quinta-feira, 9 de junho de 2011

Nova Iguaçu será o único representante do Rio de Janeiro no III Campeonato Brasileiro de Handebol sobre cadeira de rodas

Fonte: Baixada Fácil

Nova Iguaçu está incentivando a prática de esportes em conjunto com a inclusão social. O município será o único representante do Rio de Janeiro no III Campeonato Brasileiro de Handebol sobre cadeira de rodas, que será disputado entre os dias 23 e 26 de junho, na cidade de Itajaí (SC).
A equipe composta por nove atletas, com idades que variam entre 30 e 44 anos, vem treinando intensivamente às terças e quintas-feiras, na Vila Olímpica da cidade. A preparação está sendo conduzida pelo técnico Damião Júnior, mais conhecido como ‘Júnior Barata’, que lidera uma comissão técnica composta por cinco profissionais. Campeão da modalidade com a Seleção Carioca em 2010, ele espera ter êxito novamente, desta vez com a equipe de Nova Iguaçu. “Será uma honra poder defender a cidade onde moro em uma competição tão importante. Trouxemos o handebol de cadeirantes para cá e contamos com total apoio para desenvolvermos o projeto. Esperamos agora alcançarmos o nosso objetivo principal, que é o título da competição”, comentou.

Fausto Azevedo, secretário municipal de Esportes e Lazer, também está otimista. “Este projeto começou na gestão anterior e com certeza darei prosseguimento. A Secretaria Municipal de Esportes dará todo o suporte necessário para que nossos atletas tenham um ótimo desempenho no campeonato e levem o nome de nosso município ao lugar mais alto do pódio”, disse.
Jonas Aranha Damasceno é o capitão da equipe e está se dedicando aos treinamentos para fazer bonito. “Quero, junto com todos, trazer este título para Nova Iguaçu", ressaltou.

O handebol sobre cadeira de rodas é disputado nas submodalidades HCR4 (quatro atletas, sem posição fixa) e HCR7 (sete atletas, com um goleiro fixo). As partidas são jogadas em três sets de 15 minutos e vence o time que conseguir a vitória em dois sets, como acontece no vôlei de praia, por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário