Fonte: RJTV
Outra moradora conta que estava no mercado na hora que sentiu o tremor. "Eu fui ao mercado perto, estava na sessão de carnes e de repente tremeu o mercado. Os açougueiros olharam para mim espantados", disse.
" Essa pedreira aí, eles estão cada vez explodindo mais perto da área que não pode", falou um morador.
Na casa de Dona Elisângela a parede está cheia de rachaduras. Os azulejos soltaram da parede. "Todo mundo ficou com medo, a gente tem medo sim de desabar tudo", contou.
Além disso, a poeira provocada pelas explosões também tem incomodado os moradores. "Eu não sei mais o que fazer, eu limpo a minha casa com cloro todos os dias e o pano sai preto mesmo, o chinelo fica preto, tudo preto", explicou uma moradora.
Prefeitura vai apurar as queixas
O coordenador da pedreira Basalto, Celso Aparecido, disse que não houve excesso no uso de explosivos e que a empresa trabalha dentro das normas. Ele não sabe dizer o que causou o tremor, mas afirmou que está com as portas abertas para receber os moradores.
A prefeitura de Nova Iguaçu informou que a Defesa Civil municipal não recebeu nenhum chamado sobre o tremor de terça-feira (22). Sobre a situação da pedreira, a assessoria disse que vai apurar as queixas dos moradores.
Vale a pena ressaltar
Que no governo anterior a pedreira andou por um tempo fora de operação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário