segunda-feira, 10 de outubro de 2011

DENUNCIA DE FALTA DE REPASSE PARA AACD

Comissão vai ouvir Prefeitura de Nova Iguaçu sobre recursos do SUS


O presidente da Comissão da Assembléia Legislativa do Rio (Alerj) de Defesa da Pessoa com Deficiência, deputado Márcio Pacheco (PSC), irá realizar uma audiência para ouvir o secretário Municipal de Saúde de Nova Iguaçu, Josemar Freire dos Santos. Pacheco pretende obter do secretário informações sobre a denúncia de falta de repasse de verba da prefeitura à Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD). A queixa foi feita pelo administrador da AACD, Marcos Rodrigues, que reclamou que R$ 900 mil do Sistema Único de Saúde (SUS) não foram entregues à entidade.
“Há um convênio firmado com o Ministério da Saúde que originou um repasse de quase R$ 1 milhão para o município de Nova Iguaçu. Esse dinheiro, pelo que diz o representante da AACD, teria que ser entregue à associação, para que ela pudesse dar continuidade ao trabalho que está sendo feito”, salientou Pacheco. Para o parlamentar, uma associação como a que tem sede na cidade da Baixada Fluminense não pode ficar sem esse recurso. "Parece que a prefeitura informou que está com problemas financeiros, mas a verba é carimbada e já vem do Ministério da Saúde com uma finalidade. Portanto, não poderia ser utilizada para outra coisa", registrou.
De acordo com Marcos Rodrigues, a associação recebeu, em setembro, o valor referente ao repasse de janeiro de 2011. “A maior dificuldade é receber essa verba do SUS. O Governo federal repassa a quantia para o município, mas, há seis meses, não recebemos o dinheiro referente ao trabalho feito entre fevereiro e setembro”, contou o administrador. O presidente da comissão da Alerj comentou que irá fazer um levantamento e buscar auxilio para que a AACD não deixe de funcionar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário