sábado, 9 de julho de 2011

Vamos sair as ruas a favor dos Professores. Melhores salários já...



Por Dênis Santos.

Desde o início do mês de junho, os professores da rede municipal e estadual decidiram dar continuidade no movimento  em busca de melhores salários e, condições de trabalho. Agora fico me perguntando será que a população vai sair as ruas para protestar contra o salário de fome dos nossas docentes, esperar o que de um municipio, estado ou até mesmo de uma país que paga menos de mil reais mensal para os mestres, que tem a nobre missão de formar os cidadãos do futuro?

Um amanhã muito poir ou igual ao que vivemos hoje. Jovens saindo de escolas ou até mesmo universidades que sequer sabem fazer uma redação sobre as férias de verão.
Vamos apoiar os professores assim como fizemos com os Bombeiros, assim como policiais civis e militares que mesmo depois do caso do “menino Juan” devemos também dar créditos para alguns, não sou ipócrita mas vamos deixar de lado aquela frase: “Uma laranja podre, estraga todo o saco” mas todo o efeitivo, não devem pagar por causa de 4 ou 5.

Portanto, ambos mesmo com tantas responsabilidades não tem tantas quanto o professor. Muitos deles também arriscam suas vidas em universidades, escolas e até cursinhos em áreas tipo “Bagdá”, “Faixa de Gaza” e sofrem amea ças de bandidos e até de proprios alunos, piores ainda.

Vamos as ruas por um pais melhor e uma Educação decente. Que o Governador  não os chame de "Vagabundos"E logo apresente uma contraproposta às revindicações de reajuste salarial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário