quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Nova Iguaçu prepara festa de aniversário de 179 anos

Fonte: Jornal Extra


A cidade de Nova Iguaçu completa, neste domingo, 179 anos de fundação. As festividades começam no sábado com shows de grupos musicais, a partir das 20h, na Vila Olímpica, na Rua Luiz de Lima, e terminam no dia 21, com o lançamento do projeto Conexão Cultural.

No sábado, a Vila Olímpica receberá shows dos seguintes grupos: Imaginasamba, Pique Novo, Audácia Pura, Vou pro Sereno, Disfarce, Os Ousados e Jaula das Gostosudas.

No domingo, a Fazenda São Bernardino, em Tinguá, será palco da celebração de uma missa, às 10h.
Às 14h, será feita a colocação de flores no busto do comendador Soares, na Praça da Liberdade, Centro. A programação continua às 15h, no Top Shopping, com a abertura da exposição “Fotos Históricas de Nova Iguaçu”.

A programação continua com os seguintes eventos:



Quarta-feira (18/01)

20h - Cine Clube- Mostra de filmes de cineastas iguaçuanos. Local: Casa de Cultura, na Rua Getúlio Vargas, 51, Centro, Nova Iguaçu.

Quinta-feira (19/01)

19h - Assinatura do decreto oficializando a Casa de Cultura. Vernissage na galeria de cima, com artistas plásticos de Nova Iguaçu, e inauguração da Galeria dos Escritores embaixo. Após coquetel.

Sexta-feira (20/01)

15h - Inauguração do Centro de Memória de Nova Iguaçu, na Avenida Governador Amaral Peixoto,236, sala 311, Centro.

19h - Debate sobre Plano Municipal de Cultura. Local: Casa de Cultura, Rua Getúlio Vargas, 51, Centro.

Sábado (21/01)

19h - Lançamento do Projeto Conexão Cultural. Debate no Palco de apresentações do Top Shopping sobre as curiosidades dos 179 anos de Nova Iguaçu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário