terça-feira, 29 de novembro de 2011

CTR Nova Iguaçu faz um aquecimento para a Rio+20

A pouco mais de sete meses da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), a CTR Nova Iguaçu promove um importante encontro que visa inserir pequenas comunidades nas discussões voltadas para esse tão esperado evento global.

Nesta quarta-feira (30), diversos estudantes, moradores, gestores e ambientalistas da região estarão reunidos para o Seminário “Desenvolvimento Sustentável em Nova Iguaçu: um olhar sobre a Rio +20”, que será realizado dia 30 de novembro, das 9h às 17h, na UNIG – Universidade Nova Iguaçu.

O objetivo deste encontro é dar um direcionamento regional para discussões em torno de aspectos ambientais e climáticos, focando as riquezas e oportunidades de desenvolvimento sustentável. Palestrantes com nomes conceituados na área estarão presentes, como o Chefe da Unidade Rebio Tinguá, Flávio Silva, o presidente da ONG Onda Verde, Helio Vanderlei, e a especialista em Gestão para Educação Ambiental, Cláudia Barbosa. O evento contará também com a apresentação da CTR Nova Iguaçu entre as novas tecnologias ambientalmente limpas que agregam valor ao município. Ao final dos debates, os participantes poderão ainda acompanhar a construção de um terrário (pequenas estufas onde se recriam ambientes para a criação de plantas) durante uma Oficina Verde com capacidade para 50 pessoas.

Roberto Nunes Filho
Gerente
Unidade de Negócios – B2B
Al. dos Maracatins, 992 – bloco A – 3º andar

04089-001 – São Paulo – SP – Brasil
Tel: 55 11 5095-3871
Fax: 55 11 5543-7577

Nenhum comentário:

Postar um comentário