domingo, 22 de maio de 2011

Caravana do Trabalho emite carteiras profissionais em Nova Iguaçu

Fonte: Jornal do Brasil

Mais de 230 trabalhadores fluminenses receberam, neste sábado, a primeira Carteira de Trabalho. Os documentos foram emitidos por técnicos da Caravana do Trabalho que estiveram, neste sábado, no centro da capital do Rio de Janeiro e na zona oeste do estado, em Jacarepaguá e em Nova Iguaçu.

A caravana é uma iniciativa que vem funcionando no estado do Rio de Janeiro desde 1º de maio, quando se comemorou o Dia do Trabalhador. O projeto, que é itinerante, reúne um grupo de técnicos preparado para esclarecer dúvidas trabalhistas, emitir carteiras de trabalho e direcionar vagas de um balcão de empregos que reúne oportunidades em diversos setores da economia.

De acordo com o balanço deste sábado (21), foram feitos 474 atendimentos, entre eles, a emissão de 295 carteiras profissionais (primeira e segunda vias), 85 cadastros de trabalhadores no Sistema Integrado de Emprego (Sine) e 39 encaminhamentos para vagas de trabalho. Entre as oportunidades de emprego, destacaram-se vagas como as de atendente de balcão, auxiliar de limpeza, recepcionista de hotel, servente de obras, serralheiro e encarregado de obras – o que reflete o bom desempenho de alguns setores da economia que vêm apresentando resultados crescentes no estado do Rio, como o de serviços, comércio e construção civil.

“O trabalhador, às vezes, não tem o dinheiro nem da passagem para ir buscar uma oportunidade de trabalho. Com a Caravana do Trabalho, levamos o balcão de emprego direto a eles. Muita das vezes, uma pessoa chega para se inscrever no balcão e já sai com a carta de encaminhamento para uma entrevista”, explicou o secretário estadual de Trabalho e Renda, Sergio Zveiter.

A Ouvidoria do Trabalho pode fornecer mais informações pelo número (21) 2332-9999, e se outras cidades do estado do Rio de Janeiro quiserem solicitar a visita dos técnicos é preciso ligar (21) 2332-6871.

Nenhum comentário:

Postar um comentário