quinta-feira, 12 de maio de 2011

Estudante de 14 anos e apreendida com uma pistola em Austin, Nova Iguaçu

De acordo com a polícia, a menor teria levado a arma para intimidar colegas de turma


Fonte: R7
Jadson Marques / Agência Estado
Arma apreendida com uma estudante de 14 anos em frente 
ao Colégio Estadual Amazor Vieira Borges, em Nova Iguaçu
Policiais militares do Batalhão de Mesquita (20º BPM) apreenderam no fim da manhã desta quarta-feira (11) uma estudante de 14 anos suspeita de levar uma pistola para o Colégio Estadual Amazor Vieira Borges no bairro de Austin, em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense. De acordo com a polícia, a adolescente estava com a arma na cintura no horário de saída do turno da manhã.

Ainda segundo a polícia, a aluna pediu a pistola emprestada a um vizinho para intimidar os colegas da escola. Os PMs prenderam o suposto dono da arma, de 18 anos, que confirmou a versão da adolescente.

Os policiais também informaram que a estudante do 8º ano de escolaridade (antiga 7ª série) levou a arma para a escola nesta segunda e teria mostrado a outras alunas no banheiro da instituição. Uma denúncia anônima levou os PMs à ocorrência.

A estudante e o suposto dono da arma foram levados para a Delegacia de Comendador Soares (56ª DP). Segundo a polícia, o suspeito foi liberado depois de prestar depoimento. Já a adolescente, acompanhada da mãe, foi encaminhada para o Ministério Público.

Em nota, a Secretaria Estadual de Educação informa que a direção da escola tomou todas as medidas recomendadas para garantir a segurança dos alunos quando soube da denúncia de que uma aluna estava com uma arma dentro das dependências da escola.

A secretaria também informou que uma equipe multidisciplinar formada por psicólogos, orientadores pedagógicos e assistentes sociais estará, nesta quinta-feira (12), no Colégio Estadual Professor Amazor Vieira Borges para dar suporte aos servidores, estudantes e familiares

Nenhum comentário:

Postar um comentário