segunda-feira, 18 de julho de 2011

Bope usa arma não letal em ex-PM que ameaçou se matar em Nova Iguaçu

Segundo a polícia, motivo teria sido fim do relacionamento há uma semana

Fonte:
R7


Policiais do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) atiraram com uma arma de choque (não letal) contra um policial militar reformado que ameaçou se matar, por motivo passional, neste domingo (17), em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Segundo a polícia, ele e a mulher brigaram há uma semana e ela teria saído de casa. A companheira do ex-PM registrou ocorrência na delegacia. Ao retornar nesta tarde para buscar suas roupas e seus pertences, o ex-policial pegou uma arma e a apontou para o próprio rosto.

Policiais do Bope e da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais) foram chamados para tentar evitar o suicídio. Os policiais que estavam no local chegaram a informar inicialmente que o ex-PM chegou a fazer a mulher refém, mas a assessoria do Bope informou às 20h30 que ela voltou à residência acompanhada de policiais para evitar transtornos.

Três ambulâncias do Corpo de Bombeiros foram chamadas para o local, para caso de emergência. Uma psicóloga do Bope foi acionada para negociar com o policial reformado e evitar disparos.

Durante a negociação, um dos atiradores de elite da corporação, que estava posicionado em uma das casas próximas à residência do ex-PM, disparou um tiro de arma não letal contra ele para tentar imobilizá-lo. Ele foi atingido e caiu no chão.

Uma ambulância do Corpo de Bombeiros prestou socorro por volta das 17h ao ex-PM. Ele foi levado para o Hospital da Posse, em Nova Iguaçu. Segundo a PM, o homem passava bem.

O morador de Nova Iguaçu Ricardo Ramos, que é vizinho do policial reformado, ficou assustado com a reação dele, pois disse que o ex-PM era um homem muito calmo.

- Ele era um homem bem tranquilo. Não criava problema com ninguém. É um susto para os moradores.

Assista ao vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário