terça-feira, 8 de novembro de 2011

Esgoto é problema sem solução na Av. Governador Portela - Centro de Nova Iguaçu

Absurdo, vergonhoso, nojento, fedorento... No Centro de Nova Iguaçu eu não acredito, essas coisas nem acontecem na cidade. Será que a população terá que chamar o Limpa-fossas.


Fonte: Jornal de Hoje

Absurdo, vergonhoso, nojento, fedorento. Estas são algumas das palavras utilizadas pelo povo para descrever a situação da Avenida Governador Portela, no centro de Nova Iguaçu, em frente ao Iguaçu Center. O lixo, os buracos e o esgoto que jorra há tempos são problemas tão comum se, ao mesmo tempo, tão difíceis de serem resolvidos. Pelo menos é o que parece, uma vez que entra governo, sai governo, e a situação é sempre a mesma.

Com dois grandes supermercados, um prédio comercial e residencial, inúmeras lojas comerciais e pontos de ônibus, a AvenidaGovernador Portela é uma das mais movimentadas da cidade. Quem é obrigado a passar por ela diariamente, reclama e pede melhorias. Seja ao governo ou a quem for.

Este esgoto existe há anos e ninguém toma providências. Nem mesmo o condomínio (Center). Não há consideração pelos lojistas, mas eles querem receber a mensalidade do aluguel”, disse Plínio Leon, 54 anos.
Plínio é comerciante e possui um restaurante no Iguaçu Center. Segundo ele, os comerciantes, especialmente aqueles que trabalham com alimentação, são os mais prejudicados pela língua negra que jorra sem parar na porta do prédio.

“O mau cheiro incomoda e afasta as pessoas. Ninguém quer comer sentindo um cheiro assim. Quem passa por aqui, pisa no esgoto e depois acaba sujando o chão do restaurante”, reclamou o comerciante.
Mas não é só quem vive ou trabalha no Center que é prejudicado pelo esgoto. Quem faz compras nos supermercados ali existentes ou aguarda a chegada dos ônibus com destino a Belford Roxo também sofrem com o mau cheiro.

“É muito desagradável ter que pisar no esgoto para entrar no ônibus. O ponto fica exatamente onde há o vazamento. Quem tem as pernas compridas consegue pular, mas os idosos têm muita dificuldade para passar pelo esgoto sem sujar os pés”, disse a dona de casa Tânia Lúcia da Conceição, 37 anos.

Enquanto o céu está limpo, ainda é possível se desvencilhar da língua negra. Mas quem conhece a Avenida Governador Portela sabe: cinco minutos de chuva são suficientes para que a rua fique completamente alagada e que o esgoto se espalhe, levando o perigo de sérias doenças por toda a rua. Aliás, para sorte de todos, não há previsão de chuva para os próximos quatro dias. Tempo suficiente para que o problema comece a ser resolvido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário