domingo, 6 de novembro de 2011

Cerco fechado contra moto-taxistas em Nova Iguaçu

Muito lindo, beleza. Trezentos do Centro terão o "direito de trabalhar" e os outros "Viver de que", não estou querendo dizer pra deixar  irregularcomo estava. Mas pesando pelo lado Nova Iguaçu é enorme, os moto-taxistas dos bairros que tem todas as prerrogativas para certificação: Habilitação categoria A a mais de 2 anos, não ter recebido nenhuma multa nos últimos anos, e etc... Como vão fazer? 

Única cidade na Baixada Fluminense a ter regulamentado o serviço de mototáxi, Nova Iguaçu apertará o cerco contra os mototaxistas ilegais. Desde a semana passada, 15 artigos da Lei Municipal 4.060, de 24 de setembro de 2010, foram alterados e publicados no Diário Oficial.

A partir de agora, somente 300 mototaxistas terão habilitação. O problema, porém, é que há mais de três mil na cidade.

— Não quero perder o direito de trabalhar. Esta questão precisa ser melhor avaliada pela prefeitura — reclama um mototaxista, há seis anos na função, que preferiu não se identificar.

Sem sustos

Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Informais do Estado do Rio de Janeiro, Daniel Lima de Souza, as novas regras não assustam. Com 240 mototaxistas sindicalizados, Daniel acredita que elas vão tirar das ruas aqueles sem qualificação:

— Tem muita gente circulando sem carteira de habilitação, com os documentos vencidos e, até, menor de idade. Está na hora de mudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário