quinta-feira, 12 de maio de 2011

Nova Iguaçu abre as cortinas para o 6º Circuito Mix de Esquetes

Fonte: Baixada Fácil


A Secretaria Municipal de Cultura de Nova Iguaçu e o Projeto Fábrica de Atores e Material Artístico (F.A.M.A.) colocaram em cartaz na manhã do último sábado, dia 7, o 6º Circuito Mix de Esquetes. Cerca de 100 artistas, de seis grupos de teatro e companhias de circo, inclusive de outros lugares, como Curitiba e Chile, por exemplo, saíram em cortejo pelas ruas da cidade em direção à Praça Rui Barbosa. Chegando lá, apresentaram números circenses e peças teatrais, que divertiram quem passava pelo local. “Vim fazer umas compras aqui no calçadão e vi a movimentação. Os artistas são muito bons”, comentou a dona de casa Maria da Cruz.

O evento faz parte do calendário oficial da cidade e neste ano tem como tema "Aproximando Arte ao Grande Público", cuja ideia principal é a democratização da cultura. O Circuito Mix contou com apoio financeiro da Prefeitura. ”É um trabalho sério, realizado por pessoas sérias há vários anos e que coloca Nova Iguaçu em evidência no cenário cultural do estado”, comentou a secretária municipal de Cultura, Sylvia Regina.

Nos dias 13, 15, 20, 21 e 22 de maio acontecerá mostra competitiva no Sesc Nova Iguaçu, que envolverá 30 grupos de teatro de todo Estado do Rio de Janeiro. As três melhores apresentações receberão quantias em dinheiro como premiação.

Nos dias 14, 15, 20 e 21 haverá, no Espaço Cultural Sylvio Monteiro, oficinas de dublagem, expressão corporal, interpretação e direção de esquetes. Profissionais do Sebrae darão palestras sobre captação de recursos e empreendedorismo cultural, entre outras. Todas as atividades serão gratuitas. Inscrições e mais informações: 3768-9250.

Nenhum comentário:

Postar um comentário