terça-feira, 17 de maio de 2011

Lá vem mais uma do "Senador Lindbergh Farias"


O sonho de muitas lideranças do PT da Baixada de disputarem as eleições municipais de 2012 com candidatos próprios deve esbarrar na ambição do senador Lindberg Farias, que está negociando uma coligação com o PSB para tentar conquistar as prefeituras da Região Metropolitana, onde o partido não tem tido grande sucessos nas eleições municipais. Os alvos preferenciais do ex-“Cara Pintada” são as duas maiores prefeituras da Baixada, Nova Iguaçu, que ele já governou, e Duque de Caxias, onde o PT só conseguiu, a duras penas eleger um vereador por dois mandatos, José Zumba.

Os planos de Lindberg incluem um candidato de sua confiança em Nova Iguaçu, tendo como vice uma indicação do presidente regional do PSB, o deputado federal Alexandre Cardoso. Em troca, o PT indicaria o vice de Cardoso na eleição para prefeito de Duque de Caxias.
Essa solução pode ser muito cômoda para o senador, que pretende disputar o Governo do Estado em 2014, mas trará uma série de aborrecimentos para Alexandre Cardoso, a começar pelas relações difíceis entre as alas do PT/Caxias, que controla a Secretaria do Meio Ambiente e da Agricultura, mas sofre críticas pesadas da ala que ocupou essa secretaria no Governo Washington Reis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário