quinta-feira, 12 de maio de 2011

Há 10 anos, um projeto sociocultural revela novos talentos, em Nova Iguaçu


Fonte: RJTV
                                                
A dupla de Parceiros do RJ Pedro Alan e Mariane Gomes mostra a Fábrica de Atores e Materiais Artísticos, conhecida como Fama, que fica no centro de Nova Iguaçu.
De acordo com Alexandre Gama, presidente do Fama, o projeto oferece cursos de teatro, que tem duração de 1 ano e meio divididos em quatro módulos, além de cursos de dança de salão. " Nós já temos aí, em 10 anos de trabalho, mais de 4 mil alunos que se formaram aqui. A chama do amor pela arte foi acendida pelo projeto Fama e isso para gente é muito gratificante", disse.
A professora de teatro Lidiane conta que os alunos são muito interessados e que todos ajudam no projeto. "A gente fabrica nosso material, se tiver que limpar a gente vai limpar o palco, se tiver que varrer, a gente vai varrer e a gente tenta passar isso para os alunos".
Para um dos alunos, Renan Castro, o projeto é uma ótima oportunidade para perder a timidez. "Você aprende teatro de verdade, você aprende a perder a timidez. É maravilhoso estar aqui no projeto Fama. Eu gosto muito", falou.
A atriz Priscila Lima Salba ajuda na divulgação do projeto. “Sempre a gente está divulgando um evento diferente, sempre com alegria, sempre levando o projeto para frente", conta.
Amir Haddar, diretor de teatro, acredita que Nova Iguaçu é uma região culturalmente rica e deve fazer sua parte. “A importância é total. Há muito a ser feito. O que se está fazendo aqui é lutar pela felicidade e pela qualidade de vida do cidadão da Baixada, em particular de Nova Iguaçu”, ressalta.
Circuito de esquetesQuem quiser acompanhar as apresentações do grupo, pode conferir o Circuito Mix de esquetes, na sexta-feira (13) e nos dias 15, 20, 21 e 22 de maio, no teatro Sesc de Nova Iguaçu, que fica na Rua Dom Adriano Hipólito, 10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário