quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Alerj vai discutir problemas de construções em Nova Iguaçu

Deputado ouviu algumas queixas de moradores do Ponto Chic

Fonte: Jornal Extra
O presidente da Comissão de Habitação da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), deputado Alessandro Calazans, marcou uma audiência para discutir as irregularidades nas construções feitas pela construtora Ganen Empreendimentos Imobiliários em Nova Iguaçu. O parlamentar foi motivado pela série de denúncias feitas pelos moradores ao EXTRA, no início deste mês. Eles financiaram imóveis pela Caixa Econômica Federal acreditando que o abastecimento era feito pela Cedae, mas só depois descobriram que a água era de poço artesiano perfurado pela construtora. A audiência será realizada no dia 10 de outubro, às 10h.

Ontem, o deputado esteve na Rua José Dias Valente, no bairro Ponto Chic, para ouvir as queixas dos moradores. Ele afirmou que já entrou em contato com a Cedae para checar qual a viabilidade de haver abastecimento na região. Além disso, disse ter pedido ajuda à deputada Cidinha Campos, presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Alerj, para que seja ajuizada uma ação contra os responsáveis.

— Vamos enviar um requerimento para que a Prefeitura de Nova Iguaçu apresente cópia do licenciamento dessas casas e também do loteamento da área. Para a audiência, vamos convidar representantes da construtora, da Caixa, da Prefeitura, da imobiliária, da Cedae e do Inea. Precisamos encontrar uma solução para o problema da água — afirmou Calazans.

Nenhum comentário:

Postar um comentário