domingo, 28 de agosto de 2011

"Insegurança em Nova Iguaçu" qual será a solução

Indignados com tás fatos, moradores que sofreram assaltos fazem apelo por um batalhão em Nova Iguaçu, pois o 20º BPM não dá conta de três municípios, e com as imigrações graças as UPP'S. A Baixada vem sofrendo com o caos, cerca de um policial aproximadamente para 1.725 habitantes, isso  por causa do pequeno efetivo. E aí Gov. Sérgio Cabral, Pref. Sheila Gama e Vereadores de Nova Iguaçu, ou vão esperar Nova Iguaçu estabelecer uma grande estatística de altos indicies de crimes?

Publicado no Caderno Baixada (Jornais Extra/O Globo) de Sábado 27 de Agosto.

"Insegurança em Nova Iguaçu"

Nós, moradoras do bairro Santa Eugênia, em Nova Iguaçu, estamos apavoradas. Na semana passada fui assaltada, quando chegava em casa. Um assaltante chegou em uma moto, encostou uma arma na minha barriga e levou o meu celular, todos os meus documentos e dinheiro. Quando fui prestar queixa na 56ª DP de Nova Iguaçu, descobri que não fui a única. Havia duas outras meninas assaltadas, descrevendo o mesmo motoqueiro. E o pior, a polícia diz que não tem efetivo para mandar para o local. Até quando vamos ficar à mercê de bandidos?
Sinceramente, estou com medo de sair de casa, assim como vários moradores daqui. O município tem mais de 1 milhão de habitantes e não tem sequer um Batalhão de Polícia na região. O batalhão que atende ao município é o 20º BPM, situado em Mesquita e que abrange também Nilópolis. Assim, não consegue dar conta também do município de Nova Iguaçu. Carla do Carmo (Moradora de Nova Iguaçu, que sofreu com assalto praticamente na porta de casa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário