sábado, 24 de setembro de 2011

Emergência do Hospital da Posse, em Nova Iguaçu fecha e reabre as portas

Em menos de uma semana que o Hospital da Posse (Hospital Geral de Nova Iguaçu) apareceu  no Fantástico da Rede Globo, lá está ele, outra vez nas páginas de notícias e dessa vez por ter fechado as portas da emergência na tarde de sexta devido ao excesso de pacientes, quer dizer então que se alguém sofresse um acidente até a manhã deste sábado não poderiam dar entrada no Hospital. Que fato positivo, a pessoa ficaria como o jovem lá no Rio, rodando de um lado para o outro. Alguma coisa está errada se a emergência foi reformada para aumentar a demanda como pode isto acontecer?

Fonte: R7

FECHADA

O Hospital Geral de Nova Iguaçu, mais conhecido como da Posse, na Baixada Fluminense, fechou a emergência às 16h30, desta sexta-feira (23). Segundo a assessoria da unidade, o motivo é a capacidade de atendimentos e internações.

O Ministério da Saúde estabeleceu o limite de 52 leitos, mas são realizadas em média 130 internações, de acordo com o hospital. Nesta tarde, mesmo colocando macas nos corredores, o limite da unidade municipal chegou ao máximo.

Por volta de 18h, ainda não havia previsão de abertura da emergência. Casos cirúrgicos ainda podem ser encaminhados para o hospital. De acordo com a assessoria do hospital, não há previsão para reabertura.

REABERTA

A emergência do Hospital Geral de Nova Iguaçu, mais conhecido como da Posse, na Baixada Fluminense, foi reaberta na manhã deste sábado (24) após ser fechada na tarde de sexta-feira (23).

De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, o motivo do fechamento foi o excesso da capacidade de atendimentos e internações.

O Ministério da Saúde estabeleceu o limite de 52 leitos, mas são realizadas em média 130 internações, de acordo com o hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário