segunda-feira, 16 de maio de 2011

Fim da impunidade, assassinos de Carlinhos da Tinguá são presos.

Policiais da DHBF (Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense) prenderam neste fim de semana dois homens suspeitos de matar Carlinhos da Tinguá.

Dois anos depois, em fim, prenderam os assassinos do empresário Luis Carlos Duarte Batista, o Carlinhos da Tinguá, de 67 anos. Apontado como um dos mais conceituados empresários da Baixada Fluminense, entre as décadas de 70 e 80, foi executado no dia 19 de março de 2009, na pista sentido Rio da Via Light, no Centro de Nova Iguaçu.

Ele estava em seu carro, quando foi surpreendido por dois homens numa moto que fizeram vários disparos na porta, ao lado do motorista, segundo relato do chefe do 3º Comando de Políciamento de Área (CPA), coronel Roberto Penteado.

O bombeiro Glaucemir Gonçalves de Almeida foi capturado nesta segunda-feira, quando chegava para trabalhar no quartel de Copacabana, onde é lotado.

Já o ex-bombeiro Alexandre Bessa Cordeiro foi preso num bar no município de Nilópolis, na Baixada. Os dois são apontados pelos agentes como os pistoleiros que executaram Carlinhos na Via Light. As investigações apontam que o crime teria tido motivação política, segundo o o delegado Ricardo Barboza. Ele agora investiga quem foram os mandantes do assassinato - seriam pelo menos duas pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário