domingo, 10 de julho de 2011

FOGÃO CAMPEÃO CARIOCA DE JUNIORES 2011

O time alvinegro podia perder até por um gol de diferença, e ficou no empate com o Flamengo.

Cidinho comemora gol do título dos juniores
Depois de vencer a primeira partida por 2 a 0, o glorioso podia perder até por um gol de diferença, mas acabou empatando com o Flamengo em 1 a 1 neste sábado, no Estádio de Los Lários, e dessa forma ficando com o título. Quem marcou o  gol que confirmou o título foi o craque _ Cidinho que já integra a equipe profissional.


O jogo
Aos oito, depois de boa jogada de Rafinha pela direita, a bola sobrou para Thomas que bateu forte de esquerda, na entrada da área, tirando tinta da trave do goleiro Andrey.

O Botafogo respondeu três minutos depois. Vitinho recebeu passe nas costas do meio-campo Lorran, arrancou para o campo de ataque, driblou dois adversários e bateu forte para a defesa em dois tempos de Caio, que estava substituindo César, integrado ao elenco da Seleção Brasileira que disputará o Mundial Sub-20, na Colômbia (além dele, o zagueiro Frauches também foi desfalque pelo mesmo motivo).

Melhor na partida e com o apoio da torcida alvinegra, que desta vez foi maioria, o Botafogo chegou ao primeiro gol. Aos 19 minutos, Jefferson cobrou falta para a área, o goleiro Caio rebateu nos pés de Cidinho, que só teve o trabalho de empurrar para a rede. 1 a 0.

O gol diminuiu o ímpeto do Flamengo no clássico, mas em uma falta despretensiosa, aos 25 minutos, deixou o clássico igual. Muralha executou a cobrança e a bola pegou um efeito acertando o ângulo esquerdo de Andrey que nada pôde fazer. 1 a 1.

O Rubro-Negro precisava novamente de pelo menos dois gols para levar a decisão para os pênaltis e partiu para o tudo ou nada. Aos 31, João Felipe fez fila. A bola sobrou para Rafinha, que deu um chapéu sensacional e, na seqüência da jogada, por pouco Muralha não fez o segundo.

O Flamengo tinha a maior posse de bola, mas concluía mal, e o meio-campo Lorran, um dos que já atuou entre os profissionais, aparentava nervosismo e errava muitos passes. Aos 44, o time do técnico Paulo Henrique teve a última chance do primeiro tempo. O lateral-direito João Felipe foi ao bico da grande área e bateu cruzado. Thomas cabeceou firme e a bola carimbou a trave.

Na volta do intervalo, o treinador rubro-negro sacou Lorran e apostou na entrada do meia Pedrinho. A substituição não surtiu muito efeito já que o Botafogo controlava as ações do rival. A ansiedade tomava conta das equipes e o jogo foi se tornando faltoso.

O Flamengo teve apenas a primeira oportunidade da etapa complementar aos 20 minutos. Pedrinho arriscou o chute da intermediária, mas o goleiro Andrey não teve dificuldades para executar a defesa. Aos 29, o zagueiro Matheus Bessi cobrou falta de longa distância, mas novamente o camisa 1 alvinegro estava lá para conferir e colocar para escanteio.

Se mandando para o ataque de qualquer forma, o Rubro-Negro deixava espaços na defesa e, aos 35, quase sofreu um duro golpe. Cidinho recebeu passe e tentou encobrir o goleiro, que executou a defesa no susto. Em seguida, o jogador foi substituído e saiu de campo aclamado pelos botafoguenses.

No final, a equipe do técnico Eduardo Húngaro tocou a bola e esperou o apito final para comemorar o título estadual. O Glorioso não sagrava-se campeão da categoria desde 2000 e ganhou o seu 13º campeonato, ficando com um a mais que o Vasco e dois a menos que o Fluminense. O Flamengo, que tem 28 troféus, é o maior vencedor entre os quatro, não é campeão desde 2007.

FICHA TÉCNICA
Local: Estádio de Los Larios
Data/hora: 9/7/2011, às 15h
Árbitro: Leandro de Lima e Silva (RJ)


FLAMENGO: Caio; Digão, Marrlon, China e Felipe Dias; Muralha, Joao Vitor (Iguinho), Thomás e Lorran (Pedrinho); Rafinha e Nixon (Romário). Técnico: Paulo Henrique.


BOTAFOGO: Andrey; Gilberto, Matheus, Ulisses e Renan Lemos; Jadson, Fabiano, Jeferson (Bruno Medeiros) e Cidinho (Alves); Vitinho (Gabriel) e Jairo. Técnico: Eduardo Húngaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário