sexta-feira, 1 de julho de 2011

EXCLUSIVO: Polícia divulga imagens do assalto na joalheria do Topshopping, que resultou na morte do chefe da segurança.

Investigação durou 5 meses e suspeito foi indiciado por latrocínio na DRF.

Fonte: G1

O delegado Fábio Asty, da Delegacia de Roubos e Furtos, divulgou na manhã desta quinta-feira (30) imagens do circuito interno de um shopping, em Nova Iguaçu, que registraram o assalto a uma joalheria seguido da morte do chefe da segurança do shopping. O crime ocorreu no final de janeiro deste ano.

Segundo o delegado, ao longo de cinco meses de investigações, testemunhas identificaram nas imagens o autor dos disparos que mataram o segurança, que está preso no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, e foi indiciado por latrocínio (roubo seguido de morte). Se for condenado pela Justiça, poderá cumprir pena de 12 a 30 anos de prisão.

O delegado explicou que o suspeito estava monitorando a ação de comparsas do lado de fora da joalheria e atirou no segurança quando ele se dirigiu à loja. O início do vídeo mostra dois criminosos agindo dentro da joalheria, um vestido de branco, que continua foragido, e outro de preto que, segundo o delegado, também já está preso.

De acordo com o delegado Fábio Asty, o suspeito de matar o segurança seria o chefe de uma quadrilha e participou ainda de outros dois assaltos a joalherias em shoppings.

Ele seria também o responsável pela morte de outro segurança e de uma criança em um shopping em Itaguaí, na Região Metropolitana, no mês de fevereiro deste ano, durante o roubo a outra joalheria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário