quinta-feira, 23 de junho de 2011

Moradores de Nova Iguaçu reclamam de tremores de explosão em pedreira

Fonte: RJTV

Moradores de alguns bairros de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, sentiram, na terça-feira (22), um tremor pela cidade, por volta de 12h30. Ainda não se sabe o que provocou o tremor, mas os moradores acreditam que a causa seria uma série de explosões em uma pedreira que fica no bairro Cerâmica, que usa explosivos." De repente deu um barulhão, tremendo tudo, as casas balançando, parede, azulejo soltando das casas", contou um morador.

Outra moradora conta que estava no mercado na hora que sentiu o tremor. "Eu fui ao mercado perto, estava na sessão de carnes e de repente tremeu o mercado. Os açougueiros olharam para mim espantados", disse.

" Essa pedreira aí, eles estão cada vez explodindo mais perto da área que não pode", falou um morador.

Na casa de Dona Elisângela a parede está cheia de rachaduras. Os azulejos soltaram da parede. "Todo mundo ficou com medo, a gente tem medo sim de desabar tudo", contou.

Além disso, a poeira provocada pelas explosões também tem incomodado os moradores. "Eu não sei mais o que fazer, eu limpo a minha casa com cloro todos os dias e o pano sai preto mesmo, o chinelo fica preto, tudo preto", explicou uma moradora.

Prefeitura vai apurar as queixas
O coordenador da pedreira Basalto, Celso Aparecido, disse que não houve excesso no uso de explosivos e que a empresa trabalha dentro das normas. Ele não sabe dizer o que causou o tremor, mas afirmou que está com as portas abertas para receber os moradores.

A prefeitura de Nova Iguaçu informou que a Defesa Civil municipal não recebeu nenhum chamado sobre o tremor de terça-feira (22). Sobre a situação da pedreira, a assessoria disse que vai apurar as queixas dos moradores.

Vale a pena ressaltar
Que no governo anterior a pedreira andou por um tempo fora de operação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário