segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Dengue já matou 133 pessoas no Rio de Janeiro, 8 em Nova Iguaçu em 2011

Vamos lá gente vamos começar de agora liquidar esse mosquito nadador, que adora uma aguinha parada, não vamos deixar ele entrar no clima dos nossos nadadores do Pan2011 em Guadalajara, Nada de Medalhas de Ouro pra ele.
 A dengue já matou 133 pessoas no Estado do Rio de Janeiro desde o início do ano. A capital fluminense tem o maior número de mortes, 51. Depois vem Duque de Caxias, nove, e Nova Iguaçu, 8 (oito). De acordo com relatório divulgado na quarta-feira (19 de Outubro) pela Secretaria Estadual de Saúde, no período de 2 de janeiro a 15 de outubro, foram notificados 161.315 casos da doença.

Apesar da tendência de queda nos casos notificados nos últimos meses em todas as regiões do Estado, o Rio pode ter uma epidemia de dengue no próximo verão, com a entrada dos quatro tipos de vírus.

Segundo o capitão do Corpo de Bombeiros, Daniel Barcelos, coordenador executivo das ações contra a dengue da Defesa Civil Estadual, "para o próximo verão os quatro tipos de vírus estarão circulando com a carga total". Para ele, a melhor forma de a gente combater o mosquito Aedes aegypti é "fazendo a eliminação dos focos dentro de casa".

De acordo com ele, a experiência da própria população acabar com os focos do mosquito foi usada com sucesso em Cingapura e no Paraguai, e o Rio está também adotando a medida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário