domingo, 9 de junho de 2013

2ª Feira Pedagógica Católica - Paróquia N. Sra da Conceição, Diocese de Nova Iguaçu

A manhã de Rosa dos Ventos teve um toque extraordinário, uma troca de fé entre jovens, adultos e crianças.

Neste sábado, 08 de Junho, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Rosa dos Ventos, foi realizada uma 2ª Feira Pedagógica Católica, realizada pelas crianças da catequese e seus catequistas das treze comunidades pertencentes a paróquia, dentre os temas estavam, a Jornada Mundial da Juventude, o Ano da Fé, a Campanha da Fraternidade...

As crianças estava tão engajadas, abordavam a todos que vinham visitar suas apresentações, que todos que lá estavam ficaram surpresos. — Sabe o que significa a campanha da fraternidade? Ter fraternidade entre todos os povos do Mundo, explanou Vitória, da Comunidade Cristo Redentor.

Campanha da Fraternidade esta que iniciou em 1964 com o tema "Igreja em Renovação" e lema 'Lembre-se: você também é Igreja", e com exatos 50 anos em 2014 trará como tema: “Fraternidade e Tráfico de Pessoas” e lema “É para a liberdade que Cristo nos libertou” (Gl 5,1).

 As crianças da catequese da comunidade matriz também deram um show, com seu personagem principal JESUS — Onde  Jesus está em seu coração? Vem vou lhe mostrar, "amando e respeitando seus pais", "em oração", "no irmão que sofre", "pedindo perdão", "em harmonia com a família" "na igreja", "quando estamos com os amigos" e "fazendo o bem",— disse Pedro do 2º ano da catequese comandada pelas catequistas Edivânia e Rosângela.

Quem também teve participação essencial foi a Comunidade Nossa Senhora da Glória, detalhou bastante as informações, e dentro do tema eucaristia partilhou pão.

Dentre os diversos temas abordados ainda foi revelado "A importância da FAMÍLIA caminhado com a COMUNIDADE", o significado da palavra "MISSA" e o que está composto para que ela aconteça, "Lirtugia" por exemplo, e mais. Veja as outras fotos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário