sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Senário Político Iguaçuano ***


Qual será a ligação correta?
ROGÉRIO X  NELSON ou LINDBERGH X CABRAL X GAROTINHO

Em Nova Iguaçu, o PMDB vai trabalhar para evitar a eleição do candidato a prefeito apoiado pelo Senador Lindbergh Farias (PT), Rogério Lisboa (DEM). O petista, que governou a cidade por dois mandatos, pretende disputar as eleições no estado em 2014 e articula alianças na Baixada. O candidato será o Deputado Federal Nelson Bornier, por isso em Nova Iguaçu o Governador Sérgio Cabral (PMDB) será presença no palanque, além do Deputado Federal Garotinho (líder regional do PR no Rio).

Pois bem, o PR irá apoiar a candidatura de Nelson Bornier (PMDB) ou de Rogério Lisboa (DEM), tanto Cabral quanto Garotinho estarão no palanque, será que vão estar lado a lado? a união no Rio DEM/PR definiu-se que o DEM será cabeça de chapa em Nova Iguaçu, o Rogério Lisboa  (DEM) virá então com força total.

Por falar em Garotinho, o vereador Fernando Nagi espinafrou o ex-governador, a quem chamou de "Antony Molequinho", por tê-lo expulso do PR depois de 24 anos de filiação através de um ofício em tom muito agressivo, lido pelo vereador na Tribuna.

Nagi bateu firme, e fez acusações graves contra Garotinho. Como falou da Tribuna, provavelmente estará registrado na Ata da Sessão.

Os Pré-Candidatos e os seus Partidos

O Deputado Federal Nelson Bornier, pré-candidato a prefeito de Nova Iguaçu pelo PMDB, já tem o apoio de nove partidos em torno de sua candidatura. Ele ainda mantém segredo em torno das negociações para aliança com mais quatro partidos. A prefeita da cidade, Sheila Gama (PDT), mantém ainda mantém os mesmos sete partidos – PDT, PPS,PHS,PRTB,PSL,PT do B e PTC. Ela conta com grande parte dos 21 vereadores, além do desgaste natural deles e, do trabalho dos secretários municipais para fazer a sua imagem decolar, em torno de sua reeleição, seguida do Deputado Estadual Walney Roca (PTB) está firme na sua pré-candidatura a prefeito de Nova Iguaçu. Além da unidade do seu partido em torno do seu nome, ele conta ainda com o apoio do PMN e do PSDC, ou seja, três e Rogério Lisboa, 2. Ainda livres existem 5 partidos e outros quatro que não coligam com ninguém - PSOL, PSTU, PCB e PCO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário