quarta-feira, 3 de agosto de 2011

O RJ Móvel do RJTV esteve em Nova Iguaçu, cobrando explicações

Isso porque não foi cumprido os prazos, que foram marcados nos calendários do RJ Móvel. 
O secretário municipal da cidade tem a cara de pau de dizer que a prefeita Sheila Gama, está trabalhando pra fazer obras definitivas, e que têm todo um trâmite, entre o Governo Federal e Gov. do Estado. Será que ele acha que algum morador é idiota, só pode ser.

Secretário José Roberto Namem, as verbas do PAC são destinadas direto para o município através apenas do Ministério das Cidades, assim como, já afirmado pelo Ministro das Cidades, Mário Negromonte.“Temos o mesmo interesse que os prefeitos: que os recursos cheguem e que as obras sejam realizadas. Para isso, cada um tem que cumprir a sua parte: a prefeitura tem que elaborar os projetos corretamente e o Ministério tem que ter agilidade para liberar as verbas de forma correta e célere.”
O Ministro lembrou que, desde que assumiu , tem se reunido com todos os Secretários para aumentar a sinergia entre Caixa Econômica Federal e o Ministério, em relação aos projetos que são enviados para aprovação do Banco. A Caixa tem um contrato com o Ministério das Cidades para formalizar a operação financeira referente aos projetos aprovados pelo Ministério. O Ministro também solicitou um estudo para identificar pontos que podem ser aprimorados nessa relação e que tenham um efeito positivo no sentido de agilizar a liberação dos recursos, dentro dos critérios estabelecidos na lei e mantendo a correção que a Caixa garante ao aprovar as operações. Fonte: Ministério das Cidades.


Assista os Vídeos do RJTV:



Segunda-feira, 01/08/2011

Essa é a sétima vez que o RJ Móvel volta ao bairro Jardim Guandu, em Nova Iguaçu. Mas desde julho de 2010, pouca coisa foi feita para solucionar os problemas de asfalto e saneamento.



Quinta-feira, 28/07/2011

Os moradores da comunidade Tiradentes, no bairro de Jardim Paraíso, em Nova Iguaçu, reclamam da falta de pavimentação e de uma ponte que é um risco para os pedestres que circulam pela região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário