quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Falta de asfalto em ruas de Nova Iguaçu

Problema é recorrente em várias ruas dos bairros desta cidade, estão sem asfalto, que alagam quando chove e com buracos por toda parte. Carros e ônibus têm dificuldade para passar. Não é só em Miguel Couto.



O problema de pavimentação pública emNova Iguaçu é antigo. Moradores do município na Baixada Fluminense filmaram o transtorno dos pedestres que andam em ruas sem asfalto e pavimentação. Quando chove, a situação fica ainda mais crítica. As ruas ficam alagadas, dificultando o acesso de ônibus e carros.

O morador David Alves filmou o drama dos ônibus que circulam entre os buracos na Rua Caminho das Piteiras, no bairro de Miguel Couto. No mesmo bairro, na Rua João Hache, o morador André Eloy mostra a via sem asfalto e com esgoto a céu aberto.

O cenário é o mesmo na Rua Cabrália, no bairro Califórnia. A telespectadora Juliana Catalão mostra a rua alagada após uma forte chuva.

O morador Leonardo Aguiar fez um vídeo com os buracos na Rua Rosilaine Ramos, no bairro Palhada. Segundo ele, há nove buracos na via.

“É por enquanto, você encontra nove buracos, mas quando chove você não vê nada, simplesmente fica um rio passando aqui. Esse problema já vem de anos. Nem o caminhão que entrega o gás consegue passar”, falou Leonardo.

Ônibus sem circular


A dona de casa Maria Lúcia Silva conta que há mais de três meses acionou a prefeitura de Nova Iguaçu, para tapar os buracos da rua. “A resposta que eles deram é para eu esperar. Eu estou ligando para a prefeitura desde 30 de setembro. Eles sempre me dão um prazo de 15 dias, mas nunca vem ninguém aqui na rua. E nós estamos assim largados”, desabafou a moradora.

Na Estrada do Iguaçu Velho, também no bairro Miguel Couto, a falta de asfalto complica o tráfego de ônibus. “É precário demais. Quando tem sol é só poeira. Quando chove é só lama. A estrada está toda esburacada, o acesso de ônibus fica complicado. É difícil os ônibus trafegarem por aqui”, falou o comerciante Luiz Dias.

Na Estrada Cassiano, em Miguel Couto, o drama é ainda pior. Moradores contam que os ônibus já ficaram até seis meses sem circular por causa da lama que invadiu a via.
“Aqui é péssimo. Quando chove aqui é só lama, o pessoal não tem nem como andar. Uma vez os ônibus pararam de circular por causa da lama. Ficou quase seis meses sem rodar. Nos sentimos prejudicados, para o ônibus, para tudo. Até as vendas caem”, falou um comerciante da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário