quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Há quatro meses para a chegada do próximo verão, já falta Água em Nova Iguaçu

Fonte: Jornal de Hoje

A estação do ano ainda é o inverno, mas o ar seco dos últimos dias já começa a dar pequenas mostras do que vem nos próximos meses. Clima quente e temperatura beirando os 40º. No último verão, diversos bairros e até mesmo o centro de Nova Iguaçu sofreram com o reabastecimento da Cedae devido ao forte calor que culminou com o aumento do consumo de água. Ainda faltam quatro meses para a chegada do próximo verão, mas os moradores já estão preocupados com o presente. Algumas casas no centro de Nova Iguaçu já estão sem água há alguns dias.

“Há mais de cinco dias que estou sem água na caixa. Quando cai, é pouco e logo acaba. Se no inverno a situação já está assim, imagine quando chegar o verão”, disse Mirian Cristina Bolças da Silva, 51 anos, moradora da Rua Antônio Nunes de Almeida.
Técnica em enfermagem, Mirian Cristina mora com os quatro filhos e revela as dificuldades do dia a dia sem água.

“Sempre economizamos água mesmo quando o abastecimento está normal, mas está impossível economizar ainda mais. Somos cinco pessoas em uma casa e tem dias que mal dá para tomarmos banho, lavar todas as roupas e a louça”, lamentou.
Através de sua Assessoria de Comunicação Social, a Nova Cedae diz: "A propósito da solicitação dos moradores das Ruas Dr. Thibau e a Antonio Nunes de Almeida, em Nova Iguaçu, cabe esclarecer que a Nova Cedae tomou conhecimento do pedido do consumidor. Para tanto, a Assessoria de Comunicação Social da Companhia repassou em caráter de urgência a solicitação do cliente ao setor responsável pelo restabelecimento do abastecimento de água ao imóvel. Informamos que uma equipe do setor operacional da Nova Cedae vai vistoriar a rede distribuidora nesse endereço para verificar o funcionamento das tubulações e tomar as medidas cabíveis".

Nenhum comentário:

Postar um comentário