quarta-feira, 1 de junho de 2011

Essa é a Matemática que Nova Iguaçu Merece?

Nova Iguaçu + PDT = camelôs, buracos e lixo nas ruas

Fonte: Blog do Elizeu Pires

Nova Iguaçu é a cidade da Baixada Fluminense que mais tem crescido nos últimos anos, mas isso não pode ser creditado a ações da administração pública que, na verdade, tem feito de tudo para atrapalhar. Há um ano escrevi que “parecendo mais uma unidade do Corpo de Bombeiros, com `soldados do fogo´ de várias patentes em funções com as quais não tem nenhuma intimidade, a Prefeitura de Nova Iguaçu da era Sheila Gama (PDT), falou em `choque de ordem´, termo muito usado por prefeitos que querem mostrar serviço sem ter muito trabalho. São aquelas operações espalhafatosas, cheias de gente de colete e homens olhando de cara feia para os outros, como se fossem mais machos só porque estão lá, momentaneamente investidos de `autoridade´. Pois a ordem ficou só no nome. A desordem é total, tal como era nas outras gestões pedetistas”.

Pois bem, nada mudou desde a publicação do artigo “Nova Iguaçu + PDT = Bangladesh ”, no dia 15 de maio de 2010. A desordem continua e até aumentou. As ruas, ainda sujas e cheias de buracos, ganhou ainda mais camelôs. O calçadão do centro da cidade fica às escuras à noite e a Rua Governador Portela ganhou uma espécie de feira livre com a benção de um vereador parece agora interessado no comércio de hortifruti. Os homens de colete estão mais presentes, é verdade e a tal ordem pública agora é comandada por um coronel da Polícia Militar, mas onde está essa ordem, já que a camelotagem se expandiu bastante nos últimos seis meses?

No cargo desde o dia 1º de abril de 2010, a prefeita Sheila Gama faz os iguaçuanos se recordarem dos tempos ruins vividos durante as gestões de Paulo Leone, Aluizio Gama e Altamir Gomes, pedetistas como ela. Quanto tempo mais será preciso para ela perceber que não é isso que o povo quer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário