sábado, 24 de setembro de 2011

Em celebração ao Dia da Árvore, Parque Natural de Nova Iguaçu lançará projeto de recuperação da Mata Atlântica


Fonte: Baixada Fácil

Em celebração ao Dia da Árvore, comemorado na última quarta-feira (21/09), o Parque Natural Municipal de Nova Iguaçu lançará, neste domingo (25/09), o projeto “Recuperando Nossas Matas”, com o plantio de 300 mudas nativas da Mata Atlântica. Na ocasião, também será inaugurado o Caminho Geológico 2, uma trilha de aproximadamente dois quilômetros que dará acesso à cratera do vulcão extinto, passando por mirantes e aflorações rochosas.

A concentração para os eventos será na antiga pedreira São José, localizada dentro do Parque, a partir das 9h. Para participar das atividades, é aconselhável a utilização de roupas leves, tênis, repelentes, boné e bastante água.

“Essa iniciativa não é apenas simbólica, mas sim o começo de um processo de recuperação florestal, já que essas áreas foram degradadas por vários ciclos econômicos”, disse Edgar Martins, chefe do Parque, frisando que a fiscalização para evitar os crimes ambientais tais como caça predatória e incêndios florestais continuam sendo realizadas.

O Parque Natural Municipal de Nova Iguaçu funciona de terça-feira a domingo, de 8h às 16h. Quem quiser conhecê-lo pode agendar visitas através do telefone (21) 3765-3999, de segunda a sexta-feira, entre 8h30 e 16h, ou pelo email parquemunicipal@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário