quinta-feira, 14 de julho de 2011

A Senhorita Sheila Gama não vê nada disso... Av. em Nova Iguaçu se transforma em esgoto a céu aberto

Fonte: RJTV

Os moradores da Avenida Nossa Senhora das Graças, no Km 32, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, reclamam de um rio de esgoto que corre a céu aberto no local. Eles se queixam do mau cheiro, do risco de doenças e se preocupam principalmente com as crianças. Com a sujeira em frente às lojas, os comerciantes estão fechando as portas por falta de clientes.

Uma moradora conta que a preocupação com as crianças, que têm que passar pelo esgoto, é muito grande. "Não tem condição né, olha a condição da rua. As crianças não têm por onde passar, o outro caiu aqui no meio da lama. Todo dia levar e trazer da escola é essa situação aí, quando chega na escola tem que limpar com um paninho, e a gente fica preocupada porque é água suja, de esgoto, e a criança enfia o pé nessa água suja, a gente fica precupada, é essa situação aí", lamenta a moradora.

Nem mesmo o ônibus consegue passar pelo local. Os passageiros têm que saltar no meio do percurso e seguem até o destino a pé. “Não consegui, porque ali quebra o carro. Inclusive um colega nosso quebrou o carro aqui e teve que pagar a peça aqui debaixo. É triste deixar os passageiros aqui; eles têm que andar até lá embaixo. Eles sofrem com isso, os trabalhadores", disse o motorista do ônibus.

Moradores protestam
Como protesto, os moradores colocaram sofás e vasos sanitários na rua. A dona de um salão de beleza, Regina Pires, disse que o comércio no local está todo fechado. "Eu tive que desempregar cinco famílias porque o salão não tem como manter, e vive de portas fechadas. Eu estou com a minha carteira profissional que há 40 anos não assino. Eu tirei ela do baú para procurar emprego", contou Regina.

Dono de um bar no local, Sérgio Silvestre calcula o prejuízo que tem devido ao esgoto. "Meu movimento caiu 90%. Eu também pago aluguel, tenho os filhos para criar, tenho as contas de luz para pagar, água, e estou há dois meses com o aluguel atrasado por causa dessa situação aí", disse.

O aposentado Pedro Hermes conta que a situação piorou nos últimos anos. "Eu moro aqui há 32 anos, sempre foi uma desgraça. Mas agora, nós temos cerca de 2 anos que está nesse estado que você está vendo aqui. A situação da comunidade era péssima, agora nós estamos na condição intransitável", disse Pedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário