Cortês já é uma realidade, e daquelas que ninguém espera. O menino humilde que desfilava seu futebol pelos campos da Série B do futebol. Do Nova Iguaçu para o Mundo através da Seleção
Não foi só a cabeleira de Cortês que foi apresentada ao mundo. O futebol dele também foi. O lateral-esquerdo do Botafogo mostrou seu cartão de visitas para Mano Menezes sem qualquer cerimônia.
Considerado como um dos melhores em campo na vitória por 2 a 0 sobre a Argentina, que deu o título do Superclássico das Américas para os brasileiros, Cortês teve seu nome gritado pela torcida no momento em que foi substituido, no segundo tempo.
E sobre a experiência consagradora na Seleção? Cortês responde com simplicidade, bem ao seu jeito: "Dá para vestir. Não pesa não"
.Agora ele vira uma boa opção para o técnico da Seleção, que não tem muitas possibilidades para o setor. No futebol brasileiro, posso dizer que é o melhor lateral-esquerdo em atividade. Vai ficar no calcanhar de Marcelo, que ainda garantiu a camisa 6. Já se garantiu nas próximas convocações da Seleção.
Vendo a estreia de Cortês pela Seleção, parecia que ele ainda jogava no Nova Iguaçu, ou a té mesmo atualmente pelo botafogo, soltinho pela esquerda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário