Luir Miranda tem apenas 17 anos e teve problemas para conseguir a verba necessária para a disputa da temporada; diretor da escola elogia a iniciativa
O município de Nova Iguaçu também terá seu representante no automobilismo brasileiro em 2011. O bicampeão brasileiro de kart Luir Miranda, de apenas 17 anos, irá entrar com tudo na disputa da categoria-escola apadrinhada por Felipe Massa. Com o auxílio de seu colégio, o fluminense conseguiu alcançar o seu sonho, mas ele sofreu para buscar patrocínio nesta nova empreitada.
- Para driblar as dificuldades financeiras, tentávamos, ao máximo, reduzir os gastos. O que, em algumas vezes, prejudicava a performance do carro - disse.
A paixão de Luir pela velocidade vem desde a infância, quando ele assistia às corridas de Fórmula 1 com o pai. Aos 10 anos, o piloto começou sua carreira, disputando campeonatos amadores. Só a partir dos 13, ele começou a correr competições oficiais. Segundo ele, o automobilismo traz benefícios em sua vida escolar.
- Como esse esporte exige muita concentração, dedicação e treinamento, isso me ajuda para ter sucesso nas provas - afirma.
Flávio Rocha, diretor do colégio de Miranda, acredita que esse patrocínio é uma tática arrojada e afirma que a iniciativa é um dos modos de ajudar as promessas do automobilismo brasileiro.
- Devemos confiar no potencial dos nossos jovens, além de apoiar a nossa prata da casa - analisou.
Os jovens da Fórmula Futuro têm entre 15 e 18 anos pilotam máquinas de 180 cavalos e podem atingir a marca de 200 km/h. A abertura da temporada 2011 acontece neste sábado, com a primeira bateria da rodada dupla de São Paulo, às 15h30m. No domingo, os pilotos participam da segunda bateria, às 10h. O vencedor da categoria-escola terá direito a disputar durante um ano o Campeonato Europeu de Fórmula Abarth, na Itália.
Nenhum comentário:
Postar um comentário