segunda-feira, 30 de julho de 2012

Decisão da Justiça Eleitoral deixa Garotinho perto é de Rogério Lisboa em Nova Iguaçu

Fonte: Berenice Seara

A Justiça Eleitoral abriu caminho para validar a intervenção da executiva estadual do PR no diretório de Nova Iguaçu, e selar a aliança do partido com o candidato a prefeito Rogério Lisboa (DEM).

A juíza da 157ª Zona Eleitoral (Nova Iguaçu), Monica Daibert, não aceitou o registro da coligação do PR com o PRP para as eleições à Câmara. A união foi articulada pelo diretório municipal, ligado a Nelson Bornier (PMDB).

Na justificativa, Monicca disse que, quando a aliança foi feita, o partido já estava sob intervenção do PR estadual.

"Não foram preenchidas todas as condições legais para o registro pleiteado. Verifica-se ter ocorrido dissidência. Ao protocolizar (o pedido de registro), a Comissão Provisória do PR já se encontrava inativada, tendo em vista a intervenção da Regional", escreveu.

O grupo ligado a Lisboa acredita que a decisão se estenderá à aliança para a prefeitura. A executiva estadual apresentou uma ação, à Justiça Eleitoral, para anular a convenção que acertou o apoio a Bornier.

Enquanto isso alguém se meche para reverter a decisão

O presidente do PRP em Nova Iguacu, Abilio Quintal, avisou que já apresentou recurso ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) contra a decisão da juíza Monicca Daibert, da 157ª Zona Eleitoral.

Monicca não aceitou a coligação entre o PR e o PRP para as eleições à Câmara de Vereadores. Abílio disse que a união entre os partidos obedeceu a todas as exigências legais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário