sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Carta de moradores de Nova Iguaçu a Prefeitura de Nova Iguaçu.

Precisava chegar a tal ponto. Não né. Mas infelizmente nem assim as coisas funcionam.


CARTA ABERTA DOS MORADORES DE JUSCELINO, CAIXA D’ÁGUA, CAONZE, CENTRO AO GOVERNO MUNICIPAL.

Os moradores de Juscelino, Caixa d’água, Caonze, Centro e adjacências após muito recorrer ao poder público, resolveram preparar esta carta aberta e lançar na internet para que todos tomem conhecimento da falta de atenção dos nossos governos, pois contribuem regularmente com impostos e não estão tendo retorno e nem a atenção devida.

Nas regiões altas de Nova Iguaçu não há uma ação que iniba as construções irregulares, iminente processo de favelização, moradores tão construindo no acesso dos morros, ferindo a legislação e colocando sua própria vida e de todos em total risco, ninguém se quer notifica ou cadastra para uma possível habitação regular.

A questão da mobilidade urbana, também está inviável o trafego de veículos em qualquer horário, é triste saber que poucas vozes levantam-se para contestar o problema. A Cidade está parada! Motoristas em qualquer horário permanecem ilhados horas e horas, os guardas de trânsito ficam batendo papo nas esquinas e ninguém se posiciona pra organizar o tráfego.

A questão do abastecimento d água é outro problema recorrente, ou seja, o Reservatório Juscelino Kubistchek, construído no final do governo Marcelo Alencar, destinado a levar água para Coréia, Chatuba e adjacências, custou de 2,5 milhões de reais e com capacidade de 7,5 mil m3 de água, após cerca de mais de dez anos, com idas e vindas, promessas e mais promessas, ainda não foi inaugurado e não há nenhuma outra previsão.

Na última campanha o governador Sérgio Cabral, com vice Pezão esteve no local anunciando retorno das obras. Ponto pacífico, outra promessa não cumprida! Hoje o reservatório, local perigoso, virou depósito de lixos, com ratos, baratas, cobras e lagartos, sem nenhuma gota d'água, trazendo toda sorte de humilhação e
constrangimento, todos sofrem demasiadamente com a falta desse bem precioso, lembrando que muitos, até hoje, consomem água não tratada vinda do Parque Municipal de Nova Iguaçu.

Os bairros acima sofrem demasiadamente com ausência de área de lazer e ninguém ajuda resolver este problema. As praças são quase todas ocupadas desordenadamente, lixos, árvores sem cortar, prostituição, sem iluminação, razão da descrença, desgosto e desânimo dos moradores. Em alguns casos, além de pagar impostos, os moradores tem se cotizado e sem qualquer técnica executado as obras, para ao menos amenizar o problema. Tá muito ruim!

Estas são algumas das mazelas mencionadas, nas quais não dá pra terminar bem, apesar da educação, não dá pra felicitar, cumprimentar, desejar tudo de bom, enquanto nos fins de semana todos saem de Nova Iguaçu e nós permanecemos aqui sofrendo as agruras de um desgoverno e de abandono decadente, dia após dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário