sábado, 4 de fevereiro de 2012

Secretaria de Saúde de Nova Iguaçu ignora decisão judicial e deixa criança com doença grave sem remédio

Não dá pra entender, porque tirar os remédios de uma criança que luta pela vida. 
Fonte: R7

Mesmo com uma decisão judicial favorável, a família de uma criança que vive em Nova Iguaçu, denuncia que, há três meses, o município deixou de oferecer os medicamentos para o tratamento do menino, portador de uma grave doença.

Gustavo Ferreira, de 10 anos, sofre de paralisia cerebral e tem problemas em seu metabolismo que causam convulsões frequentes. Para ter acesso aos medicamentos de uso controlado, a mãe do menino, Rosa Ferreira, teve que recorrer à Justiça, que obrigou o município a fornecer os remédios. Desde novembro do ano passado, no entanto, a decisão não é cumprida.

- Depois que meu filho fechar os olhos, não vai adiantar mais. Ele quer viver. E a gente vai lutar para garantir esse direito a ele.

Sem receber os medicamentos, as crises convulsivas se tornaram mais frequentes. Com um salário mínimo, é possível comprar apenas metade dos remédios que ele precisa.

- Ele me dá forças. O sorriso dele é um estímulo de vida.

A Defensoria Pública do Estado do Rio lembrou que já existe uma sentença que obriga o município a entregar os remédios todos os meses e orientou a mãe da criança a procurá-los novamente para atualizar o laudo e o orçamento com os custos.

Veja o vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário