quinta-feira, 30 de junho de 2011

THIAGUINHO E PÉRICLES, EX-EXALTASAMBA, ASSINAM CONTRATO PARA CARREIRA SOLO COM A SOM LIVRE

AGORA É A VERA!!! 
Thiaguinho e Péricles, ex-Exaltasamba, estiveram ontem dia 29/06 na Som Livre acertando detalhes da carreira solo dos dois. Eles assinaram os contratos e brindaram com Marcelo Soares, diretor-geral da gravadora. Será que separados eles farão o mesmo sucesso.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Onde Está JUAN? Isso não era comum em Nova Iguaçu

Foto: Capa Jornal Extra de 27/06/2011.

Já se passaram uma semana, e atá agora nada, onde está o menino Juan desaparecido, segunda feira passada dia 20,  durante uma operação policial na Favela Danon, em Nova Iguaçu.
Em todos os carros usados pela polícia foram achadas marcas de sangue, sera que é de Juan... Tomara que não.

A mãe de Weslley e Juan, Rosinéia Maria de Moraes, de 31 anos, permanece ao lado do filho internado. Ela acompanhará a visita da comissão. Nesta quarta-feira, Rosinéia deve ir à Alerj para discutir a possibilidade da família entrar no Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte, do Governo Federal. Por ter visto o irmão caído antes de conseguir fugir dos tiros, Weslley está sobre proteção da Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil (Core).

- Meu filho não quer mais voltar a morar naquele lugar. Nós estamos com medo de continuar lá -afirmou.

Isso não era comum em Nova Iguaçu, tiroteios passaram a acontecer depois das migrações dos bandidos das comunidades pacificadas, como postei anteriormente confira. Do que que adianta pacificar o Rio para Inglês ver, e abandonar a Baixada Fluminense que está recebendo toda carga principalmente da facção criminosa que recebeu o maior baque com as ocupações do Alemão, e Vila Cruzeiro e agora a Mangueira, CV (Comando Vermelho) e agora está se fortalecendo principalmente aqui em Nova Iguaçu.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Poste cai e mata menina de 3 anos em Nova Iguaçu, dizem bombeiros

Fonte: RJTV

Uma menina de 3 anos morreu após ser atingida por um poste, por volta de 13h desta quarta-feira (22), na Rua Dianópolis, no bairro Jardim Paraíso, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, segundo a assessoria do Corpo de Bombeiros. Ainda de acordo com a corporação, a criança morreu na hora.

Os bombeiros informaram que o poste era feito de madeira. Bombeiros do Quartel de Nova Iguaçu estão no local.

Procurada, a Light informou, por meio de nota, que lamenta a morte da menina ao ser atingida após a queda de um poste da empresa. Ainda segundo a concessionária, funcionários estão no local para prestar assistência à família.

Sobre as condições do poste que atingiu a criança e de outros da região, a Light informou que tem um plano de inspeção e manutenção da rede. De acordo com a empresa, os moradores podem entrar em contato se detectarem problemas pelo telefone do Disque-Light Emergência: 0800-021-0196.

Moradores de Nova Iguaçu reclamam de tremores de explosão em pedreira

Fonte: RJTV

Moradores de alguns bairros de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, sentiram, na terça-feira (22), um tremor pela cidade, por volta de 12h30. Ainda não se sabe o que provocou o tremor, mas os moradores acreditam que a causa seria uma série de explosões em uma pedreira que fica no bairro Cerâmica, que usa explosivos." De repente deu um barulhão, tremendo tudo, as casas balançando, parede, azulejo soltando das casas", contou um morador.

Outra moradora conta que estava no mercado na hora que sentiu o tremor. "Eu fui ao mercado perto, estava na sessão de carnes e de repente tremeu o mercado. Os açougueiros olharam para mim espantados", disse.

" Essa pedreira aí, eles estão cada vez explodindo mais perto da área que não pode", falou um morador.

Na casa de Dona Elisângela a parede está cheia de rachaduras. Os azulejos soltaram da parede. "Todo mundo ficou com medo, a gente tem medo sim de desabar tudo", contou.

Além disso, a poeira provocada pelas explosões também tem incomodado os moradores. "Eu não sei mais o que fazer, eu limpo a minha casa com cloro todos os dias e o pano sai preto mesmo, o chinelo fica preto, tudo preto", explicou uma moradora.

Prefeitura vai apurar as queixas
O coordenador da pedreira Basalto, Celso Aparecido, disse que não houve excesso no uso de explosivos e que a empresa trabalha dentro das normas. Ele não sabe dizer o que causou o tremor, mas afirmou que está com as portas abertas para receber os moradores.

A prefeitura de Nova Iguaçu informou que a Defesa Civil municipal não recebeu nenhum chamado sobre o tremor de terça-feira (22). Sobre a situação da pedreira, a assessoria disse que vai apurar as queixas dos moradores.

Vale a pena ressaltar
Que no governo anterior a pedreira andou por um tempo fora de operação.

UPPs provocam aumento de prisões e denúncias, inclusive tiroteios em Nova Iguaçu

Quando se trata da quantidade de informações recebidas pelo Disque-Denúncia, a migração dos criminosos fica ainda mais evidente.
Foto Reprodução: Jornal O DIA
Com a instalação de 17 UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) na cidade do Rio de Janeiro, traficantes migraram para a Baixada Fluminense, com base em dados do ISP (Instituto de Segurança Pública), órgão da Secretaria de Segurança Pública, e do Disque-Denúncia mostra que um reflexo desse movimento é o crescimento do número de prisões em todo o entorno da capital fluminense nos últimos dois anos.

Enquanto na cidade do Rio, o número de prisões aumentou 35% nos primeiros três meses deste ano em relação a mesmo período de 2009 (período pré-UPPs), o total de detidos cresceu  22% em Nova Iguaçu.

Levando em consideração o período de janeiro, fevereiro e março de 2009, porque, até então, apenas duas das 17 UPPs haviam sido implantadas na capital. Até o mesmo período de 2011, tinham sido instaladas 16 UPPs. Na cidade de Nova Iguaçu as denúncias aumentaram 12%.

Confira as últimas notícias:

"Um morto, dois baleados e um preso em Nova Iguaçu" Jornal O DIA, confira toda matéria clique aqui

"Tiroteio em Nova Iguaçu (RJ) deixa um morto". R7 Notícias, confira toda matéria clique aqui

terça-feira, 21 de junho de 2011

“Cordel com a corda toda”, Festival de Cordel em Julho será apresentado em Nova Iguaçu

Fonte: Baixada Fácil


A Baixada Fluminense será invadida pela rima, métrica e musicalidade da literatura de cordel, durante o festival de cultura popular “Cordel com a corda toda”, que será realizado entre os dias 13 e 16 de julho, em Nova Iguaçu. Com patrocínio da Eletrobras e apoio do Ministério da Cultura e Prefeitura de Nova Iguaçu, o festival acontecerá no Espaço Cultural Sylvio Monteiro e levará ao público uma maratona de atividades gratuitas, que resgatam, celebram e discutem a Cultura Popular Brasileira.

Oficinas de teatro de cordel, composição de cordéis e xilogravura, repentistas, rodas de debates com pensadores da cultura popular e artistas, exposição fotográfica e apresentações de manifestações típicas são algumas das atividades que integram a programação do festival.


Além disso, o evento terá uma exposição de vídeos e fotografias produzidas no Nordeste, resultado da primeira fase do projeto que começou em 2010, por iniciativa da Burburinho Cultural.

Entre outros destaques da programação estão as apresentações dos trabalhos de muitos dos 340 alunos da rede pública de ensino que, diariamente, frequentam a Oficina de Literatura Cordel em Nova Iguaçu, coordenada por Marcos Covask, ex-coordenadar artístico do grupo "Nós do Morro".

Para conhecer o projeto, acesse: http://projcordelcomacordatoda.blogspot.com

Literatura de Cordel
O Cordel é uma espécie de poema popular e é caracterizado pela rima, música e métrica. Normalmente são dez estrofes, mas podem variar entre seis e oito; e os versos são recitados de forma melodiosa e cadenciada, podendo ter acompanhamento de viola. As histórias também são contadas pelas xilogravuras. A Literatura de Cordel tem origem em Portugal, e foi lá também que surgiu o nome do estilo, já que eram vendidos pendurados em cordas. No Brasil, chegou ao Nordeste, onde ganhou adeptos e tornou-se forte manifestação cultural regional.

Serviço
Cordel com a corda toda - Festival de Cultura Popular
Data: 13 a 16 de julho
Horário: quarta-feira - das 15 às 20h; quinta - de 10 às 17h; sexta - de 9h45 às 16h; sábado - das 10 às 17h
Local: Espaço Cultural Sylvio Monteiro - Rua Getúlio Vargas, 51 - Centro - Nova Iguaçu
Telefone para informações: 21. 2233-6870 (Burburinho Cultural)
Entrada Franca | Censura Livre

Confira a programação:

Embratel lança rede de Banda Larga em Nova Iguaçu de 1 a 20 Megas

Fonte: Baixada Fácil

A Embratel lançou em Nova Iguaçu, nesta segunda (20/06), sua rede de banda larga de alta capacidade que permite nova oferta de serviços de Internet e telefonia para clientes residenciais e pequenas e médias empresas. “Acreditamos no potencial do mercado de Nova Iguaçu e, por isso, estamos investindo em mais uma solução de qualidade com tecnologia Embratel”, afirma Antonio João Filho, diretor executivo da empresa.

O pacote de serviços da Embratel de Internet Banda Larga pode ser adquirido a partir da velocidade de 1 mega (1Mbit/segundo) com preço inicial de R$ 39,90/mês na opção Combo TV e telefone. A Embratel traz ainda para o mercado de Nova Iguaçu outras opções com velocidades de 5, 10 e 20 mega.

Clientes que adquirirem o Combo Internet e Telefonia terão o valor da franquia mensal de telefonia convertida em ligações, além da isenção da cobrança do consumo mínimo mensal (franquia) por até 6 meses. O consumo mínimo é de R$ 16,02/mês, o qual pode ser utilizado tanto para as chamadas locais, quanto para DDD e DDI, sempre utilizando o código 21, da Embratel. Além disso, a chamada entre clientes que possuem o telefone Via Embratel Fone na cidade são gratuitas. A conta de telefone é sempre detalhada, inclusive para ligações locais e está disponível para consulta via Web. Os minutos excedentes têm a mesma tarifa dos minutos contemplados na franquia.

Os interessados podem adquirir os serviços pelo telefone 106 99, site www.viaembratel.com.br ou pelos representantes autorizados da Via Embratel de Nova Iguaçu, que informarão a disponibilidade de banda larga nos endereços.

Hospital da Posse, em Nova Iguaçu promove palestra sobre importância do registro civil

Fonte: Baixada Fácil

A juíza da 4° Vara de Família de Nova Iguaçu, Dra. Ana Célia Montemor Soares Rios Gonçalves, ministrará a palestra “A Importância do Registro Civil de Nascimento”, dia 28 de junho, às 10h, no auditório do Núcleo de Estudos da Unig. A palestra, promovida pelo Hospital Geral de Nova Iguaçu (Hospital da Posse), visa esclarecer e conscientizar a população sobre os benefícios do documento.

O Hospital Geral de Nova Iguaçu fica na avenida Henrique Duque Estrada Mayer, 953, Bairro da Posse. O Núcleo de Estudos da Unig, onde será realizada a palestra, está localizado em frente ao Hospital.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Será que agora o Sr. Governador muda de ideia

Cabral pede ajuda para os mergulhadores do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, que ele sabe que são os melhores do Brasil, mesmo com o pior salário do país.
Capa do Jornal Extra de hoje.
Semanas depois do Sr. Governador chamar os Bombeiros Militares de "vandalos e irresponsáveis", sem desmerecer os Bombeiros Militares da Bahia, mas isso mostra a excelência dos heróis do fogo do Rio de Janeiro.

Só não viajaram porque a FAB acabou localizando a cabine do helicóptero, mas permaneceram de prontidão à disposição de Cabral.

Quem sabe agora o Governador Sérgio Cabral não muda de ideia em relação a anistia penal e administrativa, e faz um reajuste salarial justo e digno para os nossos heróis.

sábado, 18 de junho de 2011

Preta Gil revela que vai começar uma dieta após show em Nova Iguaçu

'Ganhei cartão vermelho dos meus médicos', contou a cantora, de 37 anos.

Fonte: Ego


Preta Gil fez show em Nova Iguaçu, nesta sexta-feira, 17. "O Rio de Janeiro precisa desse incentivo porque a Baixada Fluminense tem um público grande. É importante que os artista prestigiem", disse ela. A ex-BBB Natália e Juliana Alves prestigiaram o show de Preta.

Nos bastidores da apresentação, a cantora contou ainda que acompanha o EGO na Balança com a ex-BBB Paulinha e que foi alertada pelos médicos de que precisava emagrecer também.

"Vou começar o Preta na balança. Tomei cartão vermelho dos meus médicos. Estou com triglicerídeos, colesterol e glicose altos, e problema no fígado e no joelho. Meus médicos falaram que se eu não emagrecer agora, vou ter que operar o joelho novamente. Não sou mais garotinha, tenho 37 anos e chegou a hora de cuidar da minha saúde", disse.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Morre o profeta de Nova Iguaçu "JESUS CRISTO VOLTARÁ"


Fonte: Extra Online

O profeta de Nova Iguaçu previu a própria morte, mas não a promessa não cumprida do senador Lindbergh Farias. Pastor por vocação, mesmo sem ligação com qualquer igreja, João Raimundo Soares de Mello morreu neste sábado (11), aos 78 anos. A bordo de um velho Fiat 147 e vestindo uma túnica pregando a volta de Jesus Cristo, ele contava havia um ano que morreria em pouco tempo.

Famoso na cidade, era comparado a outro profeta das ruas, José Datrino, o Gentileza. Os dois, aliás, chegaram a se esbarrar em pregações no Rio, onde João Raimundo morou até os anos 1970.

— Eu me lembro que o Gentileza veio aqui com meu pai e parecia o Moisés, com aquelas tábuas de dizeres enormes — conta um dos filhos do profeta da Baixada, o motorista Michel Tedeschio.

A passagem com Lindbergh Farias aconteceu nas eleições de 2010, quando o ex-prefeito pegou uma carona com o profeta.

— Ele lhe prometeu um carro novo, mas meu pai está esperando até hoje — diverte-se sua filha Ana Sara Tedeschio, que toca a banca evangélica do profeta, no Centro.

Lindbergh Farias nega a promessa, mas reverencia o velho profeta:

— Ele era uma pessoa maravilhosa, muito carismática. Eu devo ter prometido alguma ajuda sim, mas não um carro. Quem me dera!

Ok, o profeta perdoa. Em casa, aliás, havia dois 147, mas só um ainda servia como “profetamóvel”. As pregações de João Raimundo começaram em 1975, mas a pé, na Tijuca, na Zona Norte do Rio.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Preta Gil, inaugura novo espaço cultural em Nova Iguaçu


Preta Gil, não fará só Show na UNIG, ela vem pra inaugurar o novo espaço cultural da Universidade de Iguaçu, ela se apresenta, nesta sexta-feira (17) com essa nobre missão, e quem assume a responsabilidade de abrir esse Show é o Grupo Batuque 18. Não é permitida a entrada de menores de 14 anos.

Professores e funcionários da rede Municipal de Nova Iguaçu entraram em Greve

Fonte: O Dia Online

Os professores e funcionários das escolas municipais de Nova Iguaçu entraram em greve nesta quinta-feira. A greve foi decidida em assembléia realizada nesta quarta, no Clube Iguaçuano. A categoria reivindica reajuste salarial pelo IPCA; aumento da gratificação na dobra da carga horária; enquadramento por formação e paridade para os aposentados da educação.

Nesta sexta, os profissionais farão um protesto na porta da prefeitura, a partir das 9h. Na segunda-feira, será realizada nova assembléia para decidir os rumos da greve. O Sepe Iguaçu estima que 70% das escolas da rede pararam de funcionar.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Deputados eleitos com a maioria dos votos em Nova Iguaçu, e outros NÃO APOIAM os Bombeiros Militares

ATENÇÃO: Deputados Luiz Martins, Xandrinho e outros NÃO APOIAM os Bombeiros Militares.

ATENÇÃO povo de Nova Iguaçu, e Baixada Fluminense, os deputados das fotos abaixo, e outros, NÃO APOIAM os Bombeiros Militares, eles NÃO assinaram o manifesto em favor dos combatentes do fogo.


VERGONHA: NÃO APÓIAM OS BOMBEIROS MILITARES
Foto: Luiz Martins (Queridinho do PDT e da Prefeita Sheila Gama) e
Xandrinho (Nome do PV a Prefeitura de Nova Iguaçu)
Os Bombeiros Militares foram agredidos e humilhados pelo Governador Sérgio Cabral, dos 70 deputados estaduais na ALERJ, apenas 37 APOIAM os combatentes do fogo, e assinaram um manifesto a favor deles.
Se faz muito importante a sociedade saber quais os deputados estaduais que NÃO estão apoiando os Bombeiros Militares, para que nas urnas eles sejam lembrados.

Lista dos deputados que NÃO assinaram o manifesto de APOIO aos bombeiros:

Estelionatários são presos após serem reconhecidos por vítimas em Nova Iguaçu

Com eles a polícia encontrou vários cartões de crédito e documentos falsos do INSS

Fonte: R7

Policiais da Delegacia de Comendador Soares (56ª DP) prenderam em flagrante na madrugada desta quarta-feira (15) três homens suspeitos de estelionato.

Eles foram detidos após serem identificados por uma das vítimas dentro de um mercado, no município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Segundo os agentes, os suspeitos aplicavam diversos tipos de golpe. Entre eles, abrir crediários e usar cartões de crédito também em nome de outras pessoas, para fazer compras em supermercados e outros estabelecimentos.

A polícia ainda suspeita que eles fraudem o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), pois foram encontrados documentos falsos da Previdência Social. Além disso, os agentes encontraram vários cartões de crédito clonados.

O material apreendido e os suspeitos foram levados para a delegacia que registrou o caso.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Conheça a Musa Finalista de Nova Iguaçu da "Promoção Isso que é Musa"

Veja o perfil de Cláudia Deusa Grega, musa finalista da Promoção Isso que é Musa - Cerveja Cintra.

Idade: 30
Escola de Samba: Beija-Flor
Time: Flamengo
Busto: 93
Quadril: 100

Confira o restante do Ensaio Fotográfico e vote.

Carro bate em trem em uma passagem Austin, em Nova Iguaçu e deixa um ferido

Um dos ocupantes do carro ficou ferido e foi levado para o Hospital da Posse.
SuperVia informou que a circulação de trens não foi afetada.

Fonte: G1

Uma pessoa ficou ferida na colisão entre um carro de passeio e um trem de passageiros na tarde desta terça-feira (14) em uma passagem de nível no bairro de Austin, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. As informações são do quartel do Corpo de Bombeiros de Nova Iguaçu.

De acordo com os bombeiros, o acidente aconteceu às 12h34. Um dos ocupantes do carro foi levado para o Hospital da Posse, também em Nova Iguaçu, mas ainda não há informações sobre seu estado de saúde.

A SuperVia informou que o trem atingido circulava no ramal Japeri no momento da colisão. Nenhum passageiro ficou ferido e a composição já foi retirada de circulação para reparo. Mesmo com o acidente, o tráfego de trens não foi afetado e não há registro de atrasos, informou a concessionária.

Ainda segundo a SuperVia, a passagem de nível de Austin é devidamente sinalizada, com comunicação de semafóro e sonora em perfeito funcionamento, de acordo com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). A concessionária informou também que o motorista do veículo não teria respeitado o sinal, que estava vermelho.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Jorge Aragão se apresenta amanhã no Bossa Nossa em Nova Iguaçu

Jorge Aragão apresenta seu show Intimidade, no Bossa Nossa Nova Iguaçu, bar e restaurante do qual é um dos sócios há dois anos.

Jorge Aragão. Foto: Divulgação.

Acompanhado por sua Banda Raiz, o cantor e compositor mostra seus sucessos como “Malandro”, “Logo Agora”, “Vou Festejar”, “Coisinha do Pai”, “Eu e Você Sempre”, entre outros. O clima é de pura intimidade, daí o nome, escolhido por Jorge por ser exatamente assim que ele gosta. Como acontecia nas célebres reuniões das quartas no Cacique de Ramos, no início do Fundo de Quintal, do qual é um dos fundadores.

No show, além de suas músicas, Jorge também canta clássicos como, “Trem das Onze”, “Aquarela Brasileira”, “Asa Branca” e o que for lembrado na hora, mantendo sempre, o clima intimista. Nesta segunda ele terá a participação especial do Batuque na Cozinha, que estreia nas terças de novembro no Bossa Nossa.

Serviço:
Bossa Nossa Nova Iguaçu
Dia 14/06– Terça às 21h30
Rua; Rua Arcelino Pereira Neves, 33 loja 1-B
Tel: 2667-4242
Preço: R$ 50,00
Classificação: 18 anos

Aeromóvel Nova Iguaçu só no papel, nada em prática

Prefeitura prometeu, em outubro, instalar trem de superfície, mas não cumpriu. Motoristas sofrem com engarrafamentos

Fonte: Odia Online

Em outubro, a prefeita de Nova Iguaçu, Sheila Gama (PDT), prometeu implantar o transporte sobre trilhos para diminuir os constantes congestionamentos do Centro da cidade. Oito meses depois, O DIA foi a Nova Iguaçu e constatou que nada do projeto foi feito,para desespero de motoristas e passageiros. A reportagem faz parte da seção ‘Promessa é Dívida’, que fiscaliza o cumprimento de propostas de políticos, em campanhas eleitorais ou durante mandatos.

O trem integra o projeto de urbanização do Centro de Nova Iguaçu, idealizado pelo engenheiro de Transportes Fernando Mac Dowell. A proposta prevê ainda a modernização do aeroporto da cidade e da estação ferroviária e a revitalização do Shopping a Céu Aberto, no Centro.

O policial civil Alfredo Simões, 49 anos, morador de Mesquita, diz que perde muito tempo nos engarrafamentos, principalmente na Via Light, a mais importante ligação da cidade. “Às vezes, não é possível passar nem com a sirene do carro de polícia ligada”, diz.

O projeto prevê a ligação de cerca de 4,5 quilômetros, do Centro a Santa Rita. Rosália Aparecida de Matos Pereira, 47, não vê a hora de o projeto virar realidade, já que a expectativa é que o trajeto seja feito em menos que 10 minutos. Hoje, ela enfrenta ônibus cheios de Santa Rita, onde mora, até o Centro. “Já cheguei a passar mal de tanto que eu fiquei em pé. É insuportável”, reclama.

Empresa faz o que prefeitura deixa de fazer

A revitalização do Aeroclube de Nova Iguaçu, prevista na implantação do transporte sobre trilhos, está longe da realidade. O mato em volta da pista de pouso é marca do abandono.

O empresário Ciro José de Queirós, 38 anos, diretor da empresa Starflight, que fabrica e monta aeronaves, diz que cuida da preservação da área, com funcionários da HTech, outra empresa do ramo instalada no aeroclube. A tarefa, no entanto, cabe à da prefeitura, que passou a administrar o espaço há dois anos.

Ao saber que o projeto dos trens sobre trilhos prevê criação de estação no aeroporto, ele diz que a iniciativa seria boa para outras empresas se instalarem e gerarem empregos. “É preciso que as autoridades saibam que essa área é importante”.

Verba em troca de concessão

Contratado pela Prefeitura de Nova Iguaçu para criar o projeto dos trens sobre trilhos na cidade, o engenheiro Fernando Mac Dowell informou que o projeto será apresentado oficialmente à sociedade no dia 29 de julho, em solenidade no Sesi de Nova Iguaçu.

Segundo ele, se não houver propostas de modificações substanciais, a prefeitura poderá publicar logo o edital de licitação. “O processo é demorado porque é preciso cumprir uma série de etapas jurídicas”, diz.

Mac Dowell explica que o projeto prevê investimento de cerca de R$ 230 milhões da iniciativa privada. Em troca, ela terá o direito à concessão por 25 anos. A prefeita Sheila Gama foi procurada por O DIA, mas não quis falar sobre o assunto.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

"A Noite Que Ele Não Veio" espetáculo será apresentado no SESC NOVA IGUAÇU

O grupo Nós da Baixada, estará no dia 17 de junho com uma apresentação no SESC NOVA IGUAÇU, o espetáculo "A Noite Que Ele Não Veio".
Sinopse :
O filho de um pescador é encontrado morto à beira da praia. Acidente ou assassinato? Um triângulo amoroso, os delírios de um pastor de ovelhas, a opressão do proprietário dos barcos da aldeia e as histórias de um menino pouco a pouco provocam o espectador a achar a resposta.

Elenco:
Carla Nunes
Conceição da Silva
Jefferson Salles
Jéssica Meireles
Jéssica Lima
Leonardo Andrade
Madson Vilela
Marcelle Moraes
Rômulo Cesário
Thiago Zandonai



A peça apresenta uma história de forma fragmentada, semelhante à linguagem cinematográfica, com cenas curtas e cortes abruptos.

Ingressos : R$ 3 (comerciarios) R$ 6 (estudantes e idosos) R$ 12 ( normal)

SESC NOVA IGUAÇU
Rua Dom Adriano Hipólito, 10 - Moqueta
Nova Iguaçu - RJ

Para mais informações: 77153627 ou acesse http://www.teatronosdabaixada.blogspot.com/

Nova Iguaçu será o único representante do Rio de Janeiro no III Campeonato Brasileiro de Handebol sobre cadeira de rodas

Fonte: Baixada Fácil

Nova Iguaçu está incentivando a prática de esportes em conjunto com a inclusão social. O município será o único representante do Rio de Janeiro no III Campeonato Brasileiro de Handebol sobre cadeira de rodas, que será disputado entre os dias 23 e 26 de junho, na cidade de Itajaí (SC).
A equipe composta por nove atletas, com idades que variam entre 30 e 44 anos, vem treinando intensivamente às terças e quintas-feiras, na Vila Olímpica da cidade. A preparação está sendo conduzida pelo técnico Damião Júnior, mais conhecido como ‘Júnior Barata’, que lidera uma comissão técnica composta por cinco profissionais. Campeão da modalidade com a Seleção Carioca em 2010, ele espera ter êxito novamente, desta vez com a equipe de Nova Iguaçu. “Será uma honra poder defender a cidade onde moro em uma competição tão importante. Trouxemos o handebol de cadeirantes para cá e contamos com total apoio para desenvolvermos o projeto. Esperamos agora alcançarmos o nosso objetivo principal, que é o título da competição”, comentou.

Fausto Azevedo, secretário municipal de Esportes e Lazer, também está otimista. “Este projeto começou na gestão anterior e com certeza darei prosseguimento. A Secretaria Municipal de Esportes dará todo o suporte necessário para que nossos atletas tenham um ótimo desempenho no campeonato e levem o nome de nosso município ao lugar mais alto do pódio”, disse.
Jonas Aranha Damasceno é o capitão da equipe e está se dedicando aos treinamentos para fazer bonito. “Quero, junto com todos, trazer este título para Nova Iguaçu", ressaltou.

O handebol sobre cadeira de rodas é disputado nas submodalidades HCR4 (quatro atletas, sem posição fixa) e HCR7 (sete atletas, com um goleiro fixo). As partidas são jogadas em três sets de 15 minutos e vence o time que conseguir a vitória em dois sets, como acontece no vôlei de praia, por exemplo.

TopShopping realiza a campanha Inverno Quente

Em parceria com o Viva Rio, o TopShopping realiza a campanha Inverno Quente. De 17 de junho a 17 de julho, contribua doando agasalhos, cobertores e roupas de frio. Todas as doações serão destinadas a comunidades carentes da região. 

Colabore! TopShopping. Top como você.

Nova Iguaçu e organizações Tabajara

Fonte: Blog do Almeida

Nova Iguaçu, seus problemas acabaram !!!

Esqueçam que a saúde de Nova Iguaçu não paga ninguém e submete seus doentes a peregrinações atrás de atendimento, remédios e exames;

Esqueçam que a educação de Nova Iguaçu remunera mal seus professores e mantém as escolas em péssimas condições;

Esqueçam que a EMLURB não consegue nem capinar as escolas municipais;

Esqueçam que Nova Iguaçu não tem dinheiro para implementar o Plano de Cargos e Salários de seus servidores municipais;

Esqueçam que a prefeitura gastou ZERO em assistência aos idosos e aos deficientes até o mês de abril;

Esqueçam que o governo municipal esqueceu que já tinha aprovado a lei do Marotte sobre os moto-táxis, e anunciou que já tinha encaminhado uma à câmara;

Esqueçam tudo isto que citei, e também o que esqueci de citar, porque, a partir de hoje, uma nova era de prosperidade se descortina no horizonte de Nova Iguaçu. Pelo menos na propaganda oficial, com certeza.

Afinal, está marcada para 26 de julho uma licitação de R$ 5 milhões, e vocês sabem para que ?

Para "CONTRATAÇÃO DE AGÊNCIA DE PROPAGANDA, PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE PUBLICIDADE ENGLOBANDO O ESTUDO, O PLANEJAMENTO, A CONCEITUAÇÃO, A CONCEPÇÃO, A CRIAÇÃO, A EXECUÇÃO INTERNA, A INTERMEDIAÇÃO E A SUPERVISÃO DA EXECUÇÃO EXTERNA E A DISTRIBUIÇÃO DE PUBLICIDADE AOS VEÍCULOS E DEMAIS MEIOS DE DIVULGAÇÃO, REALIZADOS COM ABRANGÊNCIA MUNICIPAL, REGIONAL, ESTADUAL E NACIONAL PARA PREFEITURA DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU".

Com certeza, amigos, como diria o locutor na propaganda da "Tabajara Enterprises and World Business Company": "Seus problemas acabaram".

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Parceiros do RJTV mostram os descasos aos moradores do bairro Aliança, Nova Iguaçu


No bairro Aliança são os próprios moradores que têm que se virar para fazer a manutenção das ruas, ter esgoto e luz. Os passageiros ainda sofrem para se locomover com apenas uma linha de ônibus. A iluminação pública também é precária.
Os moradores do bairro Aliança, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, reclamam da falta de serviços essenciais como iluminação pública, rede básica de esgoto, limpeza das ruas e também da escassez do número de coletivos que passam pelo bairro.
A dupla do Parceiro do RJ, Petter MC e Mariane Del Rei, foi até o bairro e viu moradores se unindo em grupos para realizar tarefas que deveriam ser feitas pelos órgãos públicos.
Para chegar ao bairro o ônibus leva cerca de 50 minutos para percorrer 15 km. A demora é alvo de reclamação dos moradores. “O cidadão sofre para poder conseguir chegar em casa depois de um dia de trabalho”, contou uma passageira.

Moradores fazem o serviço
Nas ruas do bairro os problemas são outros. Luciana do Santos mora na região há 25 anos. Segundo ela, são os próprios moradores os responsáveis pela construção da rede de esgoto. Outra dor de cabeça para quem mora em Aliança são os bueiros entupidos ou abertos “Quando chove a rua enche e a água retorna para nossas casas por causa dos ralos que estão entupidos”, relatou um morador.

Para retirar o mato das ruas do bairro, os próprios moradores também se organizam em grupos de trabalho. “A gente tem que reunir a rapaziada do bairro para limpar a estrada porque tampa a visão”, disse o morador, que conta com a ajuda de outros três amigos.

À noite, a reclamação dos moradores fica por conta da falta de iluminação pública. Para tentar amenizar o problema, novamente, eles se reuniram. “Nós tivemos que fazer uma ligação, a vizinha cedeu o relógio para que nós possamos ter luz”, explicou Luciana dos Santos.

Nova Iguaçu vai sediar a 2ª Etapa da Meia Maratona FAZ UM 21

Fonte: Jornal OGlobo

No dia 19 de junho, Nova Iguaçu vai sediar a segunda etapa da Meia Maratona Faz um 21 em 2011, prova organizada pela Maxsports e promovida pela Embratel. A largada será às 8h21m na Via Light – próxima
à Vila Olímpica. Os corredores, divididos em duplas, vão percorrer um total de 21 quilômetros – cada pessoa correrá 10,5 quilômetros. Em 2010, a etapa de Nova Iguaçu teve a participação de mais de 500 corredores. Para essa edição, a expectativa é reunir 600 participantes.

Vencerá a prova a dupla que somar o menor tempo total durante o percurso. Os integrantes deverão completar 21 quilômetros e sua colocação será o somatório de tempos dos integrantes. A prova terá a duração máxima de duas horas. Os campeões, categoria feminina e masculina, serão premiados com R$
2 mil, R$ 1.500 (segundo lugar) e R$ 500 (terceiro lugar). As categorias mistas e melhor idade não têm premiação em dinheiro.

A inscrição da corrida terá o custo de R$ 21 por corredor (R$ 42 por dupla) e é aberta para homens e mulheres a partir de 18 anos. É obrigatória a inclusão dos dois participantes para formação da dupla. As inscrições para a prova podem ser feitas pelo site www.meiamaratonafazum21.com.br ou www.ativo.com até o dia 15 de junho.

Os kits devem ser retirados no dia 18 de junho, das 10h às 17h, na Vila Olímpica (Rua Luis de Lima nº 268 - Centro, Nova Iguaçu - Tel: 2669-5744). para a retirada do material, os inscritos devem apresentar a confirmação da inscrição junto com o documento de identidade original. No dia da corrida, cada participante retirará o seu chip no local da largada da prova, das 7h às 8h, para utilizar o mesmo durante o percurso, efetuando sua devolução ao final da competição. Serão desclassificados os corredores que não seguirem o
regulamento.

A corrida disponibilizará toda a infraestrutura necessária para os participantes, como postos de distribuição de água mineral ao longo do percurso e banheiros químicos, bem como guarda-volumes e ambulâncias para pronto atendimento, em caso de acidente.

A Meia Maratona Faz um 21 é um projeto de corridas que está em seu quarto ano e já reuniu mais de quatro mil participantes. A etapa de Nova Iguaçu será a 17ª realizada. O projeto começou em novembro de 2008, com a etapa de Niterói

Acusado de chefiar milícia em Miguel Couto, Nova Iguaçu é preso

Fonte: Odia Online

Acusado de chefiar um grupo de milicianos que atua em Miguel Couto, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, Alessandro dos Santos Brilhante foi preso nesta manhã desta quarta feira. Contra ele, agentes do Grupo de Inteligência da Corregedoria da 3ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar tinha mandado de prisão expedido pela Justiça, por crime de homicídio e por formação de quadrilha.

O acusado foi levado, algemado, para a 59ª DP, em Nova Iguaçu. Os mesmos agentes já haviam prendido três acusados de explorar clandestinamente serviços de internet, banda larga.

A central onde a aparelhavam estava instalada, em Campos Elíseos, funcionava na Rua Vicente Celestino, em Campos Elíseos. Os acusados, com o equipamento e livros contábeis com os 700 assinantes, foram levados para a Polícia federal.

E agora Governador, até os atores de "MORDE E ASSOPRA" estão em apoio aos Bombeiros

Vídeo produzido em apoio aos bombeiros do Rio de Janeiro. Cássia Kiss Magro, Ary Fontoura, Elizabeth Savalla, Mateus Solano e Sergio Marone, todos atores da novela "MORDE E ASSORA" (Rede Globo) manifestarão todo seu apoio aos Bombeiros cariocas.

Assista o Vídeo:

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Salário de R$950,00 para o Governador do RJ!!

Estipular o salário do Governador do Estado do RJ em R$950,00 sem auxílio transporte, nem plano de saúde

Se o Governador do RJ acha justo um salário de R$950,00 para os Bombeiros, que ele usufrua dessa mesma "justiça". Todo apoio ao Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro! Não à Lei Marcial para trabalhadores em campanha salarial!!

A PMRJ deveiria está fora das negociações, pois eles também sofrem o mesmo mal, bebem o mesmo remédio dos bombeiros.

Olha o Senador Lindbergh, entrando na briga dos Bombeiros do Rio

Fonte: Jornal ODia Online

O senador Lindbergh Farias (PT) defende uma anistia para os bombeiros e a abertura de negociações salariais com os integrantes da corporação. “Quero atuar como bombeiro”, diz o petista, que se comprometeu a telefonar nesta segunda-feira para o governador Sérgio Cabral para tentar ajudar a encontrar soluções para a crise.

Neste domingo, ele esteve na manifestação de bombeiros nas escadarias da Alerj, foi aos locais para onde foram levados militares que invadiram o Quartel-Central da corporação e ainda se reuniu com os líderes do movimento.

Fé na negociação

Lindbergh se disse impressionado com o grau de mobilização dos bombeiros. Segundo ele, há também um forte componente religioso na categoria. Presos em um grupamento da PM, os oito líderes do movimento fizeram uma oração ao término do encontro.

Calma nessa hora

Pessoas ligadas ao Palácio Guanabara acham que Cabral, sem perder sua autoridade, precisa agir com mais calma. Querem que ele não volte a chamar os bombeiros de “vândalos”. Temem problemas em outras áreas do funcionalismo, inclusive na PM.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Sobre as tarifas absurdas de ônibus na Baixada, ainda sem respostas

Amanhã dia 02/06 completa uma semana e a pergunta ainda anda sem respostas...
Via Twitter @dnisgustavo 
 


Por que as tarifas de ônibus são absurdas?

Pedi apoio aos meios de comunicação, informei e perguntei aos senhores deputados da ALERJ em especial os nossos representantes eleitos pelos municípios citados, Deputado Estadual André Cecilliano (PT) e Zaqueu Teixeira (PT), e ainda tem outros por trás que não foram citados mas também fazem parte, como o Deputado Estadual Xandrinho (PV) e a Deputada Estadual Rosângela Gomes (PRB), o senhor Governador nem se fala, só viajando... ele mesmo não poderia dar essa resposta, os assessores também não se manifestaram, e o que dizer da FETRANSPOR e do senhor Júlio Lopes, secretário de transportes.
  • Porém muito complicado, até agora sem sucesso, e nenhuma resposta.



Será que agora vai dar jeito?

Ainda falando de lixo em Nova Iguaçu, depois do contrato milionário com a Delta, ela resolveu tirar 50 % dos caminhões, e os trouxeram para Nova Iguaçu, devido falta de pagamento em Duque de Caxias.
Será que vai resolver parte dos problemas dos moradores "coleta de lixo".

Coluna Berenice Seara de hoje:

ZÉ LADOR não sai mais de Nova Iguaçu.

O Super Herói do Jornal Extra está  sempre passeando pelo município

 Os moradores da Rua Vereador Jorge Lima, no bairro Monte Líbano, em Nova Iguaçu, reclamam dos problemas causados pelo excesso de lixo e acúmulo de água. Cansados de conviver com o mau cheiro e o medo da dengue, a população recorreu aos superpoderes do Zé Lador e sua Unidade Móvel.

O autônomo José Fernandes, de 53 anos, conta que o lixo é o maior problema:


— Muitos insetos e roedores apareceram por causa do lixo. Nos dias mais quentes, o mau cheiro se torna insuportável — afirma.

A Empresa de Limpeza Urbana de Nova Iguaçu (Emlurb) informa que a coleta esteve prejudicada no local devido a problemas em dois caminhões. Porém, a questão foi solucionada e a retirada do lixo será normalizada ainda esta semana.

Essa é a Matemática que Nova Iguaçu Merece?

Nova Iguaçu + PDT = camelôs, buracos e lixo nas ruas

Fonte: Blog do Elizeu Pires

Nova Iguaçu é a cidade da Baixada Fluminense que mais tem crescido nos últimos anos, mas isso não pode ser creditado a ações da administração pública que, na verdade, tem feito de tudo para atrapalhar. Há um ano escrevi que “parecendo mais uma unidade do Corpo de Bombeiros, com `soldados do fogo´ de várias patentes em funções com as quais não tem nenhuma intimidade, a Prefeitura de Nova Iguaçu da era Sheila Gama (PDT), falou em `choque de ordem´, termo muito usado por prefeitos que querem mostrar serviço sem ter muito trabalho. São aquelas operações espalhafatosas, cheias de gente de colete e homens olhando de cara feia para os outros, como se fossem mais machos só porque estão lá, momentaneamente investidos de `autoridade´. Pois a ordem ficou só no nome. A desordem é total, tal como era nas outras gestões pedetistas”.

Pois bem, nada mudou desde a publicação do artigo “Nova Iguaçu + PDT = Bangladesh ”, no dia 15 de maio de 2010. A desordem continua e até aumentou. As ruas, ainda sujas e cheias de buracos, ganhou ainda mais camelôs. O calçadão do centro da cidade fica às escuras à noite e a Rua Governador Portela ganhou uma espécie de feira livre com a benção de um vereador parece agora interessado no comércio de hortifruti. Os homens de colete estão mais presentes, é verdade e a tal ordem pública agora é comandada por um coronel da Polícia Militar, mas onde está essa ordem, já que a camelotagem se expandiu bastante nos últimos seis meses?

No cargo desde o dia 1º de abril de 2010, a prefeita Sheila Gama faz os iguaçuanos se recordarem dos tempos ruins vividos durante as gestões de Paulo Leone, Aluizio Gama e Altamir Gomes, pedetistas como ela. Quanto tempo mais será preciso para ela perceber que não é isso que o povo quer?