segunda-feira, 2 de maio de 2011

Que Beleza! + Mulher do que Homem no Rio

Segundo Censo 2010, para cada grupo de 100 mulheres fluminenses, há apenas 91,2 rapazes


Fonte: ODIA ONLINE

Hoje, somos 190.755.799 brasileiros e brasileiras, habitantes de um país que tem mais mulheres do que homens. O Estado do Rio é o campeão da diferença, com uma relação de apenas 91,2 homens para cada 100 mulheres. Também somos uma nação onde, pela primeira vez, foi contabilizado estatisticamente, para efeitos de Censo, o número de pessoas que admitem ter cônjuge do mesmo sexo, formando 60.002 casais homossexuais.
Foto: Arte / O Dia
Foto: Arte / O Dia
A Região Sudeste concentra mais da metade dos registros, e 10.170 deles estão em território fluminense.  Esses números estão entre os primeiros resultados consolidados do 12º Recenseamento Geral do Brasil, o Censo 2010, divulgados ontem pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que levantou as informações em 67,5 milhões de domicílios em cada um dos 5.565 municípios brasileiros. 


“Nascem mais homens. Mas, como a mortalidade dos homens é superior à feminina, há mais mulheres. No Rio, esse diferencial se acentua em função dos óbitos violentos, que atingem, principalmente, a população pobre e masculina”, analisa Fernando Albuquerque, coordenador da pesquisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário