometeu Namen,também prometeu muito aqui pela URG-5 Km 32.Não cumpriu nada.As urnas deram a resposta.Ele em modalidade promessas só perde para Lindberg Ruím de Tudo Faria.

    ResponderExcluir