sábado, 18 de agosto de 2012

Moradores se queixam nas ruas, em Nova Iguaçu, e pedem socorro

A Prefeita tem a "cara de pau" de informar que existe um mutirão de obras
Fonte: O Dia

Moradores do bairro Jardim Aimoré, em Rosa dos Ventos, Nova Iguaçu, estão pedindo socorro. Eles se queixam da falta de infraestrutura, que os deixa sem rede de esgoto, de águas pluviais, sem pavimentação, com iluminação pública precária e coleta irregular do lixo, entre outras mazelas.

“O bairro, infelizmente, está assim, abandonado. As ruas vivem esburacadas, não há calçamento, muito menos saneamento”, conta o pescador Wilson Araújo da Costa, 44 anos, 26 dos quais morando na Rua Célia Ribeiro, uma das mais prejudicadas.

Já a chamada Praça 26 de Janeiro não passa de um enorme descampado. Tomada por mato e lixo, a praça não temm qualquer tipo de equipamento para lazer. “As crianças não têm onde brincar. Eu faço o que posso, plantando mudas de árvore, capinando, tentando ajudar no que é possível”, conta o vigia João de Oliveira Cruz, 58.

O açougueiro Sebastião Pereira, 61, diz que é comum aparecerem cobras e ratos, em meio ao matagal, que também é foco de proliferação de mosquitos. “Nem sempre os garis passam com regularidade. E aí o jeito é a gente queimar o lixo no meio da rua”, conta.

A situação de abandono, segundo ainda as queixas dos moradores do bairro, é a mesma em todo o entorno, sobretudo, nas ruas Francisco de Assis, Maria Carolina e Washington Coelho. “Vivemos uma situação de descaso e completo desrespeito”, repudia Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário