segunda-feira, 30 de julho de 2012

Nova Iguaçu ganhará novos Hospitais

Será mesmo, ou é apenas uma estratégia do Sr. Governador Sérgio Cabral, para iludir o Povo de Nova Iguaçu, contra seu adversário em 2014 o ex-Prefeito da cidade Lindbergh Farias que vai se lançar no governo do estado. Vamos ver...

Fonte: Jornal Extra

Os hospitais que serão construídos em Nova Iguaçu — Hospital Estadual de Trauma e Hospital Estadual de Oncologia — ficarão próximos à Dutra.

— "A previsão é de que todos os centros de trauma estejam prontos para a Copa de 2014. Para atender a toda a população. Desafogar a emergência também será uma das propostas da criação do centro. Vou tirar o paciente de maior complexidade da emergência. Direcionando ele para o trauma, deixo a emergência mais focada para os quadros clínicos, como infarto e AVC. O número de pacientes acidentados nessas emergências vai diminuir", Rogério Casemiro, coordenador dos Centros de Trauma da Secretaria estadual de Saúde.

— Ainda não está definido local porque tem que ter um estudo geotécnico, mas existem terrenos sendo estudados. A programação é que sejam construídos à beira da Via Dutra por causa da circulação — explica o coordenador dos Centros de Trauma da SES, Rogério Casemiro.

A proposta do Hospital estadual de Oncologia será ampliar a assistência para pacientes adultos e pediátricos diagnosticados em outras unidades do SUS, possibilitando o tratamento precoce. Com a unidade, a SES acredita que a sobrecarga do Instituto Nacional do Câncer (Inca) vai diminuir.

Os centros de trauma vão poder atender diariamente cerca de 20 a 30 pacientes. Os profissionais de saúde foram buscar especialização no exterior. A equipe será composta por 20 pessoas, entre médicos e enfermeiros.

2 comentários:

  1. Vamos confiar mais no governo. O projeto já está fechado. Quando o governo toma uma iniciativa acho que o povo deve apoiar e não agir assim, com tanta ironia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confiar, estou confiando. Seja o que Deus realmente quiser, Fico feliz por ter pessoas que ainda confiem nesse Governo do Estado do Rio

      Excluir