quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Cortês do Nova Iguaçu para o Mundo, agora vestindo a Amarelinha.

Lateral-esquerdo do Botafogo tem nome gritado pela torcida na vitória sobre a Argentina, por 2 a 0


Cortês já é uma realidade, e daquelas que ninguém espera. O menino humilde que desfilava seu futebol pelos campos da Série B do futebol. Do Nova Iguaçu para o Mundo através da Seleção

Não foi só a cabeleira de Cortês que foi apresentada ao mundo. O futebol dele também foi. O lateral-esquerdo do Botafogo mostrou seu cartão de visitas para Mano Menezes sem qualquer cerimônia.

Considerado como um dos melhores em campo na vitória por 2 a 0 sobre a Argentina, que deu o título do Superclássico das Américas para os brasileiros, Cortês teve seu nome gritado pela torcida no momento em que foi substituido, no segundo tempo.

Cortês retornou ao Rio na manhã desta quinta-feira, atordoado com o assédio da imprensa e de pessoas que estavam no saguão do Aeroporto Internacional Tom Jobim. "Quando chegar em casa e assistir à gravação da partida vou entender melhor o que está acontecendo, pois ainda não caiu a ficha", disse o lateral.

E sobre a experiência consagradora na Seleção? Cortês responde com simplicidade, bem ao seu jeito: "Dá para vestir. Não pesa não"

.Agora ele vira uma boa opção para o técnico da Seleção, que não tem muitas possibilidades para o setor. No futebol brasileiro, posso dizer que é o melhor lateral-esquerdo em atividade. Vai ficar no calcanhar de Marcelo, que ainda garantiu a camisa 6. Já se garantiu nas próximas convocações da Seleção.

Vendo a estreia de Cortês pela Seleção, parecia que ele ainda jogava no Nova Iguaçu, ou a té mesmo atualmente pelo botafogo, soltinho pela esquerda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário