sexta-feira, 20 de maio de 2011

Vários serviços gratuitos serão oferecidos, neste sábado 21/05 em Nova Iguaçu

Resgatar a cidadania dos mais de três mil alunos do Programa Brasil Alfabetizado. Este é o objetivo da ação social que a Prefeitura de Nova Iguaçu promove neste sábado, a partir das 9h, na Escola Municipal Monteiro Lobato.

Ao todo, serão serviços gratuitos de emissão de documentos como carteira de trabalho e de identidade, cadastramento no Bolsa Família, verificação de pressão arterial, isenção de 2º via de documentos, aplicação de flúor, corte de cabelo, assistência jurídica, cadastramento de currículos para a indústria de café Pimpinela, inscrição em cursos gratuitos no Senai, exame de vista e teste de glicemia.

De acordo com a nota divulgada nesta quinta-feira, a coordenadora de Projetos Especiais, Marciana Moreira, informou que a ação é uma comemoração pela alfabetização de mais de 20 mil pessoas desde o ano 2006. "É uma confraternização entre alfabetizadores, alfabetizandos, famílias e a comunidade de um modo geral. E a forma que encontramos para comemorar foi com uma ação social para levar cidadania aos nossos alunos", afirmou Marciana.

O Brasil Alfabetizado é um programa do Ministério da Educação (MEC) e contará com o apoio das Secretarias Municipais de Saúde (Semus), de Trabalho e Emprego (Semte), Universidade Iguaçu (Unig) que aplicará flúor nas crianças e Embelleze com serviços de beleza. O evento está sendo realizado pela Coordenadoria de Projetos Especiais da Secretaria Municipal de Educação e contará com as parcerias do Sesi/Senai, Fundação Leão 13, Detran, Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego, do ônibus da Alerj entre outras instituições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário