quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Posto em Nova Iguaçu tem 'gato' de luz; região sofre com superlotação.

Secretário não sabia do gato, até parece. Ainda bem que o Natal está próximo "acredito em Papai Noel", além do mas é uma baixaria os estado conservação destes postos, falta de médicos e medicamentos, se der uma rodada por Nova Iguaçu encontra mais Postos precários
Fonte: RJTV

Decadência e 'gato' em Nova Iguaçu

Imagens mostram o posto Patrícia Marinho, em Nova Iguaçu, caindo aos pedaços. Lá, os pacientes relatam que é comum faltar médicos, remédios e cuidados com a população.

“Cheguei às 4h da manhã e me pediram para aguardar. Uma outra amiga que já está acostumada a vir aqui falou que só vão me atender lá para às 11h. Caso a médica venha, ela só deve aparecer por volta das 14h”, relata uma paciente.

No posto Patrícia Marinho deveria funcionar um posto de pronto-atendimento. "Vou para casa, banhar o pé com sal groso para ver se ameniza a dor", desabafou um homem que buscava atendimento no posto de saúde.



O posto do Cabuçu, também em Nova Iguaçu, não lembra em nada uma unidade de saúde. O local parece uma construção abandonada. Não há médicos e nem materiais básicos. "Não tem material para tirar ponto, não tem material, aqui não chega. Não temos nem luvas", argumentou uma funcionária do local.

A precariedade do posto beira o inacreditável. Escondido por um papelão, o relógio de fornecimento de energia está desligado. A luz funciona com uma ligação clandestina.

“ Esse posto de saúde aqui é pior do que uma clinica veterinária. As clinicas veterinárias aqui da área são melhores do que o nosso posto de saúde de Cabuçu. Isso é uma vergonha. Isso é um tapa na nossa cara”, desabafa o morador de Nova Iguaçu, Manoel Peixoto.

Secretário admite 'gato'
O secretário de saúde de Nova Iguaçu, Josemar Freire dos Santos, que está no cargo há 1 ano e 8 meses, disse que as obras no posto de saúde já começaram.

“Nós vamos apresentar uma coisa melhor lá no posto Patrícia Marinho. Agora você mesmo esteve lá, você vê que os problemas de lá são problemas de anos. Mas nós estamos atuando lá e vamos melhorar aquilo”, falou o secretário.

O secretário também disse que o posto de Cabuçu vai ser reformado, mas não nesse momento. Em relação à falta de materiais básicos, Josemar argumentou que a prefeitura compra o suficiente para abastecer os postos.

Já sobre a ligação clandestina de luz no posto, o secretário admitiu que sabia da ilegalidade.

"É isso aí. Eu não estava aqui na época, não sei quando foi a criação dele, mas quando se criou o posto já tinha isso aí. O nosso objetivo agora é consertar. Eu tomei conhecimento recente sobre isso [ligação clandestina]. Vamos ter que voltar lá para ver", falou Josemar Freire dos Santos.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Senador Marcelo Crivella diz que cansou de mandar recursos para Nova Iguaçu

"Os recursos vem para Nova Iguaçu e voltam para Brasília, por falta de projetos". Viu a justificativa de todo descaso nesta cidade, ou será que o senador esta dizendo isso pra beneficiar os seus pares do PRB iguaçuano.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Senador Marcelo Crivella – Site Oficial

Em almoço com empresários e integrantes da sociedade civil nesta segunda-feira, em um restaurante de Nova Iguaçu, o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) anunciou que a Região Metropolitana do Rio de Janeiro será beneficiada com emenda parlamentar da bancada do Rio de Janeiro, no valor de R$ 40 milhões, para obras de infraestrutura. Ele espera que Nova Iguaçu receba boa parte desses recursos, mas faz um alerta:

- Estou cansado de mandar recursos para cá e ver o dinheiro voltando para Brasília, porque a Prefeitura não apresenta os projetos à Caixa Econômica. Espero que dessa vez seja diferente – pediu Crivella.

O presidente da Câmara Municipal de Nova Iguaçu, Marcos Fernandes, a mais nova estrela do PRB local, foi muito elogiado por Crivella, que vê na aliança de seu partido com o PV do deputado estadual Xandrinho a possibilidade concreta de eleger o próximo prefeito do município.

Fernandes se colocou à disposição do PRB, como um soldado, disposto a lutar pelo crescimento do partido.

O presidente regional do PRB, deputado federal Vitor Paulo, brincou com Rosangela Gomes, deputada estadual eleita com os votos dos iguaçuanos, ao falar das emendas parlamentares que destinou ao município:

- Quero dizer que a deputada Rosangela luta de verdade pelos interesses de Nova Iguaçu. Ela percorreu diversos gabinetes, em Brasília, em busca de recursos para sua cidade. Com essa fala mansa dela, ela conseguiu levar quase 1/3 das minhas emendas, e se eu não abrisse o olho deixaria tudo aqui – revelou um descontraído Vitor Paulo.

CTR Nova Iguaçu faz um aquecimento para a Rio+20

A pouco mais de sete meses da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), a CTR Nova Iguaçu promove um importante encontro que visa inserir pequenas comunidades nas discussões voltadas para esse tão esperado evento global.

Nesta quarta-feira (30), diversos estudantes, moradores, gestores e ambientalistas da região estarão reunidos para o Seminário “Desenvolvimento Sustentável em Nova Iguaçu: um olhar sobre a Rio +20”, que será realizado dia 30 de novembro, das 9h às 17h, na UNIG – Universidade Nova Iguaçu.

O objetivo deste encontro é dar um direcionamento regional para discussões em torno de aspectos ambientais e climáticos, focando as riquezas e oportunidades de desenvolvimento sustentável. Palestrantes com nomes conceituados na área estarão presentes, como o Chefe da Unidade Rebio Tinguá, Flávio Silva, o presidente da ONG Onda Verde, Helio Vanderlei, e a especialista em Gestão para Educação Ambiental, Cláudia Barbosa. O evento contará também com a apresentação da CTR Nova Iguaçu entre as novas tecnologias ambientalmente limpas que agregam valor ao município. Ao final dos debates, os participantes poderão ainda acompanhar a construção de um terrário (pequenas estufas onde se recriam ambientes para a criação de plantas) durante uma Oficina Verde com capacidade para 50 pessoas.

Roberto Nunes Filho
Gerente
Unidade de Negócios – B2B
Al. dos Maracatins, 992 – bloco A – 3º andar

04089-001 – São Paulo – SP – Brasil
Tel: 55 11 5095-3871
Fax: 55 11 5543-7577

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Mais de 100 bolsas falsificadas de diversas marcas famosas são apreendidas no Centro de Nova Iguaçu

Também pelo preço que a original é vendida, outros ganham a vida com as cópias perfeitas. Por que não dar mais condições para que possamos comprar produtos originais, governo omisso, comerciantes, façam campanhas, abaixem o preço dos produtos originais que com toda certeza do mundo não haverá mas cópias e os consumidores optaram pelos originais.  


Policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) prenderam, nesta terça-feira, mais de 100 bolsas falsificadas de diversas marcas famosas, entre elas da famosa Louis Vuitton. O material foi apreendido durante operação da especializada em Nova Iguaçu.

Rodrigo Moraes do Nascimento, 31 anos, foi preso em flagrante pelos agentes vendendo a mercadoria pirateada. De acordo com o titular da DRCPIM, delegado Alessandro Thiers, os policiais chegaram ao local a partir de uma denúncia de que havia material pirata sendo vendido na Praça Rui Barbosa, centro de Nova Iguaçu.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

1º Jornada sobre o Autismo do CORA em Nova Iguaçu

Com o tema "Perspectivas educacionais, comportamentais e sociais", o Centro de Otimização para Reabilitação do Autista (CORA), estará realizando, gratuitamente, no dia 26/11, sábado, das 08 às 13 horas, no auditório da Universidade Iguaçu (UNIG), a I Jornada Sobre Autismo do Cora em Nova Iguaçu.

Veja a programação:

Dia 26/11 - Sábado
Local: Auditório da UNIG – Nova Iguaçu
Avenida Abílio Augusto Távora, 2134
Horário: 09:00 às 13:00 horas
Inscrições pelos telefones: 2564-1969 e 3287-1387
Cronograma:

08:30
– Credenciamento
09:00 – "A aquisição da Leitura e da Escrita” – palestrante: Mariângela Stampa
10:00 – “Floortime – na visão da fonoaudiologia” – palestrante: Adriana Fernandes
11:00 – Intervalo para o café
11:30 – “Transtorno do Espectro Autista na visão da Neuropediatria” – palestrante: Dr Jair Moraes
13:00 – Encerramento.


O que é Autismo?
O autismo é uma inabilidade desenvolvente complexa que tipicamente aparece durante os dois primeiros anos de vida e é o resultado de uma desordem neurológica que afeta o funcionamento do cérebro, afetando o desenvolvimento nas áreas de interação social e habilidades de comunicação.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Motociclistas transformam rua de Rosa dos Ventos - Nova Iguaçu em pista de corrida

E não é só ela não tem mais umas diversas ruas próximas que estão necessitando de quebra-molas, cito também as ruas da Vila Beth que receberam asfalto as vésperas das Eleições de 2010 e até hoje nenhuma das ruas receberam as famosas lombadas, e a Codeni onde está, o que está? esperando alguém acabar atropelado e vir a óbito. Espero que não...

“Na Rua Abílio Gonçalves há quebra-molas, mas não são vistas as famosas placas de sinalização. Já teve alguns atropelamentos aqui, inclusive com uma senhora idosa. Ficamos ainda mais assustados porque pela manhã muitas crianças passam por esta rua para ir estudar no Ciep. A movimentação é grande e o risco de um acidente, ainda maior. Isso me preocupa bastante”, disse a comerciante Vera Lúcia da Silva.

A Rua Habilidade é cortada por um rio e ali há uma polêmica entre os moradores. É que uma das pistas possui quebra-molas, enquanto o outro lado onde o tráfego de veículos é maior não há sequer uma lombada para evitar que os automóveis passem em alta velocidade. Numa das pistas, flagramos muitos motociclistas andando sem capacete e a mais de 50 km/h.

“O certo é que os dois lados da Rua Habilidade tenham quebra-molas. Os motociclistas estão entrando nesta rua com uma velocidade considerada alta para esta via. Eles fazem a curva fechada e sem capacete. Quem anda de bicicleta precisa estar mais atento para não ser atropelado. No último fim de semana um motociclista caiu na Rua Habilidade e se machucou. Já ficou constatado que este local precisa ter mais sinalização e placas educativas para orientar os motoristas”, comentou o autônomo Marcelo da Silva, de 22 anos.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Passeata dos royalties > Olha o ex. prefeito de Nova Iguaçu novamente

O ato em defesa da permanência da atual política de distribuição dos royalties do petróleo aos estados produtores. Rio e Espírito Santo fizeram grande mobilização popular. Cerca de 180 mil pessoas participaram dos dois atos. Municípios da Baixada Fluminense, em especial Nova Iguaçu, marcaram boa presença. As classes política e artística estavam lá. Olha quem estava no carro da Prefeitura. Adivinha...
Sen. Lindbegh ao lado do governador Sérgio Cabral e do prefeito Eduardo Paes
Ainda sobre o assunto o Vereador Iguaçuano propôs em seu Blog, "Poderíamos fazer um ato semelhante: 'Contra a Injustiça - Em Defesa da Baixada'", Vereador Ferreirinha PT.

 Vejam os motivos citados por ele:
1. Água: Embora do Rio Guandu esteja aqui na Baixada, ele abastece 85% do município do Rio e falta água na Baixada, sobretudo em Nova Iguaçu, nos bairros de Austin, Cacuia, Rodilândia, Vila de Cava, Adrianópolis, Cobrex, Esplanada, Caonze, e muitos outros.

2. Saneamento Básico: Pesquisa divulgada recentemente revelou que, dos 10 municípios com piores índices de saneamento (tratamento de esgoto e asfalto) do Brasil, quatro estão na Baixada: Duque de Caxias, Belford Roxo, São João de Meriti e Nova Iguaçu. E olha que o Brasil tem 5.564 municípios!

3. Segurança Pública: É o caos total na Baixada. O 20º BPM que fica em Mesquita, tem 580 policiais para tomar conta de Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis, que juntos tem 585 Km2 e somam 1 milhão e 200 mil habitantes. A relação é de um policial para cada 2 mil moradores. O recomendado é um policial para cada grupo de 250 habitantes.

4. Transporte: É duro a vida de quem trabalha no município do Rio e depende de ônibus, trem, vans. O transporte é caro e insuficiente para atender a demanda de passageiros. Leva-se, em média, duas horas e meia dentro da condução. Metrô para a Barra já está em andamento. Para a Baixada, que possui quase 4 milhões de habitantes, nem pensar...

5. Saúde: Único hospital de referência da região, o Hospital da Posse não consegue dar conta da demanda. Não há vagas, não tem leitos suficientes para atender toda a região. Pacientes ficam em macas pelos corredores. Precisamos de mais hospitais, mais UPAs 24 horas, melhorar a gestão nos postos de saúde para atender melhor a população. Investir em saúde preventiva: acabar com valas à céu aberto, levar água potável a todas as casas, estimular a prática de ginástica nos bairros, cuidar da saúde bucal da população, entre outras medidas também é uma necessidade.

6. Educação: Os números do IDEB de 2009, revelou o desempenho da Educação (ensino fundamental) nos 92 municípios do Estado do Rio de Janeiro. Mostrou os 10 melhores e os 10 piores. Entre os dez melhores, nenhum município da Baixada. Entre os dez piores cinco: Japeri, Belford Roxo, São João de Meriti, Queimados e Magé.

Mobilização: Será que a gente conseguiria juntar as classes política e artística da região, os sindicatos, organizações sociais, para um grande ato?. Quem sabe até apareceriam por aqui àqueles que receberam grandes votações nas eleições passadas e nunca mais vieram por aqui: Wagner Montes, Pedro Augusto, os irmãos Picciani, entre outros para dar uma força?

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Arrego! Todos os dia tem algo diferente em Nova Iguaçu e dessa vez é um Imenso Buraco


Um trecho da calçada da Rua Minas Gerais, na Posse, Nova Iguaçu cedeu e deixou a mostra dois problemas: 

  • Primeiro, alguém pode cair no enorme buraco que encontra-se aberto; 
  • Segundo, que sob a calçada e as casas, passa um rio, ou seja, o "caminho das águas" foi ocupado por calçadas e moradias. 
Este fato contribui para agravar o problema das enchentes e alagamentos em dias de chuva um pouco mais forte.

Não tem como freiar o Ex-Prefeito de Nova Iguaçu Limdbergh, mesmo depois de várias denuncias, ele é escolhido um "Parlamentar do Futuro"

Prestes a completar 42 anos, o petista foi o mais votado na categoria, concedida pelo site em parceria com a Ambev, aos deputados e senadores com menos de 45 anos que mais se destacaram no primeiro ano da atual legislatura. Ele recebeu 6.005 votos.

O senador Lindbergh Farias (PT) recebeu o troféu das mãos do diretor da Ambev Disraelli Galvão Guimarães. O petista travou uma disputa acirrada com o deputado federal Jean Wyllys (PSOL).

Lindbergh teve 6.005 votos. Wyllys, 5.161.

A dupla bateu a popular, e bela, deputada Manuela D'Ávila (PCdoB-RS). A moça, que está no segundo mandato e está muito bem nas pesquisas para a prefeitura de Porto Alegre, teve 3.905 votos e ficou em terceiro.

Dois representantes fluminenses também venceram em outras duas categorias.

Chico Alencar (PSOL), escolhido melhor deputado federal, também foi eleito na categoria Defesa da Democracia. Ele teve 5.126 votos.

O deputado Alessandro Molon (PT) ganhou na Defesa da Segurança Jurídica, com 6.261 votos.

Policiais apreendem cartões Riocard em transportadora de Nova Iguaçu

Fonte: SRZD

Agentes da Delegacia Fazendária (Delfaz) apreenderam na última terça-feira 349 cartões Riocard em uma transportadora no Bairro da Posse, em Nova Iguaçu. Os cartões estavam em nomes de diversas empresas e pessoas. Foram encontrados também três cartões de desbloqueio.

Sanderson Santos Theophilo foi preso em flagrante. De acordo com os agentes, eles descarregava os cartões do Riocard no validador de um ônibus da Expresso Fluminense.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Esgoto é problema sem solução na Av. Governador Portela - Centro de Nova Iguaçu

Absurdo, vergonhoso, nojento, fedorento... No Centro de Nova Iguaçu eu não acredito, essas coisas nem acontecem na cidade. Será que a população terá que chamar o Limpa-fossas.


Fonte: Jornal de Hoje

Absurdo, vergonhoso, nojento, fedorento. Estas são algumas das palavras utilizadas pelo povo para descrever a situação da Avenida Governador Portela, no centro de Nova Iguaçu, em frente ao Iguaçu Center. O lixo, os buracos e o esgoto que jorra há tempos são problemas tão comum se, ao mesmo tempo, tão difíceis de serem resolvidos. Pelo menos é o que parece, uma vez que entra governo, sai governo, e a situação é sempre a mesma.

Com dois grandes supermercados, um prédio comercial e residencial, inúmeras lojas comerciais e pontos de ônibus, a AvenidaGovernador Portela é uma das mais movimentadas da cidade. Quem é obrigado a passar por ela diariamente, reclama e pede melhorias. Seja ao governo ou a quem for.

Este esgoto existe há anos e ninguém toma providências. Nem mesmo o condomínio (Center). Não há consideração pelos lojistas, mas eles querem receber a mensalidade do aluguel”, disse Plínio Leon, 54 anos.
Plínio é comerciante e possui um restaurante no Iguaçu Center. Segundo ele, os comerciantes, especialmente aqueles que trabalham com alimentação, são os mais prejudicados pela língua negra que jorra sem parar na porta do prédio.

“O mau cheiro incomoda e afasta as pessoas. Ninguém quer comer sentindo um cheiro assim. Quem passa por aqui, pisa no esgoto e depois acaba sujando o chão do restaurante”, reclamou o comerciante.
Mas não é só quem vive ou trabalha no Center que é prejudicado pelo esgoto. Quem faz compras nos supermercados ali existentes ou aguarda a chegada dos ônibus com destino a Belford Roxo também sofrem com o mau cheiro.

Pré-matrícula em escolas de Nova Iguaçu segue até dezembro

Fonte: Jornal O Dia

A Secretaria Municipal de Educação de Nova Iguaçu está com inscrições abertas para a pré-matrícula até o dia 2 de dezembro.

Os interessados devem procurar uma das escolas de rede municipal de ensino, entre 8h e 17 horas, onde irão indicar três unidades de preferência. Para a inscrição, é preciso apresentar a certidão de nascimento e declaração de escolaridade.

A primeira listagem nominal dos alunos para as escolas escolhidas deverá ser divulgada entre os dias 9 e 13 de janeiro. Do dia 23 a 27 de janeiro sairá os nomes para a segunda opção. A matrícula propriamente dita vai do dia 9 a 13 janeiro.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

RJ no Ar em Nova Iguaçu, Bairro Califórnia moradores sofrem com o esgoto

Moradores reclamam do esgoto que corre a céu aberto. Assim como em outros diversos bairros de Nova Iguaçu moradores ainda sofrem esse tipo de desrespeito a Saúde e a milhões de outras coisas. Difícil realmente viver e conviver assim e com isto.

Assista o Vídeo:

Vídeos dos Agentes de Saúde de Nova Iguaçu indignados na luta contra corrupção e o NEOPOTISMO

  • Agente Comunitário de Saúde de Nova Iguaçu Concursado Aprovados
  • Contra o NEOPOTISMO, Nepotismo é uma forma de corrupção na qual um funcionário público utiliza de sua posição para entregar cargos públicos a pessoas ligadas a ele, ou seja, entregar cargos públicos para pessoas que NÃO PASSARAM em nenhuma prova. Até quando esperar PSF??
  • Convocados Desempregados
  • Na luta contra todo tipo de corrupção
Entre os políticos das imagens a Prefeita de Nova Iguaçu Sheila Gama aparece em destaque.


domingo, 6 de novembro de 2011

Polo Gastronômico de Nova Iguaçu deve mudar de cara, senão fechará as portas

Os restaurantes do Polo Gastronômico, foram encurralados contra a parede por moradores por causa do barulho. Nas faixas dizeres como este "Sim a Diversão, Não ao Barulho". Tudo bem, não sofro como eles, deve ser mesmo muito ruim. Mas se for sempre assim não vamos ter mas pra onde frequentar na noite iguaçuana. A famosa "Rua da Lama" por exemplo, lá os bares também não possuem sistema acústico e residências por perto.

Foto: Jornal O DIA

Cerco fechado contra moto-taxistas em Nova Iguaçu

Muito lindo, beleza. Trezentos do Centro terão o "direito de trabalhar" e os outros "Viver de que", não estou querendo dizer pra deixar  irregularcomo estava. Mas pesando pelo lado Nova Iguaçu é enorme, os moto-taxistas dos bairros que tem todas as prerrogativas para certificação: Habilitação categoria A a mais de 2 anos, não ter recebido nenhuma multa nos últimos anos, e etc... Como vão fazer? 

Única cidade na Baixada Fluminense a ter regulamentado o serviço de mototáxi, Nova Iguaçu apertará o cerco contra os mototaxistas ilegais. Desde a semana passada, 15 artigos da Lei Municipal 4.060, de 24 de setembro de 2010, foram alterados e publicados no Diário Oficial.

A partir de agora, somente 300 mototaxistas terão habilitação. O problema, porém, é que há mais de três mil na cidade.

— Não quero perder o direito de trabalhar. Esta questão precisa ser melhor avaliada pela prefeitura — reclama um mototaxista, há seis anos na função, que preferiu não se identificar.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Governador anuncia novo hospital em Nova Iguaçu

Será que deu tempo do governador Sergio Cabral dar a resposta do outdoor "BAIXADA mas saúde pra você e sua família", já que passou tão depressa pelo palanque.
Em visita hoje a Nova Iguaçu, o governador Sérgio Cabral anunciou a construção de um novo hospital para a região. A unidade receberá mais de R$ 250 milhões em investimentos. A notícia foi dada durante a inauguração das obras de pavimentação da Estrada de Madureira, na RJ 105 altura da Praça de Cabuçu.
Segundo o governador, o terreno para a instalação do hospital está sendo desapropriado pelo Governo do Estado. "Somente as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e o Hospital da Posse não dão conta. Vamos ter um grande hospital aqui em Nova Iguaçu", disse.




quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Uma torneira para 20 mil moradores no Bairro K11, Nova Iguaçu

O povo de Nova Iguaçu sofre sem água,  e a CEDAE conta um monte de abobrinha, uma desculpa esfarrapada, como pode.

Fonte: Jornal Extra


Enquanto o vigilante Joel Batista, de 51 anos, precisa usar uma torneira comunitária para ter água potável no bairro Caonze, em Nova Iguaçu, um reservatório com capacidade para receber seis milhões de litros de água permanece sem uso há 13 anos no mesmo bairro. Joel faz parte dos cerca de 20 mil moradores, que vivem na parte alta do Caonze, onde o abastecimento da Companhia Estadual de Água e Esgotos (Cedae) não chega.

— Pago luz, IPTU, iluminação pública e telefone. Só não consigo ter água — reclama.

Para não ficar sem abastecimento, ele e os outros moradores utilizam uma torneira instalada no meio-fio da Rua Galvano Salvatore. Duas vezes por semana, o vigilante desce o morro com oito garrafas plásticas, responsáveis por saciar a sede da família.

— A (água) que vem dessa torneira serve para fazer comida e para bebermos. Para o resto, os moradores usam uma ligação direta, sem tratamento, com uma represa no parque municipal — explica.

Nova Iguaçu vive novamente CRISE na saúde

E agora todos pacientes da Rede Municipal, vão ter mesmo que ser "pacientes", pôs terão que esperar a Prefeita, Sheila Gama e o Secretário de Saúde de Nova Iguaçu, Josemar Freire. Realizarem o pagamento as Clínicas particulares. 

Que vergonha, isso é um absurdo.

Reprodução: Jornal O DIA

Tomógrafo Móvel estará em Nova Iguaçu, para beneficio dos moradores


Desde o dia 1º de novembro e até o próximo dia 19, o serviço de tomografia computadorizada móvel (TCM) ficará à disposição dos moradores de Nova Iguaçu e municípios vizinhos. O objetivo do projeto é atender regiões em que não há esse tipo de exame na rede pública de saúde ou que o serviço já existente não seja capaz de suprir a demanda. Instalado em uma carreta especial, fabricada e montada por uma empresa norte-americana, o equipamento é capaz de realizar um exame em 30 segundos (enquanto os aparelhos antigos levam entre 20 e 40 minutos), o que permite um diagnóstico mais rápido e preciso.

O tomógrafo computadorizado móvel é operado por médicos radiologistas e o resultado do exame é entregue à Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, que fica responsável por enviar ao paciente, para ser encaminhado ao médico solicitante. Para agendar o exame, o paciente deve entregar o pedido à secretaria municipal de saúde da sua cidade, que encaminhará uma planilha com as demandas para o serviço.

A Prefeitura fica encarregada de informar ao paciente sobre a data em que deverá comparecer para realizar o exame. Quem possui aparelho celular recebe uma confirmação da SES, via torpedo. O envio é feito 48 horas antes da data marcada para o exame, com informações sobre o local e horário. Para fazer o procedimento, é necessária a prescrição de um médico especialista.

O TCM foi instalado na Praça Rui Barbosa, no Centro, das 7h30 às 18h30 e, aos sábados, das 7h30 às 15h. O aparelho tem capacidade para realizar 70 exames por dia e vai beneficiar moradores de municípios vizinhos como Queimados, Mesquita, Belford Roxo, Nilópolis, Paracambi, Seropédica, Japeri, Itaguaí e São João de Meriti.

Atualmente, o estado conta com dois tomógrafos móveis e uma ressonância móvel circulando pelos municípios. Juntos, os TCMs já realizaram mais de 39 mil exames e a ressonância móvel mais de 9.600 exames.

Funcionamento - A tomografia móvel funciona com gerador externo ou eletricidade externa, mas possui um gerador próprio, com capacidade para operar de oito a nove horas por dia; dois aparelhos de ar-condicionado, elevador para macas e cadeira de rodas e conta, ainda, com vestiário para o paciente.

Os exames de imagem possibilitam um diagnóstico preciso e rápido, além de permitir um tratamento mais adequado. A tomografia de múltiplos detectores tem alta sensibilidade e é indicada para a identificação de lesões provocadas por traumas, tumores, processos infecciosos, entre outros.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Papai Noel chega mais cedo em Nova Iguaçu

Papai Noel antecipa as comemorações do Natal e chega ao Top Shopping, em Nova Iguaçu, no dia 5 de novembro
A partir de meio-dia, ele receberá as crianças com muitas atividades e brincadeiras na Praça de Alimentação do 2º piso. No primeiro domingo do mês, as crianças vão aprender com a oficina de arte “As cores do Natal”. Já no dia 13, a recreação infantil “A hora dos presentes” encherá a tarde de animação.

Em parceria com o SEBRAE, são oferecidas aulas de artesanato com técnicas de reciclagem e decupagem em 3D e alto relevo. Para participar das aulas, basta levar 2 KG de alimentos não perecíveis. As oficinas acontecem, às quartas-feiras, a partir das 14h.

A campanha de sustentabilidade “Pessoas conscientes são TOP!” incentiva os visitantes do shopping a levarem óleo de fritura em garrafas pet de dois litros para a banca de coleta localizada no G1, ao lado dos caixas eletrônicos. O Topshopping também ajuda as crianças que precisam a terem um Natal mais feliz. O shopping receberá, de 18 de novembro a 18 de dezembro, brinquedos novos ou em bom estado. As doações podem ser feitas no Top Atendimento, localizado no 1º piso.

O Top Shopping fica na Avenida Gov. Roberto Silveira 540, Centro de Nova Iguaçu.

Oh! Maravilha,nesta Quinta-feira, Nova Iguaçu ganhará relógios públicos digitais

Nem parece realidade, ainda sem nenhum gasto. Alguém deve ter algum interesse nesta situação pra presentar a Prefeitura.
 
A partir da próxima quinta-feira, 03/11, serão instalados na cidade de Nova Iguaçu 13 relógios eletrônicos digitais. Os novos equipamentos são pioneiros no país, por informar além da hora e da temperatura, a qualidade do ar. A implantação e manutenção dos aparelhos ficarão a cargo de empresa já selecionada, através de licitação pública. As intervenções que vierem a ser realizadas nos equipamentos não trarão nenhum gasto extra para a Prefeitura. Os relógios também serão utilizados para a colocação de informações de utilidade pública. A instalação dos novos equipamentos deverá ser concluída em no máximo 60 dias.

Curso de golfe para crianças em Nova Iguaçu

No bairro Santa Rita, o caddie Beto Chiclete ensina tacadas à garotada. Curso é de graça, mas crianças têm que estar matriculadas em escola.

Fonte: RJTV

As crianças do bairro Santa Cruz, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, têm mais uma opção de esporte para mostrar seu talento: o golfe.

Há cerca de dois anos, Carlos Alberto da Silva, o Beto Chiclete, criou uma associação de golfe onde a garotada aprende a dar suas primeiras tacadas. É o que mostra a dupla de Parceiro do RJ de Nova Iguaçu, Mariane del Rei e Petter MC.

Beto Chiclete tem 35 anos e há 18 é caddie de um grande clube de golfe de um bairro da Zona Sul. Caddie é o profissional que leva a bolsa com os tacos de golfe.

"Tenho esse trabalho com as crianças de Nova Iguaçu há dois anos", contou ele, enquanto treinava os meninos no putter, que são tacadas a curta distância.

Mas os garotos se divertem mesmo no drive range, área onde treinam as tacadas de longa distância.

Há um ano e meio tendo aulas na associação, Denis Viana Lemos adora o esporte e conta até que queria ser o "Neymar do golfe".

"O golfe é bom também para a gente não sair do caminho", diz o menino.

Jonathan Nicolau Alves, de 14 anos, é uma das grandes promessas do associação.

"Faz dois meses que eu treino aqui. Se vou seguir a carreira? Não sei, vamos ver. Mas ser o Tiger Woods brasileiro é o sonho de qualquer um que joga golfe", disse ele.

As aulas são gratuitas, às segundas e terças-feiras, das 9h às 15h. Mas é necessário que a criança esteja matriculada na escola. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 9675-8656.