terça-feira, 3 de julho de 2012

Passageiros sofrem nos pontos de ônibus diariamente em Nova Iguaçu

O que é normal todos os dias, o sofrimento de moradores e trabalhadores, e mais isso porque os parceiros não foram na rodoviária de manhã, pois lá também tem sofrimento. E a Prefeitura ainda tem a cara de pau de informar "que vai mandar equipes da Secretaria de Transportes e de Serviço Público para fazer uma vistoria na cidade".

Fonte: RJTV

Milhares de pessoas passam pelo centro de Nova Iguaçu todos os dias para trabalhar, estudar, fazer compras. Mas quando o objetivo é ir do centro da cidade para outras regiões do município, a situação torna-se complicada para os passageiros. Grandes filas, confusão, disputa de espaço com camelôs e pontos de ônibus sem cobertura marcam as ruas de Nova Iguacu.

Num passeio pelos pontos de ônibus do Centro de município a dupla de Parceiro do RJ de Nova Iguaçu, Mariane Del Rei e Peter MC, ouviu reclamações de passageiros e viu os obstáculos que os pedestres enfrentam para andar pelas calçadas e pegar um ônibus.

Assista o vídeo aqui

“Daqui a pouco vai chegar lotado e não vai ter condições de entrar”, conta Fabiano da Silva Castilho, que muitas vezes precisa esperar outro ônibus da mesma linha para conseguir ir para o trabalho. As filas de passageiros são extensas e disputam espaço com os pedestres na calçada.

A situação da calçada também não facilita a convivência de quem transita pela região. Moradores se queixam dos buracos, barracas de ambulantes, esgoto próximo ao meio-fio e pontos de ônibus sem cobertura enquanto esperam na fila do transporte público. “A gente fica exposta ao tempo, ao sol, à chuva, as ruas todas esburacadas, quanto está chovendo a gente toma um banho de lama”, desabafou Ana Maria Pacheco, que esperava um ônibus no local.

Em outro ponto de Nova Iguaçu, na Avenida Governador Portela, a situação se repete. Ruas cheias de ambulantes também são comuns na região e a as filas de passageiros de ônibus dificultam a circulação. A babá Sandra de Oliveira Silva diz que quando chove, o jeito é entrar em lojas comerciais da avenida. “Dentro do bar aqui (...) tudo apertadinho, tumultuado, muito cheio, sem condições. É um absurdo para gente”.

A Prefeitura de Nova Iguaçu informou que vai mandar equipes da Secretaria de Transportes e de Serviço Público para fazer uma vistoria na cidade.

Um comentário:

  1. Nova Iguaçu,cidade dominada por lixo e camelo, da ate tristeza ir no centro da cidade,cheia de camelo e lixo,parece terra de ninguém.

    ResponderExcluir