segunda-feira, 25 de julho de 2011

Quatro escolas municipais de Nova Iguaçu, apresentam péssimas condições de infraestrutura


Há colégios municipais com portas quebradas e com falta d'água.

Fonte: RJTV


Quatro escolas municipais de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, apresentam péssimas condições de infraestrutura. A dupla do Parceiro do RJ flagrou, com uma câmera escondida, a precariedade dasinstalações de três escolas.

Na entrada da Escola municipal José Luiz da Silva, em Austin, não há placas de identificação e um matagal deixa o local perigoso. "Tem bicho, tem lixo, de noite é muito perigoso, não tem iluminação, sem falar no problema da falta d'água na escola que é muito grave", disse a professora Silvania Lessa.

Já na Escola municipal Vereador Hélcio Chambarelli, em Nova América, a dupla encontrou diversas carteiras quebradas e pichadas, vasos sanitários sem tampa e banheiros sem papel higiênico.

A situação dos banheiros da Escola municipal Professor Hauler da Silva Ferreira, em Miguel Couto, também é precária. Tem água vazando nas paredes, além de portas quebradas.

Na Escola municipal Murilo Costa, que fica em Cerâmica, as traves da quadra de futebol estão em péssimo estado de conservação e também não há redes. Buracos no muro da escola e telhas penduradas trazem perigo às crianças. Além disso, foi encontrado na área de lazer cacos de vidro vindos da janela das salas de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário