quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Paciente desaparece do Hospital da Posse, o Hospital Geral de Nova Iguaçu

Como assim, como pode acontecer isso? o diretor do hospital diz que alguns pacientes se evadem pelo portão da EMERGÊNCIA sem autorização médica. Só sendo mesmo no Hospital da posse, como os pacientes fogem e ninguém sabe onde eles vão, Se estão ou não, liberados pelos médicos.


Fonte: R7

Um paciente que esteve internado por três dias no hospital Geral da Posse, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, sumiu no último sábado (20). O desaparecimento foi descoberto depois que a família foi visitá-lo e não o achou. O caso está sendo investigado pela Delegacia da Posse (58ª DP).

O comerciante José Marinaldo Lopes do Nascimento, de 42 anos, foi internado inconsciente e, segundo o irmão, Maronildo Lopes, estava muito nervoso e desorientado.

- Não reconheceu nem mesmo a própria mãe. Não tinha condições em hipótese alguma de sair do hospital.

A filha Janaína Silva do Nascimento contou que no sábado eles procuraram por todos os lados e não acharam, os funcionários não sabiam onde ele estava.

O diretor do hospital, Carlos Henrique Melo Reis, admitiu que algumas vezes os pacientes saem sem autorização da instituição.

- Por vezes, mas não frequentemente, alguns pacientes e seus familiares se evadem sem autorização médica.

Ele explicou ainda que o hospital da Posse é o único com emergência de portas abertas na baixada e tem um fluxo de pessoas muito grande, o que facilitaria essa situação. Mas assegurou que a instituição diminuiu o número de entradas para controlar o movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário