quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Isso pra mim não é mais novidade. Moradores da Posse, em Nova Iguaçu, têm as casas alagadas



Prefeitura e construtora fazem jogo de empurra, empurra. E ninguém toma uma atitude, o que já é muito normal em Nova Iguaçu.

Fonte: Jornal Extra

Em dias de temporal, o aposentado José Evangelista, de 52 anos, segue a mesma rotina: abrigar-se com a mulher e o filho sobre a estreita escada de cimento na cozinha de sua casa.
Os três, que são deficientes visuais, ficam sentados até que o barulho da água pare. A família é uma das que se dizem prejudicadas por uma obra da construtora $, que começou em 2009, na Posse, em Nova Iguaçu. Após recorrerem a secretarias municipais e à construtora, moradores entraram na Justiça contra a Prefeitura de Nova Iguaçu e a Tenda.

O problema, segundo eles, teria começado com uma drenagem mal feita há anos pela prefeitura, e se agravou depois que a Tenda começou obras na Rua João Ferreira Pinto, para a construção de um condomínio.

Com as chuvas, a água que já escoava com dificuldades antes das obras, passou a acumular, enchendo as casas. A dona de casa Sílvia de Souza Pires, de 41 anos, construiu uma mureta de 70 cm:

— Já foi coberta de água. Perdi móveis várias vezes.

Luta de dois anos

A luta dos moradores da Posse começou no final de 2009, quando eles reuniram cerca de 300 assinaturas num abaixo-assinado. Represen$as famílias, o técnico José Ubirajara Leite, de 56 anos, entrou na Justiça.

A Prefeitura de Nova Iguaçu informou que já notificou a Tenda sobre o problema citado e aguarda um posicionamento da empresa.

Já a Tenda explicou que aguarda a decisão judicial do processo e as obras de infraestrutura da prefeitura para continuar com a construção. A empresa destacou que a região sempre apresentou alagamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário