terça-feira, 15 de novembro de 2011

Motociclistas transformam rua de Rosa dos Ventos - Nova Iguaçu em pista de corrida

E não é só ela não tem mais umas diversas ruas próximas que estão necessitando de quebra-molas, cito também as ruas da Vila Beth que receberam asfalto as vésperas das Eleições de 2010 e até hoje nenhuma das ruas receberam as famosas lombadas, e a Codeni onde está, o que está? esperando alguém acabar atropelado e vir a óbito. Espero que não...

“Na Rua Abílio Gonçalves há quebra-molas, mas não são vistas as famosas placas de sinalização. Já teve alguns atropelamentos aqui, inclusive com uma senhora idosa. Ficamos ainda mais assustados porque pela manhã muitas crianças passam por esta rua para ir estudar no Ciep. A movimentação é grande e o risco de um acidente, ainda maior. Isso me preocupa bastante”, disse a comerciante Vera Lúcia da Silva.

A Rua Habilidade é cortada por um rio e ali há uma polêmica entre os moradores. É que uma das pistas possui quebra-molas, enquanto o outro lado onde o tráfego de veículos é maior não há sequer uma lombada para evitar que os automóveis passem em alta velocidade. Numa das pistas, flagramos muitos motociclistas andando sem capacete e a mais de 50 km/h.

“O certo é que os dois lados da Rua Habilidade tenham quebra-molas. Os motociclistas estão entrando nesta rua com uma velocidade considerada alta para esta via. Eles fazem a curva fechada e sem capacete. Quem anda de bicicleta precisa estar mais atento para não ser atropelado. No último fim de semana um motociclista caiu na Rua Habilidade e se machucou. Já ficou constatado que este local precisa ter mais sinalização e placas educativas para orientar os motoristas”, comentou o autônomo Marcelo da Silva, de 22 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário