quinta-feira, 20 de junho de 2013

Chegada Cruz e do Ícone de Nossa Senhora, símbolos da JMJ em Nova Iguaçu

Diante de grande emoção Nova Iguaçu recebe a visita da Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude


A festa se iniciou às 9h de quarta (19),  onde os jovens de Nilópolis, entregaram os símbolos aos jovens de Nova Iguaçu na Catedral de Santo Antônio de Jacutinga, sendo recepcionada com muito louvor e oração.  De lá os símbolos foram levados em procissão até um palco montado no paço municipal de Nova Iguaçu, lá os jovens do Olodum da Casa do Menor de São Miguel Arcanjo, comando pelo padre Renato Chiera, embalaram os peregrinos iguaçuanos em ato ecumênico.  E alguns jovens assassinados no município de Nova Iguaçu e da chacina da baixada tiveram seus nomes citados.
O bispo da diocese de Nova Iguaçu, Dom Luciano Bergamin, sempre bastante sensato pregou contra a violência entre os jovens. “Precisamos de políticas públicas urgentes voltadas para a juventude, não só na Baixada Fluminense, mas em todo o mundo. Com isso, vamos tirar nossos jovens das ruas e deixaremos de perdê-los para a criminalidade. Não podemos nos acostumar com chacinas. Chega de sangue derramado”, refletiu.

O Prefeito de Nova Iguaçu também apareceu acompanhado do seu braço direito o Secretário de Governo, Thiago Portela, e se disse comprometido com os atos religiosos, e se disse bastante preocupado com os jovens do município.

Às 11h, a romaria chega ao Instituto de Educação Santo Antônio (Iesa), lá os alunos bastante ansiosos já esperam pelos símbolos, preparam apresentações com o Hino Oficial da JMJ, o Hino Oficial da Campanha da Fraternidade deste ano, que também fala de juventude, e com a canção Nova Geração do Pe. Zezinho.

A tarde, as manifestações religiosas continuaram no Seminário Paulo VI, ainda em clima de oração conhecemos a histórias dos símbolos, tivemos testemunho dos seminaristas, e de uma  Irmã da Congregação das Irmãs de Santa Catarina, que está em Nova Iguaçu,  dentre eles, Rodrigo um jovem seminarista que desde pequeno participava da Comunidade São Jorge, em um bairro muito carente, dominado  pelo tráfico, esta comunidade faz parte das treze comunidades da Paróquia Nossa Senhora da Conceição Rosa dos Ventos.

Às 17 h, os símbolos foram recepcionados novamente por alunos, desta vez, da Universidade Iguaçu, lá foi celebrada pelo bispo Dom Luciano a santa Missa, sendo animada pelo Regional 3 com participação do coral da UNIG.

À noite o símbolo partiu em carro aberto para Casa do Menor em Miguel Couto, para encerramento desse momento especial com diversas atrações religiosas.

No domingo 23/06 a Diocese de Nova Iguaçu vai sair com a Cruz e o Ícone às 10h e entregá-Ia à  Diocese de Itaguaí, na Paróquia Santa Teresinha de Seropédica.


Veja mais fotos

domingo, 9 de junho de 2013

2ª Feira Pedagógica Católica - Paróquia N. Sra da Conceição, Diocese de Nova Iguaçu

A manhã de Rosa dos Ventos teve um toque extraordinário, uma troca de fé entre jovens, adultos e crianças.

Neste sábado, 08 de Junho, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Rosa dos Ventos, foi realizada uma 2ª Feira Pedagógica Católica, realizada pelas crianças da catequese e seus catequistas das treze comunidades pertencentes a paróquia, dentre os temas estavam, a Jornada Mundial da Juventude, o Ano da Fé, a Campanha da Fraternidade...

As crianças estava tão engajadas, abordavam a todos que vinham visitar suas apresentações, que todos que lá estavam ficaram surpresos. — Sabe o que significa a campanha da fraternidade? Ter fraternidade entre todos os povos do Mundo, explanou Vitória, da Comunidade Cristo Redentor.

Campanha da Fraternidade esta que iniciou em 1964 com o tema "Igreja em Renovação" e lema 'Lembre-se: você também é Igreja", e com exatos 50 anos em 2014 trará como tema: “Fraternidade e Tráfico de Pessoas” e lema “É para a liberdade que Cristo nos libertou” (Gl 5,1).

 As crianças da catequese da comunidade matriz também deram um show, com seu personagem principal JESUS — Onde  Jesus está em seu coração? Vem vou lhe mostrar, "amando e respeitando seus pais", "em oração", "no irmão que sofre", "pedindo perdão", "em harmonia com a família" "na igreja", "quando estamos com os amigos" e "fazendo o bem",— disse Pedro do 2º ano da catequese comandada pelas catequistas Edivânia e Rosângela.

Quem também teve participação essencial foi a Comunidade Nossa Senhora da Glória, detalhou bastante as informações, e dentro do tema eucaristia partilhou pão.

Dentre os diversos temas abordados ainda foi revelado "A importância da FAMÍLIA caminhado com a COMUNIDADE", o significado da palavra "MISSA" e o que está composto para que ela aconteça, "Lirtugia" por exemplo, e mais. Veja as outras fotos.


sexta-feira, 24 de maio de 2013

O BRT da Baixada, de Nova Iguaçu à Avenida Brasil

Será mesmo, espero mesmo que seja realidade, o povo da Baixada sofre com o transporte de passageiros que seja bem projetado e não prejudique a mobilidade urbana, ao invés de ajudar.


Por FERNANDO MOLICA - Jornal ODIA

Via expressa com faixas para ônibus articulados aproveitará as pistas da Via Light, que vai de Nova Iguaçu até a Pavuna
O governo estadual prevê para julho o início das obras do BRT que ligará Nova Iguaçu à Avenida Brasil, na altura de Madureira. Lá, haverá a integração com o BRT Transbrasil, que irá de Deodoro ao Santos Dumont. A licitação, que está sendo analisada pelo Tribunal de Contas do Estado, deverá ocorrer em junho.

A via expressa com faixas para ônibus articulados aproveitará as pistas da Via Light, que vai de Nova Iguaçu até a Pavuna: a ligação com a Avenida Brasil terá 3,5 quilômetros e exigirá a construção de dois túneis e de oito pontes ou viadutos.

Até Madureira
Segundo informações, a obra custará cerca de R$ 430 milhões e levará, no máximo, dois anos para ficar pronta. O prefeito Eduardo Paes quer esticar a via — chamada de TransLight — até Madureira, onde ocorreria a integração com a Transcarioca.

Tem Alguém com "medinho" !!! Do Ex-prefeito de Nova Iguaçu

Cabral, como previsto, deixou clara q sua posição em relação ao apoio à candidatura presidencial da presidente Dilma Rousseff nas eleições de 2014 depende de o PT não lançar Lindbergh Farias candidato ao governo fluminense. O princípio defendido por Cabral é de que o PT tem a obrigação de apoiar o candidato do PMDB no estado caso queira contar com a retribuição, o presidente regional do PMDB, Jorge Picciani, reafirmou que se Lindbergh mantiver a pré-candidatura, o partido não apoiará no estado a campanha de Dilma à reeleição.

Em evento no último sábado, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, sobre os 10 anos dos governos de Dilma Rousseff e de Lula. Lindbergh enfatizou para todos de Nova Iguaçu, que novo momento que o Rio está prestes a viver, a Baixada será sim lembrada.


— Ganhamos a batalha rua a rua (em 2004, para prefeito de Nova Iguaçu). Eles (Cabral e Pezão) não sabem fazer isso. Primeiro, porque não têm compromisso com o nosso povo, como nós temos nacionalmente e aqui no Rio. Eles acham que vão ganhar (as eleições) no ar-condicionado, com marqueteiro fazendo qualquer coisa. Eles não perdem por esperar — disse o senador do PT.

Sem citar Dilma, Lindbergh afirmou estar “encarnando” os projetos de Lula e do ex-governador Leonel Brizola (PDT), morto em 2004. O senador responsabilizou o atual governo estadual pela falta de policiamento na Baixada.

— Somos a favor da tese de que a polícia deve entrar (na favela) para ficar definitivamente. Agora, não é justo: como explicar a um trabalhador de São Gonçalo que a cidade tem um policial para 1.800 habitantes, enquanto na Zona Sul do Rio há um policial para cada cem habitantes. Queremos mais equilíbrio nos investimentos e nos serviços públicos — declarou.

A política de transportes de Cabral também foi alvo de Lindbergh:

— Gastaram R$ 8,5 bilhões com o metrô de Ipanema para a Barra. Com metade desses recursos, você pode transformar os trens em metrô de superfície, com segurança e reforma das estações.

O senador criticou a falta d'água, e também  o atual governo de Nova Iguaçu:

— Quando abrimos a torneira, vem aquela água barrenta, com cheiro de enxofre. Fica a pergunta: por que os grandes investimentos da Cedae em estações de tratamento de esgoto e água são feitos na Barra e no Recreio? Por que não falta água na Barra e na Zona Sul?.

— Trouxemos para Nova Iguaçu uma Universidade, puxamos pelo laço, criamos também os Pré-Vestibulares e o atual governo (Bornier), quer acabar com tudo de bom que foi criado pela minha passagem por Nova Iguaçu. Fiquei muito feliz quando fui a um evento na UFRJ, encontrei lá um estudante formado pelo Pré-vestibular iguaçuano. — Cadê o Bairro Escola, estão interferindo ainda nas eleições dos diretores, onde foi parar a democracia.

sábado, 4 de maio de 2013

Boato sobre as eleições de diretores nas escolas municipais de Nova Iguaçu

Um grande guerreiro nas lutas pela educação, não seria contra jamais

Pessoal está circulando uma postagem mentirosa nas redes sociais, dizendo que o vereador Ferreirinha, presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara deu parecer favorável ao projeto que acaba com a eleição de diretores nas escolas municipais de Nova Iguaçu. É mentira das mais grotescas, uma vez que sequer o projeto foi encaminhado a esta Comissão. E quando lá chegar terá o parecer contrário deste vereador. Esta informação não passa de boato e está sendo arquitetada por aqueles que na realidade querem o fim da eleição. O que eles pretendem é instrumentalizar os desavisados que reproduzem o boato, com a finalidade de desanimar os profissionais da educação que estão articulados e organizados para não deixar que o município sofra tamanho retrocesso.
Não se engane, somos pela manutenção das eleições diretas para Diretores de Escola em Nova Iguaçu. Conquistas não se perde, se amplia. Saudações de luta!

Leia a Nota da Bancada PT-PCdoB sobre o assunto.


Nota da Bancada do PT-PCdoB sobre a Eleição para Direção das Escolas Municipais


Os vereadores do Partido dos Trabalhadores (PT) e do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) da Câmara Municipal de Nova Iguaçu manifestam-se favoráveis a continuidade do processo de eleição para as direções das escolas municipais com a participação de toda a comunidade escolar, pelas seguintes razões:


a) A gestão democrática da educação é um dos princípios fundamentais da legislação para a educação, preconizada na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira (Lei 9394/96, Art. 3º, VIII), tendo com instrumentos, além do processo de escolha das direções escolares com a participação da comunidade escolar, a participação da comunidade em conselhos escolares e a autonomia pedagógica e administrativa e de gestão financeira;


b) O Plano Nacional de Educação, discutido e elaborado durante a realização da 1ª Conferência Nacional de Educação, com a participação de milhares de cidadãs e cidadãos, estabelece metas para a ampliação da gestão democrática, inclusive definindo como estratégia a priorização o repasse de recursos do governo federal aos municípios que possuam leis específicas sobre a eleição direta para direções escolares;


c) Do ponto de vista teórico e conceitual, a qualidade da educação, razão das políticas públicas de educação, esta intrinsecamente ligada a questão da gestão democrática, pois o fazer educativo vai além da competência técnica e deve contar com o envolvimento de toda a sociedade, inclusive com a adoção de modelos de gestão e de administração, nos quais sejam garantidos a participação da comunidade escolar;


d) Que a eleição direta para escolha de diretoras, diretoras adjuntas e coordenadoras político-pedagógicos das escolas municipais em Nova Iguaçu foi instituída a partir de discussões coletivas e sua definição teve a participação de todas as pessoas envolvidas na comunidade escolar: educadores, pessoal de apoio e administrativo, estudantes, pais, mães e responsáveis;


Dessa forma, devemos – legisladores, governo, educadores e sociedade – promover discussões e reflexões para o aperfeiçoamento desse instrumento democrático, a partir, inclusive das experiências adquiridas nos dois processos realizados em 2005 e 2010. Avançar sempre. Retroceder jamais!


Assinam: vereadores Carlos Ferreira (Ferreirinha), Arthur Legal, Henrique Neves e Luisinho.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

"Mobilidade Urbana" em Nova Iguaçu, anda em baixa. Veja alguns problemas e soluções

Aqui alguns problemas que passageiros passam diariamente no Terminal Rodoviário de Nova Iguaçu, as empresas fazem o que querem. Por qual motivo usam um viaduto como baia para embarque de passageiros? E a Via Ligth será que tem jeito? 

Carro parado no meio, interrompendo o trânsito e motorista do Penha quase atropelou a fila

- Terminal Rodoviário de Nova Iguaçu

Depois que este serviço público foi entregue a iniciativa privada houve uma melhora bastante visível, mas hoje o que está me afligindo é o tratamento dado aos trabalhadores (passageiros) deste município. As empresas de ônibus, entre elas, cito as Viações Costeira e Cidade do Aço, Linha. 405 T – Nova Iguaçu – Barra da Tijuca e a Viação Nossa Senhora da Penha, em diversas linhas. Devido o pequeno espaço de localização, ou o tamanho das baias, trabalhadores (passageiros) enfrentam diariamente 3 (três) ou 4 (Quatro) filas para embarcarem para a Barra de Tijuca. Nas baias da Nossa Senhora da Penha em relação às filas não é diferente, sem contar que eles cansam de parar os carros no meio para embarque de passageiros interferindo a passagem dos outros carros, contribuindo para o atraso nas outras linhas. Mas problema maior está nas linhas que vão a Bangu e Penha, que para acelerar o escoamento de passageiros, carregam as filas, na descida da escada que liga o terminal à Av. Governador Roberto Silveira, dificultando o deslocamento dos idosos e deficientes físicos; além do perigo na hora de atravessar a Avenida, quando os ônibus estão na calçada do prédio da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil (SMSDC), correndo risco de atropelamento.

- Via Light

Para melhorar o fluxo do trânsito, usar os guardas de trânsito no escoamento dos sinais da Via Light, atuando sincronizados nas pistas de subida e descida. Um outro ponto é a transição de linhas de transmissão de energia elétrica das Furnas para subterrânea aproveitando mais os espaços.

Nos dias atuais, as linhas subterrâneas representam a solução mais adequada para a transmissão de energia elétrica em alta tensão. Elas contribuem para a preservação do meio ambiente, geram campos eletromagnéticos reduzidos respeitando as normas ambientais e diminuem a poluição visual nas áreas urbanas.

Largamente empregadas na Europa e nos Estados Unidos, esta é também a tendência nos modernos projetos brasileiros.

Importantes obras atualmente em construção contemplam a transmissão subterrânea de energia. Cidades como São Paulo já possuem regulamentação específica* prevendo a substituição.

- Transporte Alternativo

A possibilidade da Prefeitura em parceria com o Governo do Estado, criarem um projeto, de instalação de validadores de cartões Rio Card, pois muitos trabalhadores se privam do transporte alternativo pelo motivo das passagens serem depositados nos cartões.

sábado, 20 de abril de 2013

2 Anos de informações sobre Nova Iguaçu, 2 anos denunciando e cobrando explicações

É parece que foi ontem que resolvi criar este blog, e neste mês de abriu completa 2 anos, e vejo o resultado de tal sucesso. Um blog direcionado a todos de Nova Iguaçu, cidadãos que por vezes não tem acesso das informações da sua cidade. Hoje o que me dá um imenso prazer saber que com 2 anos conquistamos 45.972 interações, e já temos um filho pródigo o "Luto pelo Bairro" http://lutopelobairro.blogspot.com.br/, que nasceu do sucesso do Informes TOTAL, e em breve terá o mesmo sucesso
Agradeço o apoio de todos, os leitores, dos seguidores do Blog, por acessar, todos os dias o Informes TOTAL, que Deus o abençoe a todos!

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Pacto pela Mobilidade Urbana em Nova Iguaçu

Concordo plenamente com algumas dessa idéias, e vereador Denilson, tem solução pra acabar com as promoções do Guanabara. É só a prefeitura estudar uma possibilidade de igualar os preços do mercados locais dos bairros de Nova Iguaçu


Ainda falando sobre a Audiência Publica sobre "Mobilidade Urbana" trago alguns fatos e denuncias citados, para resolver o caos que Nova Iguaçu, e dar início a este tão esperado pacto:

Presidente da Câmara, Vereador Maurício Moraes _ "As obras de duplicação do viaduto da Dr. Barros Júnior já começam na semana que vem".

Dr. José Luiz
Dr. José Luiz Teixeira,  representante da ACINI _ "Porque as próprias empresas de ônibus não criam seus abrigos aconchegantes para tratar bem dos seus clientes, afinal nós somos clientes deles. Quando meus clientes vêem a meu escritório eles recebem um tratamento essencial, ar condicionado, água e cafezinho".

Uéliton Pessanha de Carvalho, Presidente da SICOVANI _ "Temos que acabar com aqueles pontos de ônibus na Av. Mal. Floriano Peixoto, próximo ao supermercado Guanabara. Criar alguns terminais estratégicos, porque não usar algumas praças não populosas do centro. Devemos também treinar a nossa Guarda de trânsito pois ela não funciona, e só serve para multar a todos".

Vereador Gerciano _ "A falta de transporte coletivo das 23:00 h às 04:00h".

Vereador Gilson Cunha _ " Temos na Rua Dom Walmor um grande depósito de doces que diuturnamente faz suas mercadorias são entregues, congestionando o trânsito e as calçadas".

Vereador Renato do Mercado _ "Que fosse criado um único espaço físico para criação de uma única baia para parada de ônibus, fazendo com que eles não entrassem no comércio".

Vereador Denílson Ambrósio _ " Será que não devemos, estudar uma hipótese de acabarmos com as promoções do supermercado Guanabara"

Vereador Rael _ "Para diminuir o problema no trânsito, devemos acabar com a dupla função motorista-cobrador. Dirigir, cobrar e passar troco".

Vereador Luizinho da Cerâmica _ "Falou do grau de importância das bicicletas, aplicação de bicicletários sem custo para prefeitura, ou seja, patrocinados por empresário de Nova Iguaçu".

Dr Luiz Carlos do Conselho Regional de Psicologia (CRP) _ "As pessoas estão adoecendo gravemente em consequência do trânsito".

Sub-secretário de Assistência Social Walney Costa _ "Os motoristas param no ponto para os cadeirantes e avisam que o elevador está quebrado, coisa que não deveria acontecer, o ônibus não devia nem sair da garagem com esse problema".

quinta-feira, 18 de abril de 2013

1ª Audiência Pública de 2013, Aponta e promete resolver o caos de Nova Iguaçu

Parabéns pela iniciativa, Nova Iguaçu realmente precisa de uma medida drástica para mudar pra melhor esse município

Tema discutido ontem na Audiência Pública promovida pela Câmara Municipal de Nova Iguaçu: “Mobilidade Urbana – Nova Iguaçu: Movimento de Todos”, teve o compromisso e preocupação dos poderes legislativo e  executivo em resolver o problemas de Nova Iguaçu.

A abertura da Audiência na Câmara Municipal foi feita pelo presidente da casa, o vereador Maurício Morais que ressaltou a importância do tema para evolução e solucionar os problemas da população iguaçuana, em seguida, passou o comando da presidência  para o responsável pela organização da Audiência, o vereador Carlos Ferreira.

Ferreirinha expôs alguns dados estatísticos, falou da necessidade da criação do Plano Diretor de Mobilidade Urbana Sustentável, e ainda fez uma exposição sucinta da legislação federal e municipal que tratam da mobilidade urbana.

O professor Orrico do Programa de Engenharia de Transportes, COPPE/UFRJ, fez uma exposição com ênfase no transporte público, ressaltando que mais de 80% das pessoas se deslocam através do transporte público. Explicou ainda que a mobilidade é um direito fundamental para o pleno desenvolvimento das famílias e imprescindível para o desenvolvimento econômico e social das cidades. Por fim, apresentou quatro desafios:


1 – Redesenhar a rede de transporte para apoiar a nova forma multipolar das cidades; 

2 – Incrementar a eficiência do transporte público e reduzir os custos para a população;

3 – Impor ações de redirecionamento do uso dos automóveis para não pressionar por mais infraestrutura e; 

4 – Refazer as bases do financiamento tanto para a infraestrutura quanto para a operação.

Ao final da Audiência, o vereador Ferreirinha propôs a união de todas as organizações em um Pacto pela Mobilidade Urbana, cujo objetivo será buscar soluções conjuntas para os problemas ali levantados e discutidos.

Veja as outras fotos

terça-feira, 16 de abril de 2013

Viradão carioca em Nova Iguaçu, termina em tragédia

É triste saber que nos dias de hoje, você não pode nem sair de casa pra curtir, pois ainda existem rivalidades antepassadas, nos falta mesmo e segurança. Quero ver agora quais providências a Globo Rio e Prefeitura, vão tomar...

O estudante Wellington Braz da Silva, de 17 anos, foi espancado até a morte na última noite do Viradão Carioca em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O rapaz assistia ao show do cantor Latino, no aeroclube daquele município, no domingo, com amigos, todos moradores do bairro Moquetá. Na última música, eles foram emboscados por outros jovens, moradores do bairro Jardim Iguaçu. Os dois grupos são rivais, segundo parentes de Wellington. Todos os que acompanhavam o estudante conseguiram fugir. Mas Wellington escorregou.

Primeiro, ele levou uma paulada na cabeça. E, quando ainda estava caído, foi cercado e brutalmente espancado com paus e pedras. Segundo os amigos da vítima, o material usado para a surra estava escondido num matagal dentro do aeroclube. Wellington ainda foi levado para o Hospital da Posse, em Nova Iguaçu, mas não resistiu aos ferimentos.

O enterro do jovem aconteceu nesta terça-feira, no Cemitério Municipal de Mesquita. Cerca de cem pessoas - entre parentes e amigos - acompanharam a cerimônia. Wellington estudava no 3º ano do Ensino Médio na Escola Estadual Milton Campos e faria prova para a Marinha, em junho deste ano.

- Meu sobrinho era um garoto tranquilo, estudioso. Não dá para entender uma coisa dessas. Ele foi vítima de uma violência gratuita. Não fazia mal a ninguém. Trabalhava como balconista desde os 15 anos - disse Adriana da Silva Neves, de 39 anos.

O caso é investigado pela 52ª DP (Nova Iguaçu).

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Loja de móveis pega fogo em Nova Iguaçu



Uma loja de móveis pegou fogo na noite desta terça-feira na Rua Coronel Francisco Soares, entre as Rua Santa Luzia e a Avenida Governador Portela, no Centro de Nova Iguaçu, Baixada Fluminense.

O local já estava fechado no momento do incêndio. Bombeiros do 4º GMB controlaram as chamas que, segundo eles, começaram por volta das 20h. O trânsito no trecho ficou interditado para o trabalho dos bombeiros até às 21h15, quando o local foi liberado.

Ninguém ficou ferido. Ainda não se sabe o que teria causado o incêndio, mas os bombeiros trabalham com a hipótese de que um provável curto-circuito tenha causado as chamas.


Antigo cinema de Nova Iguaçu, o Cine Iguaçu vira casa de show



O antigo Cine Iguaçu vai virar casa de shows. Sede do mais antigo cinema de Nova Iguaçu, o Vintage Hall, em frente à estação ferroviária, vai preservar o estilo art déco do velho cinema e terá decoração inspirada em campeões de bilheteria, como ‘O Campeão’ e ‘O Incrível Hulk’, e imagens projetadas de astros como Angelina Jolie e Arnold Schwarzenegger.

“Não mexemos na estrutura do cinema. Até um lustre de 1948 foi preservado”, explica o empresário iguaçuano Shelldon Marin, que estima em R$ 3 milhões o investimento no novo espaço, que será aberto no mês de junho.

O Vintage Hall (nome que remete à onda retrô) vai comportar 1.200 pessoas — 800 sentadas —, incluindo área vip, plateia e camarotes. No mezanino, onde era o andar superior do cinema, haverá seis bares lanchonetes.

A programação prevê peças teatrais, como as comédias em pé, às segundas e terças, e shows musicais de quinta-feira a sábado. “Vamos preservar a cultura do município”, revela o empresário.

Fundado em 1952, o cinema já foi palco de shows, como o de Emilinha Borba. Há cerca de dez anos, o prédio chegou a ser alugado para uma igreja, mas logo foi devolvido ao dono do imóvel. O cinema foi fechado na década de 1980.

A preocupação com a segurança é uma das prioridades do empresário, que destinou à casa quatro saídas de emergência. “Já obtivemos laudo de liberação do Corpo de Bombeiros e, agora, espero a liberação da prefeitura”, informa.

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Caminhada Ecumênica pela Paz e Segurança na Baixada

"Sozinhos somos fracos, mas unidos somos fortes" Não deixe que o luto e a dor bata à sua porta para poder lutar por uma paz com justiça social. PARTICIPE! Só assim poderemos fazer uma OUTRA BAIXADA POSSÍVEL.


Fonte: Diocese de Nova Iguaçu

As Entidades que compõe o Fórum Grita Baixada, incluindo as Dioceses de Nova Iguaçu e Duque de Caxias, preocupadas com a insegurança e o aumento da violência nos Municípios da Baixada Fluminense, convida a todos para participar da CAMINHADA ECUMÊNICA PELA PAZ E A SEGURANÇA, que será realizada no sábado DIA 6 ABRIL.

O objetivo desta Caminhada é sensibilizar a população sobre a grave situação de violência que afeta nossa Baixada e chamar a atenção das autoridades competentes para o aumento da violência e a urgência de uma Política de Segurança Pública específica para nossa região, assim como solidarizar-nos com todas as famílias que perderam um ente querido vítima dessa violência.

Eu só peço a Deus
Que não nos tornemos os
Indiferentes frente à droga, desemprego e
desencanto que atingem nossos jovens,
Omissos diante da violência contra nossas
crianças, jovens e mulheres,
Indiferentes diante da exploração e insegurança
no trabalho,
Omissos diante da precária política de
segurança pública,
Indiferentes ao individualismo e à ganância que
destroem o convívio e a vida.
Eu só peço a Deus que não nos tornemos
Cegos frente aos precários serviços públicos
de saúde, educação, saneamento, transporte e
ambiental na Baixada;
Eu só peço a Deus Força e solidariedade
para nos somarmos, com coragem e ousadia,
à luta pela segurança e pela vida na Baixada
Fluminense.

"O que fizeres por um desses pequeninos - que foram, e podem ser, vítimas da violência - é por mim que o fizestes".

Recomendações/solicitação:

1. Envie-nos, se possível, nomes de pessoas vítimas da violência.
2. Vistam camiseta ou blusa branca
3. Levem lenços coloridos para o momento de envio (por favor, levem mais de um para as pessoas que não levarem)
4. Cada Município leve um símbolo que represente paz para a procissão de ofertas
5. Pode haver expressões livres: faixas, fotos, cartazes, etc.
6. Levem água,chapéu, sobrinha, boné, etc.

sábado, 30 de março de 2013

Parece mentira, mas é verdade GVT chega a Nova Iguaçu

Não dá nem para acreditar, logo no dia da mentira.

A empresa GVT inicia na segunda-feira (01/Abr) a venda de planos de internet de banda larga em Nova Iguaçu. Na primeira fase do projeto na região, a empresa está investindo R$ 100 milhões e vai oferecer planos com velocidade de 15 mega e telefonia fixa. Na segunda fase, a meta é chegar à velocidade de 150 mega, além de oferecer pacotes com TV por assinatura, como faz em outros grandes centros. O objetivo é conquistar clientes com oferta de acesso de alta velocidade, o que ainda é difícil em muitas áreas da Baixada. No Rio, os planos de internet de 15 mega oferecidos pela empresa custam R$ 84,90.

Após sofrer com a má qualidade dos serviços de Internet prestados pela Oi através do Velox e das empresas de internet móvel, os moradores da cidade de Nova Iguaçu tem uma nova esperança, que atende pelo nome de GVT.

A GVT, operadora de banda larga e telefonia fixa com atuação nacional, chega a uma nova cidade no Rio de Janeiro, A GVT chega ao município com a linha completa de serviços de telefonia fixa e banda larga. Agora nos resta esperar e acompanhar a cobertura da empresa na cidade, principalmente para bairros localizados longe do centro, que atualmente não possuem serviço de banda larga.

GVT Liga para você: Para saber se seu endereço já possui GVT, clique aqui, preencha seu telefone e a GVT retorna a ligação em segundos. 

Entrei em contato e confirmei a disponibilidade, e trago logo artilharia pesada para você que quer logo adquirir seu plano os telefones: 4063-4001 / 4062-9025 ou 3549-2525.


quinta-feira, 21 de março de 2013

Estação ferroviária do bairro da Luz, em Nova Iguaçu, vai sair do papel

Parabéns prefeito por essa conquista, mas vale a pena lembrar que esta proposta já estava no papel desde 2008 em um encontro realizado pelo Sistema Firjan com o atual prefeito Lindbergh Farias (PT), onde foram discutidos vários temas entre eles a instalação desta estação.


A esperada estação ferroviária do bairro da Luz, em Nova Iguaçu, vai finalmente entrar nos trilhos. Foi o que garantiu o presidente da SuperVia, Carlos José Cunha, durante encontro nesta quinta-feira (21) com o prefeito Nelson Bornier.

A obra, uma parceria firmada dia 29/04/2008, entre a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN), a SuperVia e a Prefeitura Municipal de Nova Iguaçu, no então governo do Prefeito Lindbergh Farias (PT), a construção da estação de trem – Bairro da Luz/SENAI, deve começar já no mês de agosto. Orçado em cerca de R$ 10 milhões, ela atende a um sonho antigo de cerca de 30 mil moradores, beneficiando, sobretudo, os bairros de Santa Eugênia, Bandeirantes, parte de Comendador Soares, Chacrinha e Canaã.

Com 2.100 metros quadrados, a nova estação de trem do bairro da Luz ficará localizada nas imediações do Centro Integrado de Atendimento à Mulher (Ciam). Serão duas plataformas de embarque e desembarque, cobertas, com capacidade para receber composições de até nove carros e acessos diretos pela Rua Bernardino de Melo e Avenida Tancredo Neves (antiga Guadalajara).

Carlos Cunha disse que a nova estação, com previsão de inauguração entre janeiro e fevereiro de 2014, será construída dentro de um novo conceito de acessibilidade, sem rampas, escadas rolantes ou elevador. Segundo ele, será uma estação moderna, dentro dos padrões de acessibilidade recomendados pelo Banco Mundial.

“Nossa expectativa é a de que a nova estação receba um fluxo diário de cerca de 2,5 mil passageiros”, estimou o presidente da Supervia. “O que a gente está fazendo é ir atrás das comunidades, trazendo conforto, segurança e comodidade”, prometeu Carlos Cunha.

Segundo Bornier, a nova estação vai acabar com o tormento dos passageiros que precisam caminhar por mais de 3 quilômetros de distância, a partir do bairro da Luz, para pegar o trem na estação de Comendador Soares ou de Nova Iguaçu.

“Agora, vamos partir para a realidade”, conclamou o prefeito, em seu gabinete de trabalho, entusiasmado no encontro com os técnicos da SuperVia.

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Abertura da Campanha da Fraternidade 2013-Diocese de Nova Iguaçu

Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Rosa dos Ventos também se fez presente, fies saíram bem cedinho e foi a primeira paróquia a chegar no local da concentração.


No sábado, 16 de fevereiro, aconteceu em Lages (Paracambi), a Abertura diocesana da Campanha da Fraternidade deste ano.  Dom Luciano Bergamin, Bispo diocesano iniciou com a seguinte frase: "O evento conseguiu mais uma vez por meio da diocese reunir milhares de pessoas para a abertura da Campanha da Fraternidade 2013, que este ano tem como lema: “Fraternidade e Juventude”. A resposta da diocese com relação ao tema proposto pela CNBB foi boa, tantos com os jovens que tem mais idade, e os que têm menos idade, acolhendo todos que ali estavam simultaneamente este tema demonstraram perpassar todas as gerações.

Teve ainda uma presença ilustre, Tião Santos (Coordenador do Viva Rio e do Viva Comunidade), que deixou sua mensagem enfatizando o extermínio de jovens em todo o estado do Rio de Janeiro, em especial na baixada fluminense.

Antes da Missa celebrada em um dos CIEPS, O Regional 7, preparou uma concentração de partida para a caminhada que foi bastante participativa, e com uma presença muito ilustre de um pequeno PAPA e de um Cardeal recebendo todos os povos, bela criatividade. Esta concentração aconteceu no CIEP 385 Pastor Augustinho Valério de Souza e foi até o CIEP “da pista” como é chamado pelos moradores do local, seguido de missa aonde Dom Luciano expôs em sua homilia alguns pontos importantes para esta campanha:

“Precisamos de políticas públicas em favor da juventude, tem algumas escolas que parecem que passaram pela destruição de Jerusalém”, brincou Dom Luciano, enfatizando um dos problemas de educação que temos em vista em todo o Brasil e em especial com toda rede pública da baixada fluminense.

O bispo no meio de sua homilia falou os quatros verbos que precisamos para que esta campanha da fraternidade e os projetos da juventude dêem certos em nossas comunidades/paróquias este ano APROXIMAR, ESCUTAR, VALORIZAR E AMAR e abriu espaço para três jovens falarem o que a juventude da diocese precisa nos tempos atuais. E eles assim responderam:

“A falta de projetos para juventude dentro de nossas comunidades, ainda nos incomoda um pouco. Os jovens precisam fazer parte de todo o processo da vida da comunidade. O que realmente falta é abrir mais espaço para o jovem trabalhar dentro da Igreja e fora, buscando visar às políticas públicas para a juventude”, disse Renan de Sá (Pastoral da Juventude).

“Hoje em dia todos os jovens tem acesso as redes sociais. Juventude, precisamos fazer com que Deus também esteja nas redes, vamos fazer destes espaços cibernéticos lugares de evangelização. Não podemos ouvir tudo o que nos dizem, precisamos ir além, comunicar a voz da Igreja”, disse Thainam e logo Kizzy complementou (ambas fazem parte da Juventude Mariana).

Veja o restante das fotos aqui

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Curso disponibilizado a praticantes de esportes em Nova Iguaçu

“Quem não se aprimora perde espaço para quem o faz”


A EQUIPE GALAMBA JIU-JITSU juntos com a XP FIGHT GALAMBA JIU-JITSU - convida você para o Curso de Emergência Pré- Hospitalar e Trauma no Esporte – Primeiros Socorros. As incrições vão até o dia 15 de fevereiro, o valor R$ 40 no dia o valor passa a ser R$ 50.

OBJETIVO: Oferecer embasamentos teóricos e práticos para prevenção e tratamento em
acidentes antes da chegada de equipes especializadas.

PÚBLICO ALVO: Praticantes de Artes Marciais em geral, Ginástica, Musculação, Danças,
(Profissionais na área de Saúde, Educação, etc.) e interessados em geral. Ambos os sexos.

CURSO COM CERTIFICAÇÃO

LOCAIS e HORÁRIOS
Endereço: 1ª Assembleia de Deus - Parque dos Artistas - Rua: Dijanira nº49 - Parque dos Artistas (Próximo a Praça do PDA, na estrada da Palhada) - Nova Iguaçu.
Datas: 23 e 24/02/2013 - Teoria e Prática
Horário: 08:00 às 17:00hs
Carga Horária: 16 horas aula.
Método: Aulas teóricas e Práticas.

DOCUMENTOS EXIGIDOS
CPF e RG original

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
SUPORTE BÁSICO DE VIDA
RCP - Reanimação Cardio-Pulmonar e uso do DEA (Desfibrilador Externo Automático)
EMERGÊNCIAS MÉDICAS: Infarto, AVC, Desmaio, Fratura, Hemorragia, Epilepsia e outros.
POLITRAUMATISMO – Traumatismo Craniano, Lesões Vértebras Medulares, Coluna Vertebral;
Retirada de vítima de local de difícil acesso com prancha longa colar cervical e imobilizações
diversas

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Príncipe de Mônaco cai no samba em Nova Iguaçu



Nova Iguaçu recebeu uma visita ilustre nesta sexta-feira. Nada menos do que Alberto II, príncipe soberano do principado de Mônaco. Ele esteve na Casa do Menor São Miguel Arcanjo, em Miguel Couto, uma instituição que trabalha com menores em situação de risco. Um dos 600 convidados foi o prefeito Nelson Bornier.

Em clima de carnaval e com direito a tapete vermelho, o príncipe soberano do principado de Mônaco, Albert Alexandre Louis Pierre Grimaldi (Alberto II), foi recepcionado pelo prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, e pela vice-prefeita, Dani Nicolasina, na Casa do Menor São Miguel Arcanjo, em Miguel Couto, nesta sexta-feira (08/02). O príncipe, que chegou escoltado pela Polícia Militar, demonstrou-se animado com a visita.

No batuque do Olodum, tocado pelo grupo “Bato lá que eu bato cá”, da Casa do Menor de Tinguá, o príncipe entrou no clima e até tocou o surdo. Alunos da Escola de Circo da Casa do Menor de Miguel Couto, que estavam de pernas de pau e cuspiram fogo, também alegraram a festa. Outra atração foram as crianças da Creche Irmã Celina, em Rosa dos Ventos, que, fantasiadas, cantaram marchinhas de carnaval e fizeram o príncipe dançar.

Alberto II arriscou algumas palavras em português, mas continuou seu discurso em francês. “Sou amigo do Padre Renato há mais de 20 anos, e jamais recusaria o convite. Fiquei impressionado com o trabalho realizado na Casa do Menor. Estou muito feliz com a homenagem”, disse o príncipe que, entre vários presentes, se emocionou com a montagem gráfica com fotos da sua mãe, a princesa Grace Kelly, morta num acidente de carro quando ainda era pequeno.

Jonathan da Cunha Medeiros Moreira, 18, morador de Miguel Couto, participa da oficina de Mecânica Geral e já pensa em fazer faculdade de Engenharia Mecânica. O jovem, que explicou o procedimento ao príncipe, não conteve o nervosismo. “Estávamos ansiosos. Para nós, é muito importante a visita do príncipe, nos trouxe visibilidade e motivação. A Casa do Menor merece receber uma presença ilustre como essa. Aqui, eu me encontrei profissionalmente e me preparo para a vida”, ressaltou.


quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Nova Iguaçu vai mudar pra melhor neste Carnaval

Repetindo o mesmo drama do Aniversário de Nova Iguaçu, Isso só a Prefeitura de Nova Iguaçu pode proporcionar. Realmente uma cidade de todos, vindo de alguém que prometeu desatar o nó do trânsito


Em um dia como este chuvoso, moradores e trabalhadores de Nova Iguaçu sofrem com trânsito caótico, abandonavam os coletivos e partiam o restante do trajeto a pé, irresponsabilidade proporcionada por um inteligente, que resolveu fechar uma das principais vias do Município, onde transitam a maioria dos transportes públicos.


terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Mário Marques é o mas novo Secretário nomeado em Nova Iguaçu

Olha quem está de volta. HA ha!!! O vice-prefeito ou melhor o ex-Prefeito de Nova Iguaçu. Nova Iguaçu não vai parar de crescer, Kkkk... Mas um já está de volta


A Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Turismo - SEMDAT, já tem um novo Secretário é MARIO PEREIRA MARQUES FILHO, ou simplesmente Mário Marques.

Mário já foi Vereador sete vezes em Nova Iguaçu, Deputado Estadual e Prefeito por 2 anos. Na última eleição em 2012, concorreu a Vereador e obteve pouco mais de mil votos.

Pela frente tem um enorme desafio em comandar uma super secretaria que envolve o Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Turismo.

Padre Valdemir Nunes novo pároco em Rosa dos Ventos, Nova Iguaçu


Neste domingo, 03 em uma missa paroquial onde estavam presentes fiéis das comunidades de base, o padre Valdemir Nunes tomou posse como o novo pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Rosa dos Ventos, Nova Iguaçu.

A missa foi celebrada pelo bispo diocesano Dom Luciano Bergamin. O padre Jorge Paim, que ocupava o cargo, foi designado para a Paróquia Cristo Ressuscitado, no bairro Santa Eugênia e o Padre André, Vigário Paroquial, para a Paróquia São Sebastião, no bairro Lages, Paracambi.

Nossos sinceros agradecimentos aos pastores que nos deixam com a sensação de ter plantado o bem, que a missão, o dom da caridade, e as novas experiências que por aqui aprenderam sejam levadas aos novos fiéis da santa igreja católica.

Aproveitando o mesmo dom, o da caridade, desejo ao novo pastor que Deus esteja sempre a frente e o abençoe na nobre missão de comandar essa imensa paróquia que conta com quatro blocos: AZUL, AMARELO, VERMELHO e VERDE, além da sede da Pastoral da Criança e da repatriada comunidade São Luiz Gonzaga, ambas com uma comunidade em cada cantinho, cada bairro em torno de Rosa dos Ventos são eles veja:


 

sábado, 19 de janeiro de 2013

Nova Iguaçu poderá ter um Rio Poupa Tempo

Muito boa a iniciativa do vereador Ferreirinha (PT) tomara que o prefeito  leve essa proposta ao Governador, a população iguaçuana e até mesmo os outros municípios da baixada, com isso só tem a ganhar.


A Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu aprovou, no fim do ano passado, dois projetos de lei para implantação do Programa Rio Poupa Tempo no prédio onde funciona o Shopping Nova Iguaçu Square, no Centro da cidade. A iniciativa partiu do vereador Carlos Ferreira (PT), que defende a reutilização do imóvel, onde há 123 lojas, sendo apenas três em funcionamento. São agências do INSS que poderiam ser integradas ao Rio Poupa Tempo.

Um imóvel deste tamanho, com infraestrutura e excelente localização não pode ficar fechado. A desapropriação já foi sugerida mas talvez nem seja necessária — disse o vereador.

Moradores apoiam ideia

O vigilante Luiz Carlos Oliveira, 46 anos, acha a iniciativa uma ótima oportunidade para a população.

Esse prédio é um elefante branco na cidade, pelo menos um espaço para prestação de serviço vai ajudar muitas pessoas — declarou.

O prefeito Nelson Bornier disse que aprova qualquer iniciativa voltada para melhorar a vida dos cidadãos:

Acho a ideia louvável.

Para implantar o polo, a cidade precisa ainda da autorização do governo do Estado do Rio.

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Nova Iguaçu faz aniversário e quem ganha o primeiro pedaço é o Prefeito

Prometi anistia de um ano mas assim não dá, Mandou muito mau, enquanto a população sofre com toneladas de lixos, sem Médicos nos Hospitais e nos Postos de Saúde (PSF), os vereadores e o Sr prefeito brincam de aumentar subsídios. Será que para aumentar o seu subsídio a Prefeitura não sofrerá com as dívidas deixadas pelos governos anteriores? 

Prefeito de Nova Iguaçu juntamente com a Câmara Municipal, aumentam o salário do Prefeito de R$ 9.500,00 para R$ 19.200,00 e o da sua Vice-prefeita será de R$ 12.480,00
A Câmara dos Vereadores de Nova Iguaçu não votou apenas o aumento do salário do prefeito Nelson Bornier e da vice-prefeita Dani Nicolasina. Já o contracheque dos secretários do município passou para R$ 13.500 e o dos subsecretários, R$ 9 mil. O salário dos vereadores do município é de R$ 10 mil. E o do presidente da Câmara, R$ 13 mil.
Veja você mesmo:
Imagem do Ato Oficial da Prefeitura

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Ex-secretário de Governo de Nova Iguaçu defende Lindbergh sobre os débitos do município

O futuro Governador que vai ser a voz da baixada, sua voz...

O ex-secretário de Governo de Nova Iguaçu Fausto Trindade, que assumiu a pasta na gestão de Lindbergh Farias (PT), saiu em defesa do senador sobre os débitos do município. Ele afirmou que a dívida encontrada por Lindbergh, quando assumiu, em janeiro de 2005, era de R$ 332 milhões e que o valor tinha caído para menos da metade, quando ele deixou a administração da cidade, em março de 2010:

- No ultimo balanço dele, que é do ano de 2009, a dívida era de R$ 81.833.900. Com Lindbergh, a dívida do município caiu e muito.

Sobre o empréstimo – revelado pela comissão de transição do atual prefeito Nelson Bornier (PMDB) – feito em 2007 junto à Caixa Econômica Federal, para ser pago por 20 anos em parcelas mensais de R$ 990 mil, Fausto explica que o valor foi utilizado para o Programa Pós-moradia:

- A coisa mais normal que existe é você buscar financiamento para obras. Está sendo pago.

domingo, 13 de janeiro de 2013

Posto de Saúde 24 h sem Médicos em Nova Iguaçu, e UPA'S nem se fala

Como pode? Um Posto 24 h da Prefeitura sem Médicos, as UPA só Fachada, puro Marketing né Sr Sérgio Cabral...
Venho aqui demostrar minha insatisfação, estive ontem no Posto 24 h em Austin o famoso (Guache) não tinha médicos e os funcionários que lá estavam, enfermeiros, técnicos ou sei lá o que, não deixavam nem as pessoas estacionarem os carros "Clínico Senhor? Só na UPA de Edson Passos". Chegando lá na UPA de Edson Passos a única que tinha médicos desde Queimados, Nova Iguaçu nem se fala, existe uma tal de classificação de risco, que eu achei uma idiotice pois todos que entravam eram emergência, e tinha pacientes com risco muito piores e estavam no corredor, eu mesmo estava morrendo de dor como podem ver na imagem cheguei 17:52 h com a pressão arterial baixa 100 x 60, com 39,4º de Febre e conclusão e nem ligaram pra eu e para outras pessoas que estavam a esperar por atendimento, outros entravam lá faziam um teatro eram atendidas e saiam rindo.... A "UPA Faz Milagre" E quem realmente precisava estava largado lá, Sai de lá 21:40 h sem atendimento fui procurar o outro Hospital, assim parei no HGERJ na Vila Militar assim consegui ser atendido. 

sábado, 12 de janeiro de 2013

Prefeitura de Nova Iguaçu é reaberta

"Estou sem lenço e sem documento", diz novo prefeito de Nova Iguaçu, sabe que não né prefeito, O sr ainda tem o Governador e o Prefeito do Rio que prometeu ajudar, num foi? A esposa do moço lá do TCE não ia deixar sujeira, FATO!!! As mãos dela eram limpinhas...

Dez dias após ser fechada, a Prefeitura de Nova Iguaçu, foi reaberta ontem pelo prefeito Nelson Bornier (PMDB). As portas foram trancadas no dia 1º, quando Bornier tomou posse e anunciou que faria auditoria para analisar dívidas de gestões anteriores.

De acordo com levantamento feito pelos membros da Comissão de Transição, as dívidas chegam a R$ 1.028.166.634,11. A maior delas vem do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais (Previni): cerca de R$ 544 milhões.

Segundo o prefeito, dois débitos que o deixam bastante preocupado referem-se à merenda escolar (R$ 8,7 milhões) e ao Hospital Geral de Nova Iguaçu (R$ 126 milhões). “Vamos fazer uma composição com os credores e daremos prioridade à merenda escolar, à educação e ao Hospital da Posse”, prometeu.

Logo após reabrir a prefeitura, ele seguiu para o Hospital da Posse, onde se encontrou com o secretário de Saúde Luiz Antônio Teixeira e o diretor do hospital Dr. Joé Sestello. Eles foram conferir o andamento das reformas emergenciais que estão sendo feitas na unidade.

“Encontramos o hospital em uma situação muito difícil. Hoje, o aparelho raio-x está funcionando, o tomógrafo também, o atendimento médico está normalizado. Nestes 10 dias conseguimos fazer 46 transferências e 200 altas hospitalares”, contou o secretário.

Bornier anunciou as próximas medidas que pretende tomar na área da Saúde. “Vamos reabrir a Maternidade Mariana Bulhões e inaugurar duas novas emergências no Hospital da Posse em até 50 dias”, disse o prefeito.

À espera da aprovação do orçamento

Nelson Bornier também afirmou que enxugou a máquina administrativa. Ele disse que acabou com o que chama de ‘cabine de empregos’ extinguindo 1.085 cargos comissionados e as secretarias de Trânsito, Comunicação Social, Meio Ambiente e Despesa. O prefeito também revelou que ainda aguarda a aprovação do orçamento de 2013.

“Não tenho um centavo para começar a trabalhar. O orçamento deverá ser de R$ 1,1 bilhão, mas ainda não foi aprovado pela Câmara”.

180 Anos, Parabéns Nova Iguaçu...



O nosso maravilhoso município, Nova Iguaçu, completa 180 anos nesta terrça dia 15 de janeiro. Para comemorar, a Globo Rio em parceria com a Prefeitura promove três dias de festa pela cidade. A programação começa amanhã, dia 13, com a 6ª Corrida e Caminhada, a partir das 8h. A prova pretende reunir 1.500 atletas em um percurso de 5km. As inscrições vão até hoje dia 12 e custam 20 reais.



Na segunda-feira, dia 14, os moradores poderão curtir shows gratuitos do grupo Swing & Simpatia e Bom Gosto, além de atrações locais, a partir das 19h. Haverá ainda uma grande queima de fogos à meia-noite e a apresentação do cantor Israel Novaes, nova promessa do arrocha e dono do sucesso “Vem Ni Mim Dodge Ram”. Os shows acontecem na Via Light, Parque 1, próximo à Vila Olímpica.

Na terça-feira, dia 15, os festejos começam às 9h com uma missa de aniversário na Catedral de Santo Antônio (Av. Marechal Floriano Peixoto, 2262 - Centro, Nova Iguaçu). Logo em seguida as 11h da manhã o governador inaugura a nova sede da 52ª DP, ao lado da rodoviária, Centro. Após a solenidade, o prefeito irá colocar flores no busto do Comendador Soares, na Praça da Liberdade, Centro. À noite, o cantor gospel Davi Sacer, que é natural da cidade, abre a festa na Via Light às 18h. Bruna Karla sobe ao palco logo em seguida e Fernandinho encerra o festejo com chave-de-ouro.

Programação completa da festa de aniversário

13 de janeiro (domingo)
8h – Corrida de 180 anos

14 de janeiro (segunda-feira)
A partir das 19h:
Bandas Locais
Eleição da corte momesca do carnaval – 2013
Grupo Swing & Simpatia
Grupo Bom Gosto
Queima de fogos
Israel Novaes

15 de janeiro (terça-feira)
9h – Missa de aniversário na Catedral Santo Antônio
11h – Inauguração da 52ª DP e Colocação de flores no busto do Comendador Soares
15h – Marcha para Jesus
18h – Shows gospel com Davi Sacer, Bruna Karla e Fernandinho

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

TEN-CEL MAX. Novo Comandante do 20º Batalhão.

Na tarde de ontem foi realizada a solenidade de transferência de comando do 20º BPM (Batalhão de Polícia Militar) do tenente coronel Marcos Borges Silva, que irá assumir a subchefia da Ajudância-Geral, do Quartel-General, para o tenente coronel Max Fernandes dos Santos, antes subcomandante do 6º Batalhão (Tijuca). O 20º BPM abrange três municípios em sua área de atuação. São eles Mesquita, Nova Iguaçu e Nilópolis e, por conta disso é o mais importante batalhão da Baixada Fluminense. No ato da passagem estavam presentes: a delegada titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Nova Iguaçu, Tereza Pezza, a delegada Juliana Emerique Amorim, dentre outras autoridades.
O tenente coronel Max Fernandes disse para que está orgulhoso com o cargo que lhe foi passado e também está esperançoso e muito confiante.
“Esse é um desafio grande, mas me sinto preparado para enfrentá-lo. Sinto-me lisonjeado, pois estou há 22 anos na Polícia Militar e é gratificante ver que estou fazendo um bom trabalho. E tenho como principal objetivo a mudança de foco na atuação, pois quero trabalhar junto com a população, para que todos participem e confiem no nosso trabalho, propiciando um bom atendimento na região. O apoio e ajuda das prefeituras, ongs, da Policia Civil é essencial, porque se não houver essa parceria não haverá retorno para os que mais precisam de nós, a população. Não podemos nos dar ao luxo de perder esse vinculo, devemos estar cada vez mais unidos, levando paz e tranqüilidade para aqueles que habitam na região”, disse o novo Comandante.

20º BPM (Mesquita): Tenente-Coronel PM Max Fernandes dos Santos 
Assim como foi dito ao TEN-CEL Marcos Borges Silva, que fez um ótimo trabalho a frente do 20 º Batalhão, no dia 12 de outubro de 2011 pelo Informes TOTAL, repito as mesmas palavras, ao TEN-CEL Max Fernandes dos Santos, vossa excelência terá a nobre missão de olhar por três municípios Mesquita, Nilópolis e o maior deles Nova Iguaçu, espero que transforme o 20 º Batalhão no melhor de todo o estado, que possa combater com unhas e dentes, os maus elementos que agem nestas cidades. 

 Parabéns Comandante, e um excelente comando.

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Está de Volta, 2013 o Informes TOTAL tá de cara nova e com novidades....

2013 começou. O novo prefeito assumiu a prefeitura com diversos problemas que sabemos que há de mudar, tomara, quem sabe!!! Mas o "Informes TOTAL" vem acompanhado de um novo aliando "Luto pelo Bairro"com estréia já comentada desde 2012, mas enfim ele veio pra ajudar o "Informes TOTAL", você e seu bairro... Conte com isso. Faça suas denuncias e vamos lutar juntos.

O "Informes TOTAL" vai dar esse ano de anistia para o Prefeito Nelson Bornier, vai fiscalizar seu governo, e assim como feito com a ex-prefeita Sheila Gama, não vai deixar barato, "os anseios da população iguaçuana fala mais alto" Dênis Gustavo Confia? Pode Confiar!!!.